Seat também já tem scooters – Motorguia
Connect with us

Motos

Seat também já tem scooters

Published

on

Depois de ter inaugurado virtualmente a Casa Seat em Barcelona, a marca espanhola abriu agora o espaço físico numa cerimónia em que apresentou o seu novo projeto de mobilidade urbana, a marca Seat Mó e as primeiras scooters totalmente elétricas da sua história, tendo como objetivo uma solução sem emissões, ecologicamente sustentável que facilite as deslocações na agitada vida citadina.



A Seat Mó começa com um modelo de scooter, a Seat Mó eScooter 125 e uma trotinete elétrica, a Seat Mó eKickscooter 65. A scooter conta com um motor de 9kW de potência com 240 Nm de binário e um comportamento equivalente a um motor de combustão de 125cc. Oferece uma autonomia de 125 quilómetros e uma velocidade máxima de 95 km/h.

Estará disponível em duas versões, uma para venda a particulares e outra para empresas que queiram uma solução de motosharing em que a eScooter 125 é partilhada por vários utilizadores. Esta versão é diferente pois além de ter uma cor específica em tons de alumínio escuro mate, também inclui um top case para guardar o capacete e uma marcha atrás para facilitar as manobras.

Já a trotinete elétrica eKickscooter tem uma velocidade máxima de 20 km/h e uma autonomia de 65 quilómetros.

Com esta nova marca focada na criação de soluções sustentáveis de mobilidade urbana, o responsável pela Seat Mó, Lucas Casasnovas, referiu que “a SEAT MÓ eScooter 125, juntamente com a SEAT MÓ eKickScooter 65 e a entrada no mundo do motosharing, demonstram o nosso empenho na adaptação às novas necessidades das cidades e dos seus cidadãos através de soluções de micromobilidade eficientes e sustentáveis”.

De momento ainda não foi indicada qual a data de inicio de comercialização, nem quais os valores, dos produtos da nova Seat Mó.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Motos

Pouco mais de uma semana para a Concentração de Góis

Published

on

A Concentração Internacional de Motos de Góis vai para a sua 33ª edição e mais uma vez promete uma reunião dos aficionados pelas duas rodas cheia de “boa onda” junto ao rio Ceira.


Será já entre os próximos dias 13 e 16 de agosto que Góis será o palco de mais uma concentração de motos e como sempre não faltam atividades e pontos de interesse. Haverá exposições, feira motard, workshops, encontros Vespa, mini-trail, feminino, sidecar e obviamente muita música. O cartaz deste ano conta com a participação de David Antunes & The Midnight Band, Fade Out, Karetus, Peste & Sida, #the80’s, The Gift, The Peakles e Xutos & Pontapés.

O bilhete custa 40 euros para todos os dias e pode ser adquirido na página da concentração aqui. Convém não esquecer que há limite de entradas.

Continue Reading

Motos

Moto Guzzi inaugura nova fábrica e museu

Published

on

A Moto Guzzi celebra os seus 105 anos de história e irá inaugurar uma nova fábrica e museu junto dos seus aficionados no seu maior evento anual, os Moto Guzzi World Days.


Entre os dias 3 e 6 de setembro deste ano os Moto Guzzi World Days 2026 irão decorrer em Mandello del Lario, uma localidade perto do Lago Como em Itália, o coração da Moto Guzzi e este ano será um evento muito especial pois a marca de motos comemora os 105 anos da sua fundação em 1921. Além desta importante celebração, a Moto Guzzi vai também dar um importante passo no seu desenvolvimento e afirmação pois irá inaugurar a sua nova fábrica e também um novo museu.

Com a nova fábrica a marca pretende continuar a inovar e irá socorrer-se de tecnologia de ponta para o desenvolvimento e produção dos seus modelos ao mesmo tempo que o novo museu irá perpetuar uma longa história e permitir aos seus visitantes conhecer mais sobre a marca e vivê-la através de uma experiência imersiva. Estas duas novas estruturas estão localizadas no mesmo local onde a Moto Guzzi começou a sua produção em Mandello del Lario o que reforça a sua ligação à região e às suas origens.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Erro RSS: Retrieved unsupported status code "404"

Em aceleração