Miguel Oliveira vence no regresso do desporto motorizado às pistas nacionais – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Miguel Oliveira vence no regresso do desporto motorizado às pistas nacionais

Published

on

O Autódromo do Estoril foi o palco do regresso do desporto motorizado após o período de confinamento devido à pandemia do vírus Covid-19. Foi com as emoções do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) em duas rodas que os motores troaram de novo na pista naquela que foi a primeira prova em circuito na Europa depois do interregno causado pelo Coronavírus.



Naturalmente que tudo decorreu de acordo com as normas da DGS e como tal não houve público nas bancadas, nem no paddock e apenas os 84 pilotos e respetivas equipas, a organização e a comunicação social puderam desfrutar das emoções destes dois dias do CNV.

Na categoria das Superbikes esta prova contou com a presença de Miguel Oliveira que assim aproveitou para regressar às pistas enquanto não arranca o campeonato de MotoGP. Este regresso ao “asfalto competitivo” não podia ser melhor já que o piloto de Almada conquistou a pole position e a vitória nas duas corridas do fim de semana. Na primeira corrida o pódio foi completo por Pedro Nuno e André Pires ao passo que na segunda corrida foi Ivo Lopes a ficar em segundo e Pedro Nuno a fechar o pódio.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

Lés-a-Lés lança novo desafio

Published

on

O Lés-a-Lés terá um novo desafio para os fãs das motos clássicas. De seu nome Lés-a-Lés Classic este será um evento destinado apenas para motos com mais de 30 anos.



O Lés-a-Lés é um evento anual que ao longo dos anos conquistou o seu lugar de relevo no plano do motociclismo nacional proporcionando aos seus participantes uma aventura pelas estradas de Portugal de norte a sul. Depois do lLés-a-Lés “original” foi criado o Lés-a-Lés Off-Road que, como é fácil perceber é maioritariamente feito fora de estrada e agora em 2025 irá nascer o Lés-a-Lés Classic dedicado exclusivamente a motos com mais de 30 anos de idade.

Com a organização também a cargo da Federação de Motociclismo de Portugal, este evento mais dedicado a motos clássicas terá lugar entre 8 e 11 de maio. Não será uma aventura tão longa em termos de distância a percorrer como os outros Lés-a-Lés e será por estradas que ligam o este e o oeste do país.

EM breve deverão ser conhecidos os regulamentos e abertas as inscrições para este novo Lés-a-Lés Classic.

Continuar a ler

Motos

A Yamaha Ténéré até faz “saltos mortais”

Published

on

Em termos técnicos das manobras de Freestyle no motocross um backflip é uma espécie de salto mortal para trás feito com a moto e é uma das manobras mais espetaculares de se ver. Mais impressionante é ver um backflip feito com uma Yamaha Ténéré 700.



Se considerarmos que uma Yamaha Ténéré 700 pesa praticamente o dobro de uma moto de motocross (MX) e que também as suas dimensões são bem maiores, facilmente percebemos que fazer um backflip com esta trail não é tarefa fácil, mas Jérémy Rouanet, antigo piloto de Freestyle, conseguiu esse feito.

Para realizar este feito a Ténéré Yamaha Rally Team preparou uma Ténéré baseada na versão 700 Rally Edition acrescentando-lhe alguns acessórios como um escape Akrapovic e uma suspensão dianteira KYB 48 mm, entre outros. Depois de algumas semanas de treino Jérémy Rouanet conseguiu fazer um espetacular backflip como podemos ver neste vídeo:

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por skoll1975
    Bom dia Tenho uma Fiat Doblo de 2005 e de um momento para o outro a viatura parece que ficou possuída. A viatura simplesmente desliga o painel de...
  • por Pneucareca
    Começam a circular as primeiras informações/rumores da próxima geração do C-Suv da Renault. Será inspirado no concept Emblem e não deverá...
  • por juliogomes26297
    Boas pessoal quero comprar um carro comercial e vi uns clio 1.5 dci, qual é opinião de vocês sobre esses carro, motor e o preço deles? ...
  • por FilipeC2
    Boas Ando de olho nos Qashqai 1.5 dci por volta do ano 2010. Com 7 ou 8 k ja se vê algo sem muitos km. Antigamente não gostava nada desse motor,...

Em aceleração