Miguel Oliveira vence no regresso do desporto motorizado às pistas nacionais – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Miguel Oliveira vence no regresso do desporto motorizado às pistas nacionais

Published

on

O Autódromo do Estoril foi o palco do regresso do desporto motorizado após o período de confinamento devido à pandemia do vírus Covid-19. Foi com as emoções do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) em duas rodas que os motores troaram de novo na pista naquela que foi a primeira prova em circuito na Europa depois do interregno causado pelo Coronavírus.



Naturalmente que tudo decorreu de acordo com as normas da DGS e como tal não houve público nas bancadas, nem no paddock e apenas os 84 pilotos e respetivas equipas, a organização e a comunicação social puderam desfrutar das emoções destes dois dias do CNV.

Na categoria das Superbikes esta prova contou com a presença de Miguel Oliveira que assim aproveitou para regressar às pistas enquanto não arranca o campeonato de MotoGP. Este regresso ao “asfalto competitivo” não podia ser melhor já que o piloto de Almada conquistou a pole position e a vitória nas duas corridas do fim de semana. Na primeira corrida o pódio foi completo por Pedro Nuno e André Pires ao passo que na segunda corrida foi Ivo Lopes a ficar em segundo e Pedro Nuno a fechar o pódio.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

Miguel Oliveira no “top ten” em Barcelona

Published

on

Depois de uma queda na corrida Sprint de sábado, Miguel Oliveira viria a terminar o fim de semana catalão com um lugar no top ten na corrida de domingo, angariando mais alguns pontos na classificação geral.



Com o 15º lugar na grelha de partida do Grande Prémio da Catalunha disputado em Barcelona, o piloto português não foi feliz na corrida Sprint quando, a duas voltas do final, perdeu a frente da sua Aprilia e não conseguiu evitar uma queda, e consequente abandono, quando seguia na sétima posição. Esta corrida foi ganha por Aleix Espargaró com Marc Marquez em segundo e Pedro Acosta em terceiro.

Mas, o azar de sábado não se repetiria no domingo e Miguel Oliveira vou ganhando posições até ficar no 10º lugar, o que lhe deu mais 6 pontos no campeonato ficando o piloto da Trackhouse Racing na 13ª posição com 29 pontos.

Francesco Bagnaia foi o vencedor, sendo seguido por Jorge Martin e Marc Marquez, todos em Ducati. Com este resultado Jorge Martin mantém a liderança no campeonato com 155 pontos, com Bagnaia na perseguição a 39 pontos.

O circuito de Mugello em Itália será a próxima paragem do campeonato de MotoGP já no próximo fim de semana.

Continuar a ler

Motos

Festa das 50 no Xassos Cross-Country 2024

Published

on

O Centro Cultural Desportivo de Fontes vai mais uma vez organizar o Xassos Cross-Country, uma prova de resistência destinada a motos com 50 cc de cilindrada.



Será já no próximo dia 2 de junho que a Vila de Fontes, em Trás-os-Montes, vai mais uma vez ser o palco do Xassos Cross-Country, uma prova de três horas de resistência em piso de terra para motos com 50 cc de cilindrada.

Depois do sucesso já conseguido com as edições da Xassos Urban Cup, a organização adaptou a mesma fórmula para uma prova de terra e criou o Xassos Cross-Country que vem acrescentar muito pó à diversão.

Será uma aventura de três horas em que os pilotos irão disputar o melhor resultado em quatro categorias distintas: Xassos, Pró-Xassos, Femininos Xassos e Veteranos Xassos.

Para mais informações basta visitar a página de Facebook do evento aqui: Xassos Cross-Country

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração