Covid-19 adia provas de motociclismo – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Covid-19 adia provas de motociclismo

Published

on

A crise causada pela pandemia do vírus Covid-19 espalhou-se por várias áreas e as competições em duas rodas não foram exceção. Aquela que é considerada a categoria rainha do motociclismo, o MotoGP cancelou a primeira prova no Qatar e a segunda prova que seria na Argentina foi adiada para Novembro.



Assim, após uma reformulação do calendário o primeiro grande prémio será no circuito de Jerez, em Espanha, a 3 de Maio, mas até lá ainda muita coisa pode mudar. Por enquanto as datas das provas deste novo calendário podem ser vistas na página do MotoGP.

Também o Campeonato Mundial de Superbikes, WorldSBK, tem adiado as suas provas sendo que a próxima está agendada para Imola, na Itália, entre os dias 8 e 10 de Maio, sendo que a corrida de Assen, na Holanda prevista entre 17 e 19 de Abril passou para Agosto, entre os dias 21 e 23.

O Campeonato Mundial de Resistência também já foi afetado com o adiamento das míticas 24 Horas de Le Mans em motociclismo que estão agora agendadas para o fim de semana de 5 e 6 de Setembro.

No Motocross o cenário é semelhante com o Campeonato do Mundo MXGP a adiar a prova argentina para Novembro aquela realizado as primeiras duas rondas.

No nosso país o cenário é igual com o adiamento do MXGP de Águeda para 16 e 17 de Outubro e a própria Federação de Motociclismo de Portugal já decretou o a suspensão de todas as atividade desportivas de motociclismo e de mototurismo até ao dia 30 de Abril.

O Coronavírus a fazer das suas um pouco por todo o mundo das motos com inúmeras provas e campeonatos cancelados e adiados, não havendo ainda certezas para aqueles que eventos que ainda se mantém nos calendários.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

Concentração de Góis arranca já amanhã

Published

on

Depois das limitações impostas nas edições anteriores pelas restrições da pandemia do Covid-19, a Concentração Internacional de Motos de Góis regressa já amanhã no formato em que sempre a conhecemos.



Mais uma vez este ponto de encontro da cultura motociclista vai oferecer música, tasquinhas, uma paisagem idílica, uma feira motociclista, encontros de vespas e Mini Trails e muito mais que pode consultar na página do evento aqui.

Continuar a ler

Motos

O melhor nas qualificações do MotoGP vai ganhar uma BMW M3 Touring xDrive

Published

on

A parceria da BMW com o MotoGP já tem anos e a marca bávara tem sido a fornecedora dos safety cars da mais importante categoria do motociclismo mundial.



Nas últimas temporadas a BMW tem atribuído o BMW M Award que é atribuído ao piloto que ao longo do campeonato somar os melhores resultados nas qualificações para cada corrida. Uma espécie de “rei das pole positions”.

O prémio é sempre um dos modelos desportivos “M” e este ano a marca vai atribuir uma BMW M3 Touring xDrive personalizada e com uma “alma” de 510 cv de potência.

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração