Covid-19 adia provas de motociclismo – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Covid-19 adia provas de motociclismo

Published

on

A crise causada pela pandemia do vírus Covid-19 espalhou-se por várias áreas e as competições em duas rodas não foram exceção. Aquela que é considerada a categoria rainha do motociclismo, o MotoGP cancelou a primeira prova no Qatar e a segunda prova que seria na Argentina foi adiada para Novembro.



Assim, após uma reformulação do calendário o primeiro grande prémio será no circuito de Jerez, em Espanha, a 3 de Maio, mas até lá ainda muita coisa pode mudar. Por enquanto as datas das provas deste novo calendário podem ser vistas na página do MotoGP.

Também o Campeonato Mundial de Superbikes, WorldSBK, tem adiado as suas provas sendo que a próxima está agendada para Imola, na Itália, entre os dias 8 e 10 de Maio, sendo que a corrida de Assen, na Holanda prevista entre 17 e 19 de Abril passou para Agosto, entre os dias 21 e 23.

O Campeonato Mundial de Resistência também já foi afetado com o adiamento das míticas 24 Horas de Le Mans em motociclismo que estão agora agendadas para o fim de semana de 5 e 6 de Setembro.

No Motocross o cenário é semelhante com o Campeonato do Mundo MXGP a adiar a prova argentina para Novembro aquela realizado as primeiras duas rondas.

No nosso país o cenário é igual com o adiamento do MXGP de Águeda para 16 e 17 de Outubro e a própria Federação de Motociclismo de Portugal já decretou o a suspensão de todas as atividade desportivas de motociclismo e de mototurismo até ao dia 30 de Abril.

O Coronavírus a fazer das suas um pouco por todo o mundo das motos com inúmeras provas e campeonatos cancelados e adiados, não havendo ainda certezas para aqueles que eventos que ainda se mantém nos calendários.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

Lego Technics vai lançar a moto do Batman

Published

on

A Lego Technics conta já com algumas motos no seu catálogo e agora vai lançar a moto do mais recente filme de Batman de 2022.



A moto deste herói da DC Comics começará a ser comercializada no início de março e conta com 641 peças que reproduzem a moto de Bruce Wayne com vários detalhes como a direção, transmissão por corrente, suspensão e motor articulado.

O seu preço é de 54.99€ e pode ser encomendada aqui na página da Lego.

Continuar a ler

Motos

Setúbal Custom Weekend 2023 já tem data

Published

on

O Setúbal Custom Weekend é o maior evento nacional da cultura Custom e a edição deste ano já tem data marcada para os dias 23 e 24 de setembro.



Como é hábito, no primeiro dia do ano a organização revela o cartaz do evento e a data e 2023 não foi exceção. Assim, todos os aficionados da Harley-Davidson, das motos personalizadas e de toda a cultura que envolve esta paixão já podem marcar nas suas agendas o fim-de-semana de setembro.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Ribatejano
    Olá a todos. Um amigo meu está a pensar comprar um Kia Cerato de 2005, motor 1.5 crdi com 190 mil kms e livro de revisões. O que pensam deste...
  • por Sofiacar
    Boa noite {"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/www.espiritohonda.com\/forum3\/images\/smilies\/smiling0.gif"} Tenho um Honda...
  • por marciolm
    Olá a todos, Gostava de pedir a vossa opinião sobre um carro para a minha namorada. Ela atualmente tem um Peugeot 207 de 2009 a gasolina com 90...
  • por OpelCorsaB
    Boa tarde. Tenho uma viatura clássica e uma mota a 2 tempos e estão guardados dentro da minha garagem box. Fui abordado por um vizinho a dizer que...

Em aceleração