Covid-19 adia provas de motociclismo – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Covid-19 adia provas de motociclismo

Published

on

A crise causada pela pandemia do vírus Covid-19 espalhou-se por várias áreas e as competições em duas rodas não foram exceção. Aquela que é considerada a categoria rainha do motociclismo, o MotoGP cancelou a primeira prova no Qatar e a segunda prova que seria na Argentina foi adiada para Novembro.



Assim, após uma reformulação do calendário o primeiro grande prémio será no circuito de Jerez, em Espanha, a 3 de Maio, mas até lá ainda muita coisa pode mudar. Por enquanto as datas das provas deste novo calendário podem ser vistas na página do MotoGP.

Também o Campeonato Mundial de Superbikes, WorldSBK, tem adiado as suas provas sendo que a próxima está agendada para Imola, na Itália, entre os dias 8 e 10 de Maio, sendo que a corrida de Assen, na Holanda prevista entre 17 e 19 de Abril passou para Agosto, entre os dias 21 e 23.

O Campeonato Mundial de Resistência também já foi afetado com o adiamento das míticas 24 Horas de Le Mans em motociclismo que estão agora agendadas para o fim de semana de 5 e 6 de Setembro.

No Motocross o cenário é semelhante com o Campeonato do Mundo MXGP a adiar a prova argentina para Novembro aquela realizado as primeiras duas rondas.

No nosso país o cenário é igual com o adiamento do MXGP de Águeda para 16 e 17 de Outubro e a própria Federação de Motociclismo de Portugal já decretou o a suspensão de todas as atividade desportivas de motociclismo e de mototurismo até ao dia 30 de Abril.

O Coronavírus a fazer das suas um pouco por todo o mundo das motos com inúmeras provas e campeonatos cancelados e adiados, não havendo ainda certezas para aqueles que eventos que ainda se mantém nos calendários.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

Miguel Oliveira partiu o pulso e tem de ser operado

Published

on

Logo na sexta feira durante os treinos livres do Grande Prémio da Indonésia que o piloto de Almada sofreu uma queda e partiu o pulso, o que vai obrigar a uma intervenção cirúrgica e, para já, a certeza de que falhará a presença no Japão.



Ao que consta uma falha eletrónica terá feito com que Miguel Oliveira tenha ficado sem controlo de tração na sua Aprilia o que provocou a queda. O “feio” highside daí resultante deixou o piloto português com o pulso direito fraturado que o obrigará a uma operação e ao consequente período de recuperação que deverá impedi-lo de participar no grande Prémio do Japão.

Com a prova na Indonésia terminada para o piloto nacional, Jorge Martín na sua Ducati conseguiu a pole position na qualificação e terminou a corrida Sprint de sábado na terceira posição atrás de Enea Bastianini e de Francesco Bagnaia que venceu a prova. Já no domingo as posições no pódio inverteram-se com Martín a conquistar a primeira posição, Pedro Acosta com a sua KTM ficou em segundo e Bagnaia fechou o pódio na terceira posição.

Com estes resultados Martín reforça a liderança no campeonato e está agora com 366 pontos, mas Bagnaia não desarma e segue na segunda posição a 21pontos de diferença. Miguel Oliveira não pontuou e continua na 14ª posição com 71 pontos.

A próxima prova será no circuito de Montegi, no Japão e decorrerá entre os dias 4 e 6 de outubro.

Continuar a ler

Motos

Dusty Track 2024 vai levantar pó em Felgueiras

Published

on

Motos a levantar pó, ou lama se a chuva aparecer, muita animação e diversão é o que promete o Dusty Track que terá lugar em Felgueiras a 12 de outubro.



A “loucura” positiva do Dusty track está de volta e este ano o programa inclui duas provas de resistência com a duração de duas horas cada uma destinadas a motos apenas refrigeradas ar. Uma das provas é para a categoria de motos com uma cilindrada até 250 cc e a outra para motos com mais de 250 cc.

Muita animação com música, comida, bebida e a já habitual reunião de vários “bons loucos das duas rodas” é o que o público poderá encontrar no Dusty Track. A entrada é livre para o público e para as equipas participantes a inscrição é de 60 euros, sendo que podem ser constituídas por dois ou três pilotos. Para estes é obrigatório o uso de capacete integral, botas de motocross ou enduro e colete.

O evento começa com as verificações técnicas logo às 9h00 da manhã, seguindo-se os treinos livres às 10h30 e as provas começarão na parte da tarde, às 15h00.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração