Motos
Indian Scout Bobber Sixty, o charme do negro
O mundo das motos e a cor negra sempre andaram de mãos dadas e a Indian lançou agora mais uma versão do seu modelo Scout, a Bobber Sixty que reforça o charme do negro num estilo da velha guarda tão ao gosto de muitos dos motociclistas dos dias de hoje sedentos de referências do passado.
Utilizando como base a Scout Sixty, esta nova Scout Bobber Sixty, partilha o mesmo motor V-Twin de 999 cc com 78 cv de potência e 88 Nm de binário da Scout Sixty, mas beneficia do facto dos técnicos e engenheiros da Indian terem conseguido reduzir 10 kg no peso desta Scout, ficando pelos 214 kg em seco.
A aposta é claramente estética e para isso contribuem os guarda-lamas cortados, piscas traseiros em LED com todas as funções incorporadas (luz de presença e de travão), suporte da matrícula lateral e jantes de cinco braços com um novo desenho.
O preto é a cor dominante desta Bobber Sixty e estende-se também ao motor e tampas sem deixar de lado a linha de escape. O conjunto resulta numa moto simples nas suas linhas, mas repleta de pormenores que transpiram atitude por todos os poros.
Esta Indian Scout Bobber Sixty está disponível em dois tons de preto, Thunder Black ou Thunder Black Smoke e o seu preço recomendado é de 12.390€.
Motos
As novas cores de Miguel Oliveira
A nova equipa de Miguel Oliveira já revelou as cores da sua BMW M 1000 RR para a próxima temporada do WSBK, o novo desafio na carreira do piloto de Almada.
A nova equipa de Miguel Oliveira, a ROKiT BMW Motorrad já mostrou a decoração das motos do piloto português e do seu companheiro de equipa, o italiano Danilo Petrucci. As BMW M 1000 RR ostentam uma cor branca predominante, mas o azul e o vermelho também estão presentes reforçando a ligação ao vasto historial de competição da marca bávara.
Além da moto, ficámos também a conhecer o novo capacete Nolan X-804 RS Ultra Carbon de Miguel Oliveira com uma decoração em tons de azul. Já com as cores da moto, do fato e do capacete tal como o veremos em pista, o “Falcão” comentou que está “definitivamente entusiasmado. Não sei bem o que esperar. Sei que vai ser um desafio duro e muito competitivo em toda a grelha. Por isso, o meu objetivo é estar à altura desse desafio e estar o mais preparado possível para lutar pelas posições de topo e tornar a minha adaptação o mais rápida possível, especialmente para me divertir e animar a equipa durante as corridas.”
O Campeonato Mundial de Superbikes começa na Austrália, no circuito de Philip Island no próximo dia 22 de fevereiro e será então que poderemos ver como Miguel Oliveira irá enfrentar este WSBK.


Motos
O testes em Jerez correm bem para Miguel Oliveira
O piloto português voltou aos comandos da sua nova BMW M1000RR e nod dois dias de testes em Jerez de La Frontera conseguiu bons tempos, mas o mais importante foi mesmo ter o maior número de voltas na moto e testar o mais possível.
Num primeiro dia de testes onde a chuva foi presença assídua, Miguel Oliveira conseguiu fazer o terceiro melhor tempo com 1m54.260s e terminou a sessão como o piloto que mais voltas deu ao circuito depois de ter feito um total de 31 voltas. Segundo o piloto português as sensações deste primeiro dia foram boas, apesar das condições climatéricas não terem deixado fazer a bateria de testes que a equipa havia programado para tempo seco. Ainda assim foi possível somar mais tempo em cima da moto o que é muito importante nesta fase para quem mudou de moto e de campeonato.
Já no segundo dia o tempo parecia ir dar tréguas e os tempos por volta baixaram de forma generalizada. Desta feita o “Falcão” não foi além do 12º melhor tempo com 1m40.447s que foi apenas 1.116s mais lento que o italiano Nicoló Bulega que fez o melhor tempo com 1m39.331s. No final deste segundo dia Miguel Oliveira somou mais 29 voltas na BMW M1000RR e continuou a sua adaptação.
-
Notícias2 semanas agoRadares em fevereiro
-
Notícias1 semana agoO último “Velocidade Furiosa” estreia em 2028
-
Notícias2 semanas agoAs bases de dados do IMT já incluem os clássicos
-
Notícias2 semanas agoGenesis X Scorpio tem mesmo “veneno”
-
Notícias2 semanas agoBMW tem um novo símbolo para toda a gama
-
Curiosidades2 semanas agoFábrica da Bentley agitada por Travis Pastrana
-
Comerciais1 semana agoHAVI estreia dois semirreboques elétricos com Vector eCool da Carrier
-
Manutenção7 dias agoDetetar problemas no catalisador




