Ligue-se connosco

Motos

Indian Scout Bobber Sixty, o charme do negro

Published

on

O mundo das motos e a cor negra sempre andaram de mãos dadas e a Indian lançou agora mais uma versão do seu modelo Scout, a Bobber Sixty que reforça o charme do negro num estilo da velha guarda tão ao gosto de muitos dos motociclistas dos dias de hoje sedentos de referências do passado.



Utilizando como base a Scout Sixty, esta nova Scout Bobber Sixty, partilha o mesmo motor V-Twin de 999 cc com 78 cv de potência e 88 Nm de binário da Scout Sixty, mas beneficia do facto dos técnicos e engenheiros da Indian terem conseguido reduzir 10 kg no peso desta Scout, ficando pelos 214 kg em seco.

A aposta é claramente estética e para isso contribuem os guarda-lamas cortados, piscas traseiros em LED com todas as funções incorporadas (luz de presença e de travão), suporte da matrícula lateral e jantes de cinco braços com um novo desenho.

O preto é a cor dominante desta Bobber Sixty e estende-se também ao motor e tampas sem deixar de lado a linha de escape. O conjunto resulta numa moto simples nas suas linhas, mas repleta de pormenores que transpiram atitude por todos os poros.

Esta Indian Scout Bobber Sixty está disponível em dois tons de preto, Thunder Black ou Thunder Black Smoke e o seu preço recomendado é de 12.390€.

 

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Motos

Scrambler 1100 FT vence Custom Rumble da Ducati

Published

on

Depois de um ano de interregno, a Ducati retomou o seu concurso de personalização Custom Rumble e nem os condicionalismos impostos pela pandemia do vírus Covid-19 impediram o regresso desta iniciativa que acabou por realizar-se on-line com a final a ser transmitida em direto em streaming.



Esta que foi a terceira edição do Custom Rumble contou com uma participação muito animada de diferentes projetos, mas no final foi a Ducati Scrambler 1100 FT criada pela CC Racing Garage sediada em Roma, Itália.

Inscrita na categoria Bully onde os preparadores tinham carta branca para alterar a Scrambler da Ducati sem qualquer restrição técnica, a equipa da CC Racing Garage marcou pontos com a sua linha de escape extremamente elaborada, um banco com um design único, o pequeno defletor sobre a ótica e uma pintura muito bem conseguida.

Mais de 16 mil pessoas assistiram à transmissão ao vivo desta final que contou com um júri composto pelos pilotos Andrea Dovizioso e Chaz Davies, o actor Nicholas Hault, o CEO da Bike Shed Motorcycle Club, Dutch Van Someren e ainda o fundador da Officine Rossopuro, Filippo Barbacane que no final coroaram esta Ducati Scrambler 1100 FT como a grande vencedora de mais um Custom Rumble.

Continuar a ler

Motos

A agente secreta da Triumph

Published

on

A Triumph lançou uma edição limitada da sua Scrambler 1200 XE, a Bond Edition, que celebra a estreia da marca britânica num filme do agente secreto mais famoso do mundo, James Bond.



O próximo filme da saga 007 será “No time to die” e deverá chegar ao grande ecrã no próximo mês de novembro e pela primeira vez motos da Triumph aparecerão no filme com o actor Daniel Craig ao comandos de uma Scrambler 1200 XE.

Celebrando esse momento a Triumph lançou uma edição limitada desse modelo denominada Scrambler 1200 XE Bond Edition e cuja produção será apenas de 250 unidades.

Claramente inspirada na moto que surge no filme esta Scrambler conta com uma pintura semelhante à “protagonista” de “No time to die” em que vários elementos foram escurecidos como os guarda-lamas, a forquilha ou o braço oscilante e a rede de proteção do faról, por exemplo.

Além disso, conta ainda com vários pormenores alusivos ao agente secreto, como a primeira imagem que surge no ecrã TFT, ou a gravação do logo “007” na proteção dos escapes ou “Bond Edition” bordado no banco.

Esta “agente secreta” tem um preço de 19.500€ e no nosso país isso inclui uma mochila exclusiva desta edição e ainda uma carta de Nick Bloor, o CEO da marca britânica.

Continuar a ler

Motos

Concentração de Faro cancelada

Published

on

A direcção do Moto Clube de Faro bem se esforçou para tentar manter a realização da Concentração Internacional de Motos de Faro, mas o vírus Covid-19 também aqui fez das suas e por questões de saúde e segurança a concentração deste ano foi cancelada.



Num belo vídeo partilhado ontem, a direcção, pela voz do Presidente José Amaro, confirma um cenário que já se esperava há algum tempo e aquela que seria a 39ª edição da concentração de Faro foi cancelada, ficando já marcado o encontro para o próximo ano.

Aquela que é a maior concentração de motociclistas a nível nacional e uma das maiores da Europa, voltará ao Vale das Almas em 2021 e não será esta adversa interrupção causada pela pandemia do Coronavírus que irá esfriar um espírito que é cultivado há mais de 39 anos.

Aqui fica o vídeo do Moto Clube de Faro:

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração