O novo Seat Leon já foi revelado – Motorguia
Connect with us

Notícias

O novo Seat Leon já foi revelado

Published

on

A Seat apresentou a muito aguardada quarta geração do Leon numa cerimónia transmitida internacionalmente via streaming dando assim a conhecer as novas formas de um dos modelos mais importantes da sua gama.



Com umas linhas bem fluídas o novo Leon tem uma silhueta curvilínea com umas cavas das rodas salientes que lhe dão um ar dinâmico logo ao primeiro olhar. A proeminente grelha frontal e as próprias linhas em relevo no capot dão-lhe um ar positivamente agressivo. A traseira fecha muito bem todo o conjunto reforçando a pose com uma linha de cintura muito marcada e destacada pela união entre os dois conjuntos óticos feita por uma linha de luz horizontal muito ao estilo do que já vimos no Tarraco.

 

A Seat revelou também a versão Sportstourer, a carrinha, que mantém os mesmos atributos que o Leon de cinco portas, mas acrescenta 237 litros de capacidade da mala, ascendendo aos 617 em comparação com os 380 litros do Leon.

No interior o desenho destaca-se por uma opção minimalista com superfícies lisas a dominar o habitáculo com o ecrã táctil de 8,25 polegadas a dominar a zona da consola central. A conectividade é uma das apostas e este Leon conta com comandos por voz que permitem controlar várias opções de entretenimento e informação como a navegação ou música. Conta ainda com a aplicação Seat Connect que permite controlar remotamente algumas funções.

A segurança foi um dos focos no desenvolvimento do novo Leon e os engenheiros e técnicos da marca de Martorell incorporaram no Leon o que de melhor a Seat tem nessa área. Assim esta geração contará com controlo de velocidade adaptativo, um controlo dinâmico do chassis um sistema de aviso de saída que alerta a presença de trânsito quando se abrem as portas.

Em termos de motores o Leon contará com o tricilíndrico 1.0 TSI com 90 e 110 cv de potência, o 1.5 TSI com 130 e 150 cv e o 2.0 TSI com 190 cv e caixa DSG fecha para já as propostas a gasolina. Na oferta Diesel o novo Leon terá disponíveis o bloco de 2.0 litros da família TDI com 115 e 150 cv de potência e ainda outra versão de 150 cv com caixa DSG disponível para a carrinha Sportstourer com tração integral 4Drive.

A Seat também aposta na criação de soluções alternativas e pela primeira vez o Leon terá uma versão híbrida, o eHybrid que contará com um motor 1.4 TSI a gasolina e um motor elétrico alimentado por uma bateria de 13 kWh que em conjunto lhe dará uma potência máxima de 204 cv permitindo que o Leon eHybrid circule até 60 quilómetros apenas em modo elétrico.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Motos

Ducati e Lamborghini de mãos dadas

Published

on

Duas das marcas italianas mais icónicas nas duas e nas quatro rodas juntaram o que de melhor sabem fazer no mundo da desportividade, tecnologia e exclusividade e assim nasceu a Ducati Panigale V4 Lamborghini.



Inspirada no Lamborghini Revuelto, o primeiro híbrido do construtor italiano que conta com um motor V12 e três motores elétricos que em conjunto lhe dão 1015 cv de potência, esta Ducati Panigale V4 Lamborghini tem como base a Panigale V4 S que representa o que de melhor a Ducati tem para oferecer.

Esta criação tem uma produção limitada a 630 unidades mais 63, denominadas Ducati Panigale V4 Lamborghini Speciale Clienti, que serão vendidas em exclusivo a clientes Lamborghini e neste caso estes poderão personalizá-la de acordo com o Lamborghini que já têm.

O Ducati Centro Stile em parceria com a Lamborghini desenharam esta V4 de forma a que ela partilhasse um conjunto de elementos do Revuelto, entre os quais, o desenho das suas jantes, o uso de fibra de carbono em vários elementos e a própria decoração. Em termos de números, esta Ducati surge está mais potente, chegando aos 218 cv, graças a uma nova afinação do motor e a uma ponteira Akrapovic em titânio. Além disso, ela “emagreceu” dois quilos graças à utilização dos elementos em fibra de carbono e o seu peso fica-se nos 185 quilos.

As entregas começarão em setembro deste ano e os clientes receberão a sua Ducati Panigale V4 Lamborghini numa caixa de madeira específica desta edição onde encontrarão uma capa e um cavalete também eles exclusivos desta Ducati Lamborghini. Estes clientes também poderão comprar um fato, blusão e capacete únicos deste modelo para completar todo o conjunto.

Continue Reading

Notícias

Mercedes C63 AMG vai receber um motor de 6 cilindros

Published

on

A Mercedes planeia a introdução de um motor de seis cilindros em linha no C63 AMG no próximo ano de 2026. Esta unidade irá substituir o atual motor de quatro cilindros que não teve propriamente grande recetividade.



A última geração do Mercedes-Benz C63 AMG com o seu motor de quatro cilindros associado a um motor elétrico é a mais potente no historial deste modelo proporcionando uma potência combinada de 680 cv e um binário de 1020 Nm, mas mesmo com estes números “avassaladores” não conseguiu cativar os mais aficionados. A marca alemã irá agora dar um pouco mais de “voz grossa” ao C63 AMG e irá substituir o atual motor por um seis cilindros em linha com 3.0 litros de cilindrada, incorporando-o numa solução híbrida plug-in.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Angelmike2025
    Boa tarde pessoal, comprei um golf 4 mas reparei que o turbo está estragado, assobia constantemente e o carro não puxa bem . Alguém me dá uma...
  • por Pneucareca
    Oitava geração será apresentada muito em breve. Teasers: ​ ​​
  • por MJTC
    Sendo os portugueses com tantas dificuldades económicas, como é possível existir tantos supermercados em Portugal? A existência de muitos...
  • por feijao1969
    Bom dia comunidade. Estou para adquirir a carrinha num stand com garantia de 18 meses. Já fui acelerar nele e aparentemente parece-me bom, mesmo ao...

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]