Notícias
O novo Seat Leon já foi revelado
A Seat apresentou a muito aguardada quarta geração do Leon numa cerimónia transmitida internacionalmente via streaming dando assim a conhecer as novas formas de um dos modelos mais importantes da sua gama.
Com umas linhas bem fluídas o novo Leon tem uma silhueta curvilínea com umas cavas das rodas salientes que lhe dão um ar dinâmico logo ao primeiro olhar. A proeminente grelha frontal e as próprias linhas em relevo no capot dão-lhe um ar positivamente agressivo. A traseira fecha muito bem todo o conjunto reforçando a pose com uma linha de cintura muito marcada e destacada pela união entre os dois conjuntos óticos feita por uma linha de luz horizontal muito ao estilo do que já vimos no Tarraco.

A Seat revelou também a versão Sportstourer, a carrinha, que mantém os mesmos atributos que o Leon de cinco portas, mas acrescenta 237 litros de capacidade da mala, ascendendo aos 617 em comparação com os 380 litros do Leon.
No interior o desenho destaca-se por uma opção minimalista com superfícies lisas a dominar o habitáculo com o ecrã táctil de 8,25 polegadas a dominar a zona da consola central. A conectividade é uma das apostas e este Leon conta com comandos por voz que permitem controlar várias opções de entretenimento e informação como a navegação ou música. Conta ainda com a aplicação Seat Connect que permite controlar remotamente algumas funções.
A segurança foi um dos focos no desenvolvimento do novo Leon e os engenheiros e técnicos da marca de Martorell incorporaram no Leon o que de melhor a Seat tem nessa área. Assim esta geração contará com controlo de velocidade adaptativo, um controlo dinâmico do chassis um sistema de aviso de saída que alerta a presença de trânsito quando se abrem as portas.
Em termos de motores o Leon contará com o tricilíndrico 1.0 TSI com 90 e 110 cv de potência, o 1.5 TSI com 130 e 150 cv e o 2.0 TSI com 190 cv e caixa DSG fecha para já as propostas a gasolina. Na oferta Diesel o novo Leon terá disponíveis o bloco de 2.0 litros da família TDI com 115 e 150 cv de potência e ainda outra versão de 150 cv com caixa DSG disponível para a carrinha Sportstourer com tração integral 4Drive.
A Seat também aposta na criação de soluções alternativas e pela primeira vez o Leon terá uma versão híbrida, o eHybrid que contará com um motor 1.4 TSI a gasolina e um motor elétrico alimentado por uma bateria de 13 kWh que em conjunto lhe dará uma potência máxima de 204 cv permitindo que o Leon eHybrid circule até 60 quilómetros apenas em modo elétrico.
Notícias
O interior do novo ID.Polo tem botões físicos e um estilo retro
A Volkswagen revelou imagens do interior do novo ID.Polo e percebe-se que não alinhou na “ditadura” dos ecrãs digitais em exclusivo e surge com botões físicos que facilitam a utilização dos vários sistemas.
O regresso de botões físicos ao habitáculo parece que inspirou os designers da Volkswagen nessa espécie de “regresso ao passado” e eles foram mais longe incorporando alguns elementos retro no interior deste modelo elétrico. Aquele que mais se destaca é o painel de instrumentos.
À frente de um volante de estilo moderno encontramos uns mostradores inspirados no primeiro Golf e no topo da consola central temos um painel com ecrã digital, também ele com outras referências ao passado como a imagem de um leitor de cassetes. Voltando aos botões, este ID.Polo conta com uma fileira de comandos físicos para a climatização numa posição “tradicional”, a baixo do ecrã digital central e também o volante conta com botões físicos de fácil utilização.
O ID.Polo aposta em materiais reciclados e alguns painéis do interior são forrados em tecido, melhorando o ambiente a bordo, aumentando a sensação de conforto. A habitabilidade é generoso e a bagageira tem 435 litros de capacidade o que faz ela uma das melhores opções do segmento. Este novo ID.Polo tem a sua apresentação agendada para o segundo trimestre do ano.
Notícias
Renault revela um pouco do seu próximo SUV
Para já é só um nome, Filante, e uma silhueta, mas a Renault já agendou a apresentação para o próximo dia 13 de janeiro deste seu novo SUV de gama alta.
O Filante será fabricado na unidade da Renault em Busan, na Coreia do Sul e é o quinto modelo dos oito previstos no “Plano Internacional 2027” da marca gaulesa cujo objetivo é aumentar a presença da Renault em mercados chave fora da Europa com propostas premium. Inicialmente este SUV topo de gama será apenas comercializado no mercado sul coreano, mas trata-se de um modelo que a marca planeia expandir para outros países. Para já a marca apenas revelou o nome e uma imagem de uma silhueta difusa, mas estima-se que este Filante tenha como base uma plataforma e um sistema híbrido do grupo Geely, grupo com o qual a Renault tem uma parceria estratégica.
-
Comerciais1 semana agoVolvo e IKEA apostam em camiões elétricos para descarbonizar o transporte
-
Avaliações Usados2 semanas agoSeat Leon (2020-…)
-
Notícias2 semanas agoNeste Natal, “agasalhe” o seu todo-o-terreno
-
Curiosidades2 semanas agoSem lugar de estacionamento? Põe-se o Ferrari na varada!
-
Notícias1 semana agoAdamastor mostrou o interior do Furia
-
Comerciais2 semanas agoStellantis Pro One leva ao Salão de Bruxelas o novo Fiat TRIS
-
Comerciais1 semana agoMAN lança primeiro camião elétrico de Natal
-
Sem categoria1 semana agoRali Dakar 2026 está prestes a arrancar








