Notícias
O novo Seat Leon já foi revelado

A Seat apresentou a muito aguardada quarta geração do Leon numa cerimónia transmitida internacionalmente via streaming dando assim a conhecer as novas formas de um dos modelos mais importantes da sua gama.
Com umas linhas bem fluídas o novo Leon tem uma silhueta curvilínea com umas cavas das rodas salientes que lhe dão um ar dinâmico logo ao primeiro olhar. A proeminente grelha frontal e as próprias linhas em relevo no capot dão-lhe um ar positivamente agressivo. A traseira fecha muito bem todo o conjunto reforçando a pose com uma linha de cintura muito marcada e destacada pela união entre os dois conjuntos óticos feita por uma linha de luz horizontal muito ao estilo do que já vimos no Tarraco.
A Seat revelou também a versão Sportstourer, a carrinha, que mantém os mesmos atributos que o Leon de cinco portas, mas acrescenta 237 litros de capacidade da mala, ascendendo aos 617 em comparação com os 380 litros do Leon.
No interior o desenho destaca-se por uma opção minimalista com superfícies lisas a dominar o habitáculo com o ecrã táctil de 8,25 polegadas a dominar a zona da consola central. A conectividade é uma das apostas e este Leon conta com comandos por voz que permitem controlar várias opções de entretenimento e informação como a navegação ou música. Conta ainda com a aplicação Seat Connect que permite controlar remotamente algumas funções.
A segurança foi um dos focos no desenvolvimento do novo Leon e os engenheiros e técnicos da marca de Martorell incorporaram no Leon o que de melhor a Seat tem nessa área. Assim esta geração contará com controlo de velocidade adaptativo, um controlo dinâmico do chassis um sistema de aviso de saída que alerta a presença de trânsito quando se abrem as portas.
Em termos de motores o Leon contará com o tricilíndrico 1.0 TSI com 90 e 110 cv de potência, o 1.5 TSI com 130 e 150 cv e o 2.0 TSI com 190 cv e caixa DSG fecha para já as propostas a gasolina. Na oferta Diesel o novo Leon terá disponíveis o bloco de 2.0 litros da família TDI com 115 e 150 cv de potência e ainda outra versão de 150 cv com caixa DSG disponível para a carrinha Sportstourer com tração integral 4Drive.
A Seat também aposta na criação de soluções alternativas e pela primeira vez o Leon terá uma versão híbrida, o eHybrid que contará com um motor 1.4 TSI a gasolina e um motor elétrico alimentado por uma bateria de 13 kWh que em conjunto lhe dará uma potência máxima de 204 cv permitindo que o Leon eHybrid circule até 60 quilómetros apenas em modo elétrico.
Notícias
Audi revelou o Concept C

Revelado em Milão, o Audi Concept C dá boas pistas sobre o que poderão vir a ser as linhas dos futuros modelos da marca dos quatro anéis, quem sabe senão mesmo do próximo Audi TT.
A equipa de design da Audi liderada pelo seu chefe criativo Massimo Frascella criou o Concept C seguindo uma nova filosofia de simplicidade radical no traço que definiu as formas deste protótipo totalmente elétrico. Em alguns pontos sente-se que o mítico Auto Union Type C também foi uma fonte de inspiração para este coupé, especialmente na frente.
Surgindo com uma carroçaria estilo targa em que o tejadilho é recolhido eletricamente, este Concept C conta com uma frente que impõe a sua presença com fortes linhas verticais paralelas à grelha dianteira, quase que ligadas pelos grupos óticos horizontais em LED. Na lateral as jantes de seis raios dão dinâmica a uma silhueta robusta e sólida e na traseira todo fluí para uma secção onde se destacam as linhas geométricas, simples, mas de enorme equilíbrio e caráter.
No interior também não há lugar a grandes devaneios estilísticos e mais uma vez a simplicidade radicalmente aplicada define cada traço chegado ao ponto do próprio ecrã digital central ser retrátil para uma vez recolhido não quebrar as linhas do tablier.
No futuro ficaremos a saber como esta nova linguagem estética da Audi irá ser aplicada nos modelos que se seguem.





Notícias
Churchill inspira Land Rover Defender

A Land Rover Classic criou uma edição limitada do Defender inspirada no político britânico mais emblemático de todos os tempos, Winston Churchill.
Em 1954 a Land Rover celebrando o 80º aniversário de Winston Churchill ofereceu-lhe um Série I que ficaria conhecido pela sua matrícula, o UKE 80. Agora a divisão de clássicos da Land Rover, a Land Rover Classic criou uma edição limitada de dez unidades que apelidou de Defender V8 Churchill Edition.
Esta criação está disponível na versão curta e longa do Defender, o 90 e o 110. Conta com a carroçaria pintada na cor verde igual à do Série I original que foi oferecido, o Bronze Green, e vários detalhes alusivos a esse “UKE 80” como a referência na lateral e a tradicional chapa com a marca na traseira. Debaixo do capot está um motor V8 a gasolina com 400 cv de potência associado a uma caixa automática de oito velocidades. Além disso, a suspensão conta com amortecedores Bilstein e molas da Eibach. o sistema de travagem conta com travões Alcon.
Esta edição limitada é não só exclusiva pela sua inspiração e pelo reduzido número de unidades disponíveis, como também pelo seu preço já que um Defender V8 Churchill Edition só está disponível por uma cifra que começa em torno dos 270.000€ para o 90 e os 285.000€ para o 110, números aos quais acresce o valor dos impostos.


-
Motos1 semana ago
Miguel Oliveira regressou aos pontos
-
Notícias1 semana ago
Alpine celebra 70 anos com um vídeo
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Fiat 500e (2020-…)
-
Notícias2 semanas ago
II Guerra Mundial no Museu do Caramulo
-
Notícias2 semanas ago
Barco com motor Porsche bate recorde
-
Notícias1 semana ago
BYD quer superar os 3000 cv com o Yangwang U9
-
Comerciais7 dias ago
Túnel do Monte Branco fechado ao trânsito de setembro a dezembro de 2025
-
Comerciais1 semana ago
BYD Trucks já chegou a Espanha. Segue-se Portugal