Notícias
O novo Seat Leon já foi revelado
A Seat apresentou a muito aguardada quarta geração do Leon numa cerimónia transmitida internacionalmente via streaming dando assim a conhecer as novas formas de um dos modelos mais importantes da sua gama.
Com umas linhas bem fluídas o novo Leon tem uma silhueta curvilínea com umas cavas das rodas salientes que lhe dão um ar dinâmico logo ao primeiro olhar. A proeminente grelha frontal e as próprias linhas em relevo no capot dão-lhe um ar positivamente agressivo. A traseira fecha muito bem todo o conjunto reforçando a pose com uma linha de cintura muito marcada e destacada pela união entre os dois conjuntos óticos feita por uma linha de luz horizontal muito ao estilo do que já vimos no Tarraco.

A Seat revelou também a versão Sportstourer, a carrinha, que mantém os mesmos atributos que o Leon de cinco portas, mas acrescenta 237 litros de capacidade da mala, ascendendo aos 617 em comparação com os 380 litros do Leon.
No interior o desenho destaca-se por uma opção minimalista com superfícies lisas a dominar o habitáculo com o ecrã táctil de 8,25 polegadas a dominar a zona da consola central. A conectividade é uma das apostas e este Leon conta com comandos por voz que permitem controlar várias opções de entretenimento e informação como a navegação ou música. Conta ainda com a aplicação Seat Connect que permite controlar remotamente algumas funções.
A segurança foi um dos focos no desenvolvimento do novo Leon e os engenheiros e técnicos da marca de Martorell incorporaram no Leon o que de melhor a Seat tem nessa área. Assim esta geração contará com controlo de velocidade adaptativo, um controlo dinâmico do chassis um sistema de aviso de saída que alerta a presença de trânsito quando se abrem as portas.
Em termos de motores o Leon contará com o tricilíndrico 1.0 TSI com 90 e 110 cv de potência, o 1.5 TSI com 130 e 150 cv e o 2.0 TSI com 190 cv e caixa DSG fecha para já as propostas a gasolina. Na oferta Diesel o novo Leon terá disponíveis o bloco de 2.0 litros da família TDI com 115 e 150 cv de potência e ainda outra versão de 150 cv com caixa DSG disponível para a carrinha Sportstourer com tração integral 4Drive.
A Seat também aposta na criação de soluções alternativas e pela primeira vez o Leon terá uma versão híbrida, o eHybrid que contará com um motor 1.4 TSI a gasolina e um motor elétrico alimentado por uma bateria de 13 kWh que em conjunto lhe dará uma potência máxima de 204 cv permitindo que o Leon eHybrid circule até 60 quilómetros apenas em modo elétrico.
Notícias
Luce será o nome do primeiro Ferrari elétrico
O primeiro Ferrari totalmente elétrico vai ser chamado Luce e a marca italiana além do nome também já revelou alguns detalhes do seu interior.
Que qualquer criação da casa de Maranello brilha e tem uma “luz” própria já todos sabíamos, mas agora essa “luz” passou para o nome de um modelo e Luce (luz em italiano) será o primeiro Ferrari totalmente elétrico.

Além da divulgação oficial e definitiva do nome do modelo que marca a entrada da Ferrari no universo dos elétricos, o construtor italiano também mostrou algumas imagens de como será o interior que foi desenhado em parceria com a LoveFrom que foi criada por Jony Ive, um dos responsáveis pela imagem da Apple.
No primeiro vídeo de uma série que conta a história do Luce desde o conceito até à realidade, a Ferrari explica precisamente o conceito e visão por detrás do Ferrari Luce:
Notícias
2025 foi o ano com mais carros importados
Segundo dados divulgados pela ACAP, Portugal registou no último ano um número recorde de automóveis ligeiros importados, facto que não vem ajudar na renovação do parque automóvel nacional.
Ao todo foram 120.787 automóveis ligeiros que foram importados para o mercado nacional, o que de acordo com a ACAP (Associação Automóvel de Portugal) é um número recorde e representa um aumento de 13,7% comparativamente ao ano anterior de 2024. A média de idade destes modelos importados é de sensivelmente 7,9 anos, o que não vem ajudar na efetiva modernização do parque automóvel nacional. De referir que 36% dos carros importados foram modelos totalmente elétricos, híbridos ou híbridos Plug-in, o que mostra o crescimento deste tipo de automóveis também nas importações. Dos restantes importados 33% foram modelos Diesel e 31% a gasolina.
Neste momento no nosso país a idade media de todo o parque automóvel está nos 14,1 anos, mas é importante destacar que nas nossas estradas circulam mais de 1.6 milhões de automóveis com uma idade superior a 20 anos.
-
Notícias2 semanas agoO último “Velocidade Furiosa” estreia em 2028
-
Notícias1 semana agoChina bate recorde de vendas em 2025
-
Manutenção2 semanas agoDetetar problemas no catalisador
-
Notícias6 dias ago2025 foi o ano com mais carros importados
-
Notícias1 semana agoThe Grand Tour vai voltar, mas com novas caras
-
Comerciais2 semanas agoHAVI estreia dois semirreboques elétricos com Vector eCool da Carrier
-
Notícias2 semanas agoRecorda-se da Ebro? Ela está de volta
-
Notícias1 semana agoChina põe fim aos puxadores retráteis





