Notícias
O novo Seat Leon já foi revelado

A Seat apresentou a muito aguardada quarta geração do Leon numa cerimónia transmitida internacionalmente via streaming dando assim a conhecer as novas formas de um dos modelos mais importantes da sua gama.
Com umas linhas bem fluídas o novo Leon tem uma silhueta curvilínea com umas cavas das rodas salientes que lhe dão um ar dinâmico logo ao primeiro olhar. A proeminente grelha frontal e as próprias linhas em relevo no capot dão-lhe um ar positivamente agressivo. A traseira fecha muito bem todo o conjunto reforçando a pose com uma linha de cintura muito marcada e destacada pela união entre os dois conjuntos óticos feita por uma linha de luz horizontal muito ao estilo do que já vimos no Tarraco.
A Seat revelou também a versão Sportstourer, a carrinha, que mantém os mesmos atributos que o Leon de cinco portas, mas acrescenta 237 litros de capacidade da mala, ascendendo aos 617 em comparação com os 380 litros do Leon.
No interior o desenho destaca-se por uma opção minimalista com superfícies lisas a dominar o habitáculo com o ecrã táctil de 8,25 polegadas a dominar a zona da consola central. A conectividade é uma das apostas e este Leon conta com comandos por voz que permitem controlar várias opções de entretenimento e informação como a navegação ou música. Conta ainda com a aplicação Seat Connect que permite controlar remotamente algumas funções.
A segurança foi um dos focos no desenvolvimento do novo Leon e os engenheiros e técnicos da marca de Martorell incorporaram no Leon o que de melhor a Seat tem nessa área. Assim esta geração contará com controlo de velocidade adaptativo, um controlo dinâmico do chassis um sistema de aviso de saída que alerta a presença de trânsito quando se abrem as portas.
Em termos de motores o Leon contará com o tricilíndrico 1.0 TSI com 90 e 110 cv de potência, o 1.5 TSI com 130 e 150 cv e o 2.0 TSI com 190 cv e caixa DSG fecha para já as propostas a gasolina. Na oferta Diesel o novo Leon terá disponíveis o bloco de 2.0 litros da família TDI com 115 e 150 cv de potência e ainda outra versão de 150 cv com caixa DSG disponível para a carrinha Sportstourer com tração integral 4Drive.
A Seat também aposta na criação de soluções alternativas e pela primeira vez o Leon terá uma versão híbrida, o eHybrid que contará com um motor 1.4 TSI a gasolina e um motor elétrico alimentado por uma bateria de 13 kWh que em conjunto lhe dará uma potência máxima de 204 cv permitindo que o Leon eHybrid circule até 60 quilómetros apenas em modo elétrico.
Notícias
Europa vai deixar de ter o Honda Civic Type R

A Honda vai retirar dos mercados europeus o Civic Type R e para a despedida preparou uma edição especial limitada a 40 unidades denominada Ultimate Edition.
A partir de janeiro de 2026 as novas normas europeias de emissões poluentes entram em vigor e por isso alguns modelo deixarão de ser comercializados no espaço europeu por acompanharem os novos valores definidos. O Honda Civic Type R é um deles.
O construtor nipónico não deixou que esse adeus de um dos desportivos mais carismáticos do mercado fosse só um fecho de simples ciclo e criou a edição limitada Ultimate Edition que acrescenta um conjunto de pormenores estáticos exclusivos. O tejadilho é negro e ao longo do capot e também nas laterais temos faixas vermelhas que reforçam o seu caráter desportivo. Na traseira está a designação” Ultimate Edition” e no interior também há vários detalhes únicos em fibra de carbono e a projeção do logótipo Type R no chão quando as portas são abertas. Além disto quem comprar este Civic Type R Ultimate Edition leva também uma capa para o mesmo, uma chave em fibra de carbono e tapetes específicos desta edição.


Notícias
Versões Dual Motor dos Peugeot E-3008 e E-5008 já têm preços

A Peugeot já revelou os preços e as características técnicas da versão elétrica Dual Motor do E-3008 e E-5008, equipada com dois motores é a proposta mais potente da gama e já está disponível para encomenda.
Esta versão Dual Motor conta com dois motores elétricos capazes de uma potência combinada de 325 cv e são alimentados por uma bateria de 73 kWh, que segundo a marca permite uma autonomia de 490 quilómetros para o E-3008 e 467 para o E-5008. Em termos de prestações o primeiro acelera dos 0 aos 100 km/h em 6,2 segundos e o segundo em 6,5 segundos.
Em termos de equipamento estes dois modelos Dual Motor estarão disponível num único nível de equipamento, o Launch Edition que inclui jantes de liga leve de 20″, pintura a duas cores, bancos em alcântara com massagens, sistema de som da Focal, um teto panorâmico e um painel de instrumentos com um ecrã de 21″, entre outros. O E-5008 também está equipado com estas soluções e vai ainda mais longe com condução semiautomática de nível 2, sistema de controlo da qualidade do ar, e vidros da frente laminados acústicos.
Em termos de valores, o Peugeot E-3008 Dual Motor Launch Edition tem um preço que começa nos 57.700€ e no E-5008 o preço começa nos 59.700€.
bento4d bento4d bento4d toto togel situs toto situs slot situs slot situs slot toto slot slot gacor bento4d toto slot link slot link slot bento4d bento4d toto slot situs toto bento4d bento4d-
Notícias2 semanas ago
Lucid Air entrou no Guiness com a sua autonomia
-
Comerciais2 semanas ago
Traton Group reúne 9.000 engenheiros em nova unidade de R&D
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Smart Fortwo (2014-2020)
-
Notícias2 semanas ago
Mais uma marca chinesa a apostar na Europa
-
Notícias5 dias ago
Versões Dual Motor dos Peugeot E-3008 e E-5008 já têm preços
-
Motos2 semanas ago
O programa da 32ª Concentração de Góis
-
Sem categoria2 semanas ago
Nova atração no Museu do Caramulo
-
Motos7 dias ago
Petição contra as inspeções às motos