Ligue-se connosco

Notícias

Febre SUV chega à Aston Martin

Published

on

Nem a exclusiva Aston Martin, com os seus 106 anos de história de requinte e caráter desportivo, escapa à febre dos SUV e acaba de apresentar o seu primeiro modelo desta natureza no Salão Automóvel de Los Angeles, o Aston Martin DBX.

Como seria de esperar a marca britânica promete que o DBX será o modelo mais polivalente que alguma vez comercializou. Esteticamente não deixa dúvidas de que se trata de um Aston Martin, com umas linhas fluídas, modernas, requintadas e com forte presença. O interior não defrauda em nada as expetativas com um domínio dos elementos em pele de elevada qualidade e um desenho altamente requintado.

A versatilidade é assegurada pela tração integral e por uma suspensão pneumática adaptativa que aumenta a altura ao solo em 45 mm ou desce em 50 mm consoante a necessidade. Além disso conta com diferenciais ativos, central e traseiro e barras estabilizadoras também ativas. Segundo a marca as soluções dinâmicas garantem um excelente conforto em estrada, eficácia numa condução mais agressiva e polivalência quando se optar por uma escapadela ao asfalto.

A motorização é uma versão atualizada do motor que já equipa os DB11 e Vantage, um V8 de 4.0 litros biturbo capaz de debitar 550 cv de potência e 700 Nm de binário e que permite ao DBX chegar aos 291 km/h de velocidade máxima e acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,5 segundos. A caixa de velocidades é automática com nove relações.

Naturalmente os extras em termos de equipamento são mais que muitos, todos eles da mais elevada linhagem e nem sequer os animais de estimação foram esquecidos com várias soluções para não deixar o melhor amigo de fora deste Aston Martin.

Já estão a ser aceites encomendas para o DBX que deverá chegar aos mercados no segundo trimestre do próximo ano, mas ainda não foi divulgado o preço para o nosso país. podemos no entanto estimar que deverá ultrapassar os 200.000 euros se levarmos em linha de conta que no mercado germânico ele custará qualquer coisa como 193.500 euros.

Por enquanto podemos ir sonhando com o vídeo divulgado pela marca:

Notícias

Bentley Bentayga Speed, o mais rápido do mundo

Published

on

A Bentley revelou o Bentayga Speed, a mais recente versão do seu SUV que apelida como a “mais rápida do mundo” com uma velocidade máxima de 306 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos.



Com algumas atualizações estéticas que o colocam mais alinhado com os demais modelos da marca britânica, o Bentayga Speed inclui agora umas saias laterais na cor da carroçaria, um spoiler traseiro maior e uns faróis escurecidos, entre outros. Com 17 cores disponíveis este Bentayga Speed pode ainda ser encomendado com uma pintura a duas cores.

O interior desta versão também apela mais ao estatuto de “SUV mais rápido do mundo” e vive muito de contrastes onde a pele, ou opcionalmente a alcântara, convive com elementos em fibra de carbono.

O seu pulmão é o motor W12 com 6.0 litros de cilindrada capaz de debitar 635 cv de potência e 900 Nm de binário máximo e está acoplado a uma caixa automática de oito velocidades. Tendo em conta uma redução das emissões este motor tem uma gestão que lhe permite desligar até um máximo de seis cilindros sempre que estes não são necessários.

Este Bentley Bentayga Speed não virá para o mercado europeu e apenas será comercializado na Ásia, no Médio Oriente e nos Estados Unidos o que também assinala o fim da comercialização do motor W12 na Europa.

Continuar a ler

Notícias

Honda e já está à venda

Published

on

O primeiro veículo totalmente elétrico da Honda já chegou ao nosso país. O Honda e está disponível em duas verões, o base e o Advance, mais equipado e potente.



O Honda e base conta com um motor elétrico capaz de debitar uma potência de 136 cv e 315 Nm de binário, unidade que é alimentada por baterias de iões de lítio com 35,5 kWh que lhe dão uma autonomia até 222 quilómetros podendo através de um carregamento rápido de 30 minutos carregar 80% da sua capacidade.

Já o Honda e Advance oferece uma potência superior na casa dos 154 cv mantendo os mesmos valores de binário e uma autonomia de 210 quilómetros.

Em termos de preços o Honda e custa 36.000€ e o Advance 38.500€, oferecendo uma garantia de sete anos sem limite de quilómetros e para as baterias uma garantia de 8 anos ou 160 mil quilómetros.

O Honda e já pode ser encomendado na página específica da Honda para este seu primeiro elétrico e que pode ver aqui: www.hondae.pt

Continuar a ler

Notícias

Félix da Costa sagra-se Campeão do Mundo de Fórmula E

Published

on

Com o segundo lugar conquistado na quarta prova em Berlin, nesta recta final do campeonato de Formula E, António Félix da Costa sagrou-se Campeão do Mundo nesta categoria, um feito histórico para o desporto nacional.



Numa corrida ganha pelo seu companheiro de equipa, o francês Jean-Éric Vergne, Félix da Costa deu mais uma dobradinha à equipa DS Techeetah ao garantir a segunda posição no pódio e ainda conseguiu a volta mais rápida. Tudo somado o piloto de Cascais assegurou uma liderança no campeonato que lhe garante o título, um feito inédito para o desporto motorizado nacional com um português Campeão do Mundo numa competição de monolugares deste nível.

A DS Techeetah também conseguiu o título de equipas e agora cabe a Jean-Éric Vergne lutar para manter o segundo lugar no campeonato nas duas corridas que ainda faltam disputar em Berlin.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração