Com a casa às costas… literalmente – Motorguia
Connect with us

Curiosidades

Com a casa às costas… literalmente

Published

on

Um cidadão americano teve uma grande fé no seu Ford Expedition e decidiu que este era capaz de levar a sua casa pré-fabricada para um novo local, mas… o pobre SUV não foi capaz.


A pacata localidade de Joplin no Missouri, Estados Unidos, assistiu a uma cena insólita nas suas ruas quando um homem decidiu mover a sua casa pré-fabricada com o seu SUV Ford Expedition de 1990. A casa tinha uma largura que ocupava praticamente as duas faixas de rodagem e um comprimento bem aceitável. Como resultado, o pobre Ford não conseguia ir a mais de 8 km/h com a traseira a roçar no asfalto e a frente a apontar para o céu. Como se tal não bastasse, a própria casa arrastava no asfalto em alguns pontos e ao fim de pouco mais de um quilómetro desta “mudança de casa” rebentou um pneu traseiro do Expedition, pondo fim a este aventuroso transporte.

Foi nesse momento que as autoridades chegaram ao pé do condutor e o multaram em cerca de 3.000 dólares por várias infrações até com o próprio veículo. Depois, o embaraço no trânsito acabou por ser solucionado com recurso a um reboque em condições.

Esta situação gerou várias reações nas redes sociais e a inúmeros comentários bem humorados como “quando a mulher o manda fazer-se à estrada, mas ele não desiste da casa” ou “isto é o que acontece quando se está em prisão domiciliária e é preciso ir comprar cerveja”.

situs slot gacor bento4d bento4d

toto togel

situs slot

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Curiosidades

Amigos, motos, skate e surf

Published

on

Catorze “choppers”, uma carrinha e uma viagem até ao México por um conjunto de amigos que neste filme de Mark Kirkland mostra a aventura deste grupo de “desalinhados”.


O estilo de vida em torno do mundo das motos é muito próprio, é uma cultura cheia de subculturas e se olharmos para a realidade norte americana esse facto apenas se multiplica. Neste filme “50W Baja” de Mark Kirkland, um realizador do Arizona, Estados Unidos, acompanhamos uma viagem onde as motos customizadas, cada uma com uma honrosa patina, uma pick-up Ford F100 de 1964, carregada de pranchas de surf e skates e um grupo de amigos vão rumo a sul, mais precisamente até ao México:

Continue Reading

Curiosidades

China constrói o maior túnel de autoestrada do mundo

Published

on

O túnel de Shengli que atravessa as montanhas Tianshan na China já está operacional e com os seus 22,13 quilómetros é o maior túnel de autoestrada do mundo e o terceiro maior túnel rodoviário.


Este novo túnel é mais uma impressionante obra de engenharia conseguida pela China. Ele atravessa as montanhas de Tianshan e vai permitir passar através esta cordilheira em cerca de 20 minutos, algo que antes demorava mais de 3 horas por estradas sinuosas e que durante metade do ano estão geladas.

Foram mais de 3.000 trabalhadores que construíram este túnel que apresentou vários desafios, a começar pelo frio extremo da região, passando pelas 16 falhas geológicas que o túnel atravessa e a complexidade do sistema de ventilação. Por exemplo um dos poços de ventilação tem 706 metros de profundidade. A somar a tudo isto convém não esquecer que o túnel está a uma altitude de 3.000 metros, o que garantidamente não facilita.

Este túnel está inserido na nova autoestrada que une a cidade de Ürümqi com a região de Yuli e vai permitir reduzir o tempo de viagem entre as duas. De sete horas de viagem, o trajeto vai passar a ser feito em apenas três. Esta via já está em fase final de testes e em breve será aberta na sua totalidade.

Perante tal empreendimento é normal que o túnel tenha sido batizado de Túnel Shengli, palavra que em chinês significa “vitória”.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração