Mustang Mach-E, um choque para os puristas – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Mustang Mach-E, um choque para os puristas

Published

on

A Ford acaba de apresentar no Salão Automóvel de Los Angeles o novo Mustang Mach-E, um SUV elétrico que tendo o nome da linhagem Mustang promete franzir o sobrolho a muitos fãs do puro “american muscle”.

Olhando para o Mustang Mach-E são óbvias as ligações com o Mustang, o formato da grelha frontal, das óticas, os grupos óticos traseiros, mas colocando o foco no conceito, este coloca-se um pouco nos antípodas do puro Mustang.

Este Mach-E é um SUV elétrico um modelo bem longe do músculo americano de um Mustang no seu estado mais genuíno. Será este um dos grandes desafios da Ford com o Mustang Mach-E: lidar com os fãs e incondicionais aficionados puristas do Mustang.

Entende-se o lançamento de um modelo desta natureza no período que o mercado atravessa, mas já não será tão linear explicar a ligação ao nome Mustang. No entanto, há um público que privilegia um modelo polivalente, versátil, alternativo em termos de motorização, mas que mantenha uma estética com caráter e, neste caso, associado a um nome com pedigree.

Como automóvel, o Mustang Mach-E surgirá com várias versões, com duas opções de bateria, uma de 75,5 KWh com 258 cv de potência e uma autonomia padrão de 450 quilómetros e outra de 98.8 KWh que lhe permite chegar aos 600 quilómetros de autonomia e presentear o condutor com 285 cv de potência sob o pé direito.

Além disso, há ainda a opção por um modelo de tração traseira ou integral sendo que este último naturalmente influencia os valores de autonomia para um patamar um pouco inferior aos do modelo com tração traseira.

Estima-se que chegue ao nosso mercado em finais do próximo ano, sendo que para já ainda não há indicações quanto ao seu preço de comercialização, mas a marca já está a aceitar pré-encomendas para o Mustang Mach-E.

Aqui lhe deixamos ainda o vídeo de lançamento do Ford Mustang Mach-E:

Notícias

Citroën revelou o seu futuro topo de gama C5X

Published

on

Com chegada prevista ao mercado no próximo ano de 2022, o C5X é a aposta da Citroën para modelo topo de gama da marca e tem uma forte inspiração estética no concept CXperience que o construtor gaulês mostrou ao mundo em 2016 no Salão de Paris.



Segundo a marca o C5X é máxima expressão da filosofia Citroën e que se resume em “audácia e inovação para uma experiência serena de viagem”. Esses dois conceitos percebem-se logo nas linhas exteriores do C5X, fluídas e dinâmicas com rasgos estilísticos futuristas, mas sem serem exagerados. Olhando para o C5X este parece um misto de berlina com carrinha e até SUV pela sua altura ao solo, no fundo um crossover que conjuga vários conceitos num só.

Tecnologicamente muito evoluído o C5X oferece um interior requintado e espaçoso que de imediato transmite uma sensação de conforto. Além disso, o habitáculo pode ser totalmente personalizável de acordo com os gostos do cliente, o que o torna ainda mais envolvente para quem nele viaje.

Estão previstas motorizações a gasolina e híbridas plug-in, sendo que neste último caso a solução adotada deverá apresentar 225 cv de potência e permitirá circular até 50 quilómetros em modo exclusivamente elétrico.

 

 

Continuar a ler

Notícias

Bentley quer bater mais um recorde em Pikes Peak

Published

on

A Bentley está a preparar um Continental GT3 para participar na próxima edição daquela que é possivelmente a mais famosa prova de velocidade em rampa do mundo: Pikes Peak.



A preparação deste Continental GT3 está a cargo da Bentley em parceria com a Fastr, a M-Sport e K-PAX Racing e desde logo saltam à vista todas as soluções aerodinâmicas na frente e na traseira, mas um dos maiores destaques vai para o facto do motor V8 ser alimentado por biocombustível.

Preparado para ser mais potente, este motor de 4-0 litros consegue ainda reduzir as emissões em mais de dois terços de CO2.

Ao volante estará o piloto americano Rhys Millen e o Bentley irá participar na categoria Time Attack 1, tentando bater o recorde de Pikes Peak, juntando assim mais uma marca aos dois recordes que a Bentley já tem nesta rampa.

Continuar a ler

Notícias

Porsche Cayenne poderá vir a ser elétrico

Published

on

Já se sabe que a Porsche tem como objetivo eletrificar 80% da sua gama de modelos até 2030 e ao que parece o seu SUV Cayenne também irá ser elétrico.



Esta notícia foi avançada pela revista Autoweek holandesa que cita fontes internas da marca alemã e apesar de nada ter sido oficialmente confirmado, é perfeitamente credível que o Cayenne elétrico venha a ver a luz do dia, até porque a procura por modelos elétricos continua a crescer.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração