Mustang Mach-E, um choque para os puristas – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Mustang Mach-E, um choque para os puristas

Published

on

A Ford acaba de apresentar no Salão Automóvel de Los Angeles o novo Mustang Mach-E, um SUV elétrico que tendo o nome da linhagem Mustang promete franzir o sobrolho a muitos fãs do puro “american muscle”.

Olhando para o Mustang Mach-E são óbvias as ligações com o Mustang, o formato da grelha frontal, das óticas, os grupos óticos traseiros, mas colocando o foco no conceito, este coloca-se um pouco nos antípodas do puro Mustang.

Este Mach-E é um SUV elétrico um modelo bem longe do músculo americano de um Mustang no seu estado mais genuíno. Será este um dos grandes desafios da Ford com o Mustang Mach-E: lidar com os fãs e incondicionais aficionados puristas do Mustang.

Entende-se o lançamento de um modelo desta natureza no período que o mercado atravessa, mas já não será tão linear explicar a ligação ao nome Mustang. No entanto, há um público que privilegia um modelo polivalente, versátil, alternativo em termos de motorização, mas que mantenha uma estética com caráter e, neste caso, associado a um nome com pedigree.

Como automóvel, o Mustang Mach-E surgirá com várias versões, com duas opções de bateria, uma de 75,5 KWh com 258 cv de potência e uma autonomia padrão de 450 quilómetros e outra de 98.8 KWh que lhe permite chegar aos 600 quilómetros de autonomia e presentear o condutor com 285 cv de potência sob o pé direito.

Além disso, há ainda a opção por um modelo de tração traseira ou integral sendo que este último naturalmente influencia os valores de autonomia para um patamar um pouco inferior aos do modelo com tração traseira.

Estima-se que chegue ao nosso mercado em finais do próximo ano, sendo que para já ainda não há indicações quanto ao seu preço de comercialização, mas a marca já está a aceitar pré-encomendas para o Mustang Mach-E.

Aqui lhe deixamos ainda o vídeo de lançamento do Ford Mustang Mach-E:

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Prio vai apostar em energia 100% renovável

Published

on

A Prio irá apostar nas energias renováveis como fonte do fornecimento da energia dos seus postos de carregamento para veículos elétricos.



Sem qualquer aumento do custo para os clientes, a Prio continua assim a reforçar a sua aposta na mobilidade do futuro pois além de já fornecer biocombustíveis e gás também tem aumentado a sua oferta para os modelos elétricos, tendo até o cartão Prio Eletric para os clientes com veículos elétricos que lhes permite carregar o seu automóvel num dos mais de mil postos da rede Mobi.E.

Continuar a ler

Notícias

Museu do Caramulo lança livro

Published

on

O Museu do Caramulo acaba de publicar o livro “Museu do Caramulo – Colecção de Automóveis, Motos e Bicicletas”, uma edição que retrata 140 modelos da coleção do museu, com 250 páginas e 550 imagens algumas delas nunca vistas anteriormente.



Resultando de um trabalho de quase dez anos, esta publicação com uma tiragem de 3.500 exemplares foca também outras coleções do museu, o seu arquivo, oficina e também provas e eventos.

Com um preço de venda ao público de 29,90€ o livro pode ser comprado na loja online do museu. Até ao final do ano ao adquirir este livro ele vem acompanhado do guia “O Meu Clássico” recentemente editado também.

Continuar a ler

Notícias

De Tomaso vai apostar nos Estados Unidos

Published

on

A De Tomaso vai apostar no nicho de luxo no mercado dos Estados Unidos, recuperando uma ligação umbilical entre a marca e este mercado, onde a sua ligação à Ford fez grande parte da sua história.



Seguindo aquilo que definiu como a missão AAR ou “American Automotive Renaissance (Renascimento do Automóvel Americano) a De Tomaso vai produzir modelos em solo americano estando já no terreno a procurar o local ideal para o fazer.

O belíssimo De Tomaso P72 deverá ser o primeiro desta nova era da marca. Trata-se de um super desportivo criado como um tributo ao P70 dos anos 60 que na altura foi fruto de uma parceria entre dois génios de então, Carrol Shelby e Alejandro De Tomaso .

Tal como o modelo que o inspirou, o P72 também conta com um motor de origem Ford, neste caso um V8 com 5.0 litros de cilindrada e um turbo Roush, capaz de debitar 700 cv de potência.

O construtor estima que a sua produção em terras do Tio Sam deverá arrancar no último trimestre de 2022.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração