Cybertruck, a surpresa da Tesla – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Cybertruck, a surpresa da Tesla

Published

on

A Tesla surpreendeu toda a gente com as formas da Cybertruck, aquela que poderá ser a sua pick up e que foi revelada ao vivo no Salão Automóvel de Los Angeles.

Sem qualquer ligação estética com os outros produtos Tesla que já circulam entre nós, a Cybertruck é completamente disruptiva com o seu estilo retilíneo, geométrico, quase “matemático”. Obviamente não agradou a todos, mas uma coisa é certa, gerou um grande burburinho pois a sua silhueta não se parece nada com uma pick up e mesmo como veículo parece algo saído de um futuro longínquo.

 

Estará equipada com três opções em termos de motorização. Uma versão com tração traseira com um motor elétrico e uma autonomia de 400 quilómetros, outra versão de tração integral com dois motores elétricos e por fim a versão topo de gama que adopta a solução Tri Motor Paid da Tesla, que lhe confere uma autonomia de 800 quilómetros e uma impressionante aceleração de apenas 2,9 segundos dos 0 aos 100 km/h.

Elon Musk refere que este protótipo apresentado não anda muito longe do modelo que entrará nas linhas de produção e que deverá ser comercializado em 2021. Vejamos se será mesmo este o caminho estético a seguir ou se esta pick up ainda mudará muito até chegar à estrada.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

BMW mostra os detalhes do XM

Published

on

No ano em que celebra o 50º aniversário da divisão “M” a BMW lançou o XM, um SUV elétrico que é o segundo modelo unicamente “M” depois do M1 lançado em 1978.



Este XM é uma máquina com mais de 2,7 toneladas de peso, uma potência de 631 cv e um binário de 800 Nm e é agora detalhadamente explicado neste vídeo onde o próprio CEO da BMW M, Franciscus van Meel e o director do departamento de design da BMW, Domagoj Dukec nos fazem uma “visita guiada” ao pormenor deste novo modelo “M”:

Continuar a ler

Notícias

Aston Martin de 007 arrecada 3,4 milhões de euros para caridade

Published

on

O Aston Martin DB5 utilizado no filme No Time to Die da saga de James Bond foi leiloado e licitado por 2.922.00 libras, qualquer coisa como 3,4 milhões de euros, valor que foi doado na totalidade à instituição de caridade “The Prince’s Trust”.



Neste leilão organizado pela leiloeira Christie’s foram ainda vendidos mais dois Aston Martin, um V8 de 1981 que rendeu cerca de 730 mil euros e um DBS Superleggera de 2021 que foi arrematado por 467 mil euros sensivelmente. Estes valores também foram doados para caridade.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração