Notícias
O seu próximo carro pode ser chinês

A Huawei, Xiaomi, OnePlus e Hisense estão cada vez mais ligadas aos construtores de automóveis chineses.
Se lhe perguntarem por um nome de uma marca de automóveis chinesa talvez tenha dificuldade em responder de imediato. O mesmo já não acontece com marcas de smartphones. O facto é que a China já se tornou no maior fabricante de automóveis do mundo e também no maior mercado do mundo: em 2018 foram vendidos na China 22,7 milhões de veículos, superando o mercado dos Estados Unidos em mais de 6 milhões de unidades.
Não fossem a restrições aduaneiras impostas pela Europa e pelos Estados Unidos e a China estaria a colocar carros baratos à porta das nossas casas. No entanto, a crescente procura de carros elétricos e os avanços que os fabricantes de automóveis chineses têm feito neste campo, podem muito bem em poucos anos mudar todo o cenário atual.
A China está a especializar-se na produção de baterias. O governo chinês está a apoiar fortemente todas as iniciativas de desenvolvimento de baterias para a indústria automóvel. A prova disso é que praticamente 99% dos autocarros elétricos estão atualmente na China.
O futuro dos carros elétricos vai passar pela China e não é por acaso que a Tesla decidiu montar uma fábrica nos arredores de Xangai que estará pronta dentro de dois anos.
Notícias
Mercedes vai reduzir emissões através do alumínio

A luta pela redução das emissões poluentes na produção automóvel é grande e leva os construtores a recorrerem a diversos tipos de soluções. A Mercedes-Benz vai apostar na utilização de alumínio baixo em carbono.
Numa parceria com a companhia norueguesa Norsk Hydro a Mercedes está a desenvolver em conjunto um alumínio baixo em carbono que é produzido com energias renováveis e que tem cerca de 25% de sucata de alumínio na sua composição, por exemplo. Este alumínio “verde” está a ser utilizado na produção do novo Mercedes CLA elétrico e representa uma redução de 40% de emissões de CO2.
Esta opção mais sustentável tem custos pois o alumínio baixo em carbono é mais caro do que o aço, mas para o vice-presidente de compras e qualidade de fornecedores da marca alemã, Gunnar Guthenke a “sustentabilidade e produtos desejáveis, como os que produzimos, andam de mãos dadas”.
Notícias
Ford Transit entra no Guinness

A Ford Transit está a celebrar os seus 60 anos de existência e nada melhor para assinalar esse feito do que registar um recorde no afamado Livro de Recordes do Guinness.
A iniciativa para bater o recorde de maior caravana de furgões partiu da Ford no Reino Unido, onde a Transit sempre dominou o mercado dos furgões desde que foi lançada em agosto de 1965. A marca convidou os proprietários da Transit e estes reponderam à chamada, reunindo um total de 201 modelos de todas as épocas e versões que se reuniram no Centro Técnico da marca, em Dunton, no Essex.
Deste centro técnico partiram num passeio de cerca de 50 quilómetros até ao Transit Festival que decorreu no Chelmsford City Racecourse e onde Carl Saville do “Guinness Book of Records” entregou o certificado do recorde de “maior caravana de furgões”.
Até hoje já foram produzidos em todo o mundo cerca de 13 milhões de modelos da Ford Transit e ela continua aí para “trabalhar e durar”.
bento4d bento4d-
Comerciais2 semanas ago
China prepara entrada no mercado europeu dos camiões elétricos
-
Curiosidades5 dias ago
O “manifesto do não” da Hispano Suiza
-
Notícias2 semanas ago
A Lancia vai voltar aos ralis
-
Motos6 dias ago
Miguel Oliveira vai para a BMW no WorldSBK
-
Notícias2 semanas ago
Yangwang U9 Extreme é o mais veloz do mundo
-
Notícias2 semanas ago
Kia mostrou o K4, o sucessor do Ceed
-
Notícias2 semanas ago
O primeiro AUDI só para a China já é um sucesso
-
Motos2 semanas ago
Honda “Mia” portuguesa ganha a prata no Honda Customs 2025