O seu próximo carro pode ser chinês – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

O seu próximo carro pode ser chinês

Published

on

A Huawei, Xiaomi, OnePlus e Hisense estão cada vez mais ligadas aos construtores de automóveis chineses.

Se lhe perguntarem por um nome de uma marca de automóveis chinesa talvez tenha dificuldade em responder de imediato. O mesmo já não acontece com marcas de smartphones. O facto é que a China já se tornou no maior fabricante de automóveis do mundo e também no maior mercado do mundo: em 2018 foram vendidos na China 22,7 milhões de veículos, superando o mercado dos Estados Unidos em mais de 6 milhões de unidades.

Não fossem a restrições aduaneiras impostas pela Europa e pelos Estados Unidos e a China estaria a colocar carros baratos à porta das nossas casas. No entanto, a crescente procura de carros elétricos e os avanços que os fabricantes de automóveis chineses têm feito neste campo, podem muito bem em poucos anos mudar todo o cenário atual.

A China está a especializar-se na produção de baterias. O governo chinês está a apoiar fortemente todas as iniciativas de desenvolvimento de baterias para a indústria automóvel. A prova disso é que praticamente 99% dos autocarros elétricos estão atualmente na China.

O futuro dos carros elétricos vai passar pela China e não é por acaso que a Tesla decidiu montar uma fábrica nos arredores de Xangai que estará pronta dentro de dois anos.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Alfa Romeo apresentou o novo Milano

Published

on

Com o novo Milano a Alfa Romeo lança um modelo que começa a sua vida logo com uma aura especial já que é o primeiro automóvel totalmente elétrico lançado pela marca italiana.



A Alfa Romeo aposta forte neste Milano pois é uma proposta que se insere no segmento B, aquele que é mais significativo no mercado europeu e de onde a marca estava arredada nos últimos anos.

Como seria de esperar o primeiro trunfo do Milano é a sua estética com linhas fluídas e insinuantes e vários detalhes que se destacam como o desenho do logótipo da marca “gravado” no centro da grelha frontal. No interior mantém-se um ambiente que certamente agradará aos “puristas” da Alfa já que se revela envolvente e desportivo.

Em termos de motorizações a proposta totalmente elétrica denominada “precisamente” Elletrica surge em duas versões, a primeira com 156 cv de potência e a segunda, a “Veloce”, com 240 cv. Estas soluções estão equipadas com uma bateria com 54 kWh que lhe assegura uma autonomia de 410 quilómetros.

O Milano mantém ainda opções com motores a combustão na forma das propostas híbridas. As versões “Ibrida” contam com o sistema Hybrid 48V do grupo Stellantis, o que neste caso conta com um motor a gasolina 1.2 PureTech e um motor elétrico com 21 kW numa solução que em conjunto dá ao Milano uma potência de 136 cv.

Este novo Milano deverá chegar ao nosso mercado mais perto do final do ano, mas as encomendas poderão começar a ser feitas já no próximo mês de maio. A Alfa Romeo ainda não avançou com preços para as várias versões do Milano.

Continuar a ler

Notícias

Opel revelou as primeiras imagens do novo Frontera

Published

on

A Opel vai recuperar o nome Frontera, mas desta vez na forma de SUV e já mostrou as primeiras fotos e revelou que terá uma versão 100% elétrica logo no lançamento da gama.



Com umas linhas modernas e uma frente que segue o traço dos atuais modelos Opel com o conceito Opel Vizor, o novo Frontera mostra logo à primeira vista o seu caráter SUV. Aparenta um bom espaço interior e o desenho do habitáculo também segue a inspiração de modernidade do exterior sendo a zona do condutor e passageiro dominada por linhas bem definidas e pelo “Pure Panel” com os seus dois ecrãs de 10″, um para o painel de instrumentos e o outro para o infoentretenimento, juntos numa só linha de ecrãs.

Em termos de motorizações este novo Opel Frontera terá uma versão totalmente elétrica e outras opções com um sistema híbrido de 48V. Ainda sem avançar preços, a marca germânica aponta a início da comercialização do novo Frontera para o próximo mês de julho.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por carlo
    A semana passada tive que usar durante 2 dias o meu carro pessoal, que não tem identificador de via verde (nem sou cliente de via verde). Num desses...
  • por joaofern
    Boa tarde pessoal, estou prestes a comprar um carro e se possível precisava de uma ajudinha visto que não percebo lá muito do assunto... Que...
  • por Hyundai20
    Boa noite, eu tenho um Hyundai i20 de 2012 1.2 a gasolina e gostaria de saber como é que sei qual é o óleo para este motor? Quando coloco na...
  • por mok
    Acho que ainda não há topico, mais uma marca chinese aventura-se nos electricos... 125k reservas na China em 48 horas

Em aceleração