Notícias
O seu próximo carro pode ser chinês
A Huawei, Xiaomi, OnePlus e Hisense estão cada vez mais ligadas aos construtores de automóveis chineses.
Se lhe perguntarem por um nome de uma marca de automóveis chinesa talvez tenha dificuldade em responder de imediato. O mesmo já não acontece com marcas de smartphones. O facto é que a China já se tornou no maior fabricante de automóveis do mundo e também no maior mercado do mundo: em 2018 foram vendidos na China 22,7 milhões de veículos, superando o mercado dos Estados Unidos em mais de 6 milhões de unidades.
Não fossem a restrições aduaneiras impostas pela Europa e pelos Estados Unidos e a China estaria a colocar carros baratos à porta das nossas casas. No entanto, a crescente procura de carros elétricos e os avanços que os fabricantes de automóveis chineses têm feito neste campo, podem muito bem em poucos anos mudar todo o cenário atual.
A China está a especializar-se na produção de baterias. O governo chinês está a apoiar fortemente todas as iniciativas de desenvolvimento de baterias para a indústria automóvel. A prova disso é que praticamente 99% dos autocarros elétricos estão atualmente na China.
O futuro dos carros elétricos vai passar pela China e não é por acaso que a Tesla decidiu montar uma fábrica nos arredores de Xangai que estará pronta dentro de dois anos.
Notícias
Audi diz adeus ao A1 e ao Q2
A Audi despediu-se do A1 e do Q2, modelos que vão sair da gama da marca e que viram as últimas unidades saírem das respetivas fábricas onde são produzidos.
Dando passos em direção a uma estratégia mais virada para modelos premium de maiores dimensões, a Audi terminou a produção do A1 e do Q2. Tratam-se de dois modelos com alguns anos de comercialização e um bom registo de vendas, o A1 foi lançado em 2010 e ao fim de 16 anos vendeu 1.389.658 modelos ao passo que Q2 que “nasceu” em 2016 e após praticamente 10 anos vendeu 887,231 unidades.
Agora a fábrica de Ingolstadt, na Alemanha, onde era fabricado o Audi Q2 vai receber a produção do elétrico A2 e-Tron enquanto que a unidade de Martorell em Espanha onde o A1 era produzido vai passar a fabricar outros modelos do grupo como o Cupra Raval, o Skoda Epiq e ainda os Volkswagen ID Polo e Volkswagen ID Cross.
Notícias
Smart revela o #2, o novo “Fortwo”
A Smart mostrou ao mundo o seu Concept #2 que recupera o conceito original do Smart, um pequeno citadino de dois lugares, fácil de conduzir e adaptado na perfeição ao ambiente urbano que nesta próxima geração será um elétrico que promete 300 quilómetros de autonomia.
Foi no Global Brand Event que teve lugar em Pequim, na China que a Smart mostrou ao mundo o seu Concept #2 que antecipa o que virá a ser o Smart #2, o modelo da marca agora pertencente ao grupo chinês Geely e à Mercedes-Benz que vem recuperar o legado do Smart ForTwo.
Esteticamente, está na cara a relação com o ForTwo. Foi desenhado pela equipa de design da Mercedes-Benz e pode mesmo considerar-se como um regresso do Smart que originou toda a história da marca desde os seus primórdios. Para o CEO da Smart Europa, Wolfgang Ufer, “é um momento muito especial apresentar o smart Concept #2 como a primeira visão concreta da reinvenção do nosso icónico modelo de dois lugares. O Global Brand Event marca um ponto de partida importante para este novo capítulo da smart, que culminará num momento forte na Europa este outono. O Concept #2 combina a criatividade e paixão da nossa equipa de design da Mercedes-Benz e oferece uma visão clara das futuras qualidades do smart #2. É um veículo moldado pela forma como os clientes europeus da smart realmente vivem e se deslocam — de forma simples, ágil e eficiente.”
Não havendo ainda muitos dados técnicos pois estamos apenas perante um concept, ainda assim a marca revela a sua intenção de conseguir uma autonomia próxima dos 300 quilómetros para o Smart #2 dando-lhe ainda a capacidade de fazer carregamentos rápidos DC capazes de ir dos 10% aos 80% num tempo inferior a 20 minutos.



-
Notícias2 semanas agoBrigada de Trânsito da GNR vai voltar
-
Notícias1 semana agoNovo formato do IUC já foi aprovado no Parlamento
-
Notícias2 semanas agoCitroën comemora os 50 anos do 2 CV Spot
-
Notícias1 semana agoRenault 4 E-Tech Plein Sud, o charme do céu aberto
-
Comerciais2 semanas agoVolvo apresenta novos camiões elétricos com até 700 km de autonomia
-
Motos2 semanas agoMiguel Oliveira lutou, mas não foi fácil em Assen
-
Notícias1 semana agoUm Porsche transformado em “betoneira”
-
Comerciais1 semana agoCabina Série P da Scania conquista cinco estrelas no Euro NCAP

