Notícias
Um carro elétrico por 7500 euros
Chama-se Ora R1 e vai ser lançado na China pela marca de automóveis Great Wall e custará aos chineses cerca de 7500 euros.
O Ora R1 é pequeno citadino muito parecido com o Smart forfour, tem 3,4 metros de comprimento e um motor de 35 kW que atinge a velocidade máxima de 100 km/h. A autonomia anunciada é de 310 km.
Com este modelo a marca chinesa Great Wall avança para uma nova frente no mercado chinês e conta com o apoio do governo de Pequim. Um dos objetivos do agora lançado Ora R1 é o de chegar ao mercado europeu e concorrer com modelos carismáticos como o Nissan Leaf e o Renault Zoe.
Para já a estratégia passa por testar as qualidades do Ora R1 no imenso mercado chinês e afinar ao máximo este modelo para o tornar uma referência entre os veículos elétricos produzidos na China, onde a aposta na produção de baterias e automóveis elétricos está a ganhar balanço.
Notícias
Land Rover Defender elétrico está a caminho
A Land Rover planeia lançar um Defender 100% elétrico que deverá chegar ao mercado no próximo ano de 2027. Desta forma até um dos nomes mais icónicos do mundo do todo-o-terreno também terá uma opção totalmente elétrica.
O novo Land Rover Defender Sport, uma opção mais pequena que se posicionará abaixo do Defender deverá ser um modelo totalmente elétrico desenvolvido com base numa nova plataforma elétrica do grupo Jaguar Land Rover. Esta possibilidade de haver um Defender elétrico foi revelada à revista “AutoCar” por Mark Cameron, o diretor geral da Land Rover.
Este novo Defender Sport, cujo nome ainda não foi definido oficialmente pela Land Rover, mas que parece já estar em fase avançada de desenvolvimento, vem alargar a gama Defender propondo um modelo que não deverá exceder os 4,5 metros de comprimento e que surgirá como uma proposta 100% elétrica.
Notícias
Audi poderá dizer adeus ao A8
Desde o seu lançamento , o Audi A8 sempre foi um modelo porta-estandarte do luxo e da inovação tecnológica da marca dos quatro anéis, mas agora parece que o seu fim está à vista.
Aquela que desde o seu lançamento em 1994 foi uma berlina de luxo inovadora devido à sua construção em alumínio e a ter sempre a melhor tecnologia que a Audi tinha para oferecer, poderá, ao fim de cinco gerações, dizer adeus. Um dos sinais para que tal possa vir a acontecer é a remoção do Audi A8 dos configuradores da marca. Outro indicador está relacionado com decisões internas no seio do grupo germânico pois a plataforma que deveria ser utilizada para a futura geração do A8 sofreu mudanças na sua conceptualização o que acabou por deixar os planos para o próximo A8 em suspenso. Para rematar, a queda das vendas do A8 também não tem ajudado. Nenhuma decisão foi ainda oficializada por parte da Audi e até tal acontecer, nada pode ser considerado como definitivo, mas o futuro do Audi A8 não está nada auspicioso.
-
Notícias2 semanas agoZeekr chega a Portugal pela mão da Salvador Caetano
-
Notícias2 semanas agoChama-se Striker e será a nova aposta da Dacia
-
Notícias2 semanas agoNovo Range Rover Velar será elétrico e bem diferente
-
Notícias2 semanas agoCrise no Médio Oriente pode trazer a Fórmula 1 para Portugal
-
Legislação2 semanas agoRespeitar a faixa de BUS
-
Notícias1 semana agoNovo Suzuki e Vitara a partir de 32.639€
-
Notícias7 dias agoEm 2030 Renault quer vender apenas elétricos na Europa
-
Notícias Motos1 semana agoFlying Flea C6 quase no mercado



