Notícias
Um carro elétrico por 7500 euros
Chama-se Ora R1 e vai ser lançado na China pela marca de automóveis Great Wall e custará aos chineses cerca de 7500 euros.
O Ora R1 é pequeno citadino muito parecido com o Smart forfour, tem 3,4 metros de comprimento e um motor de 35 kW que atinge a velocidade máxima de 100 km/h. A autonomia anunciada é de 310 km.
Com este modelo a marca chinesa Great Wall avança para uma nova frente no mercado chinês e conta com o apoio do governo de Pequim. Um dos objetivos do agora lançado Ora R1 é o de chegar ao mercado europeu e concorrer com modelos carismáticos como o Nissan Leaf e o Renault Zoe.
Para já a estratégia passa por testar as qualidades do Ora R1 no imenso mercado chinês e afinar ao máximo este modelo para o tornar uma referência entre os veículos elétricos produzidos na China, onde a aposta na produção de baterias e automóveis elétricos está a ganhar balanço.
Notícias
Rumores apontam Ronaldo no próximo Velocidade Furiosa
O desejo de Cristiano Ronaldo de ter uma experiência cinematográfica é bem conhecido e agora surgem rumores de que é possível que CR7 faça parte do elenco do próximo filme da saga Velocidade Furiosa.
Esta possibilidade ganhou força nos últimos dias depois do ator Vin Diesel ter partilhado uma foto na sua conta do Instagram ao lado de Cristiano Ronaldo e na legenda da mesma refere: “Todos perguntaram se ele estaria na mitologia “Fast”…tenho de vos dizer que é um dos verdadeiros. Nós escrevemos um papel para ele…”
A vontade de entrar no mundo do cinema e a sua paixão por carros duas razões fortes para este rumor até fazer sentido, ainda para mais quando o ator Tyrese Gibson também expressou as boas vindas a CR7 partilhando algumas imagens geradas por inteligência artificial com Ronaldo no meio do elenco num ambiente de filmagens.
Da parte do jogador português não houve qualquer reação a confirmar esta possibilidade, mas quem sabe se no Velocidade Furiosa X parte II (que será o 11º filme da saga) não teremos um “Siiiiiiiiiii” no meio do filme.
Notícias
Adamastor mostrou o interior do Furia
O primeiro supercarro português continua a sua evolução e revelação. Já o conhecemos por fora, mas a marca nacional mostrou agora as primeiras imagens do habitáculo do Adamastor Furia.
Minimalista e completamente focado em ligar o condutor ao carro é o que podemos depreender das imagens do interior do Adamastor Furia. Um ambiente ao melhor estilo de competição e com tudo o que é essencial para a condução e são poucos os elementos que podem distrair quem vá ao volante. A fibra de carbono abunda num interior dominado por duas bacquets e onde o arranque do Furia é feito através de um botão colocado acima do condutor, no tejadilho. No centro do tablier encontramos um ecrã digital desenvolvido no nosso país especificamente para este supercarro.
As primeiras unidades deverão começar a ser entregues na primeira metade de 2026 e cada uma tem um preço que ronda os 1,6 milhões de euros (sem impostos).



-
Notícias2 semanas agoAudi GT50 Concept celebra o motor de 5 cilindros
-
Motos2 semanas agoDois italianos batem recorde do Guiness numa Ducati Scrambler
-
Comerciais1 semana agoIsuzu comemora 3 milhões de pick-up exportadas desde a Tailândia
-
Notícias1 semana agoNovo Nissan Micra já tem preços
-
Manutenção2 semanas agoEquipe o seu carro para o inverno
-
Notícias1 semana agoNeste Natal, “agasalhe” o seu todo-o-terreno
-
Curiosidades1 semana agoSem lugar de estacionamento? Põe-se o Ferrari na varada!
-
Comerciais2 semanas agoFord e Renault estudam colaboração no âmbito dos veículos comerciais ligeiros




