Honda “Mia” portuguesa ganha a prata no Honda Customs 2025 – Motorguia
Connect with us

Motos

Honda “Mia” portuguesa ganha a prata no Honda Customs 2025

Published

on

Na edição deste ano do Honda Customs o desafio feito aos preparadores de motos foi pegar numa Honda GB350S e personalizá-la. Nessa “contenda” a Honda “Mia” com assinatura da portuguesa Tubais Moto foi a segunda classificada.


Foi no passado Wheels & Waves, em Biarritz, França que foram reveladas ao público as onze motos GB350S personalizadas participantes do Honda Customs 2025 e entre elas estava a criação nacional Honda “Mia” que evoca o estilo de motos de competição do passado com um toque de café racer.

A vencedora Honda Hachimann dos italianos da Maan Motocicli Audaci

Numa disputa muito renhida pelos votos do público, a Honda Hachimaan, dos italianos da Maan Motocicli Audaci, foi a vencedora, recolhendo 9.572 votos dos cerca de 30.000 votos registados.

O segundo lugar foi para a portuguesa Honda “Mia” que até ao final manteve o primeiro lugar à vista, andando muito perto da votação da vencedora, mas não conseguindo conquistar o ouro. De referir que as cores nacionais já venceram duas edições do Honda Custom, em 2021 com a CB650R “Fénix” da Motorfa e em 2023 com a Dax “Furiosa” da Art on Wheels em colaboração com Tamara Alves.

Independentemente de quem vença, o Honda Customs é uma montra de ideias sobre como personalizar modelos do construtor nipónico e onde as motos que participam são inspiração para muitos aficionados da customização. Por isso que venha a edição de 2026!

bento4d bento4d bento4d bento4d situs togel situs togel bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Motos

FIM vai inaugurar “museu das campeãs”

Published

on

A Federação Internacional de Motociclismo vai inaugurar oficialmente ao público no próximo dia 18 um museu onde só estão máquinas campeãs de motociclismo, um espaço que promete ser um local de romaria para todos os apaixonados pelas duas rodas.


Dá pelo nome de FIM Racing Motorcycle Museum e está situado nos arredores de Genebra, na Suíça, num edifício que foi no passado a sede da Federação Internacional de Motociclismo (FIM). Neste museu foram reunidas apenas motos que foram campeãs nas várias modalidades do motociclismo e falamos de verdadeiras campeãs, não réplicas. Estas motos foram mesmo conduzidas por campeões e estão repletas de história, vitórias e emoções de várias épocas marcantes do motociclismo mundial.

Neste museu das motos de competição podemos acompanhar a evolução histórica e também técnica ao longo dos tempos. Por exemplo encontramos a vencedora do primeiro Campeonato Mundial de 500cc que se disputou em 1949 e que foi ganho pela AJS Porcupine de Leslie Graham, ou a Honda RC166 de 1967 de Mike Hailwood até às vencedoras das temporadas de 2025 de MotoGP, WSBK, Rally-Raid, EnduroGP ou MXGP, TrialGP e Speedway GP. Todas as grandes categorias de desporto motorizado estão representadas num museu com uma coleção de mais de 40 motos distribuídas por nove espaços temáticos, 49 exposições, um arquivo da FIM e muita memorabilia.

De acordo com Jorge Viegas, o Presidente da FIM, o “Museu de Motociclismo de Competição da FIM é realmente uma coleção notável e passear entre as peças em exposição é como fazer uma viagem pela ilustre história das corridas de motociclismo, desde os seus primórdios até aos dias atuais. Muito mais do que apenas uma exibição de máquinas clássicas, o Racing Motorcycle Museum oferece aos visitantes uma visão valiosa e interativa da herança do desporto que todos amamos, ajudando a desenvolver uma melhor compreensão das emoções e inovações envolvidas”.

Continue Reading

Motos

As novas cores de Miguel Oliveira

Published

on

A nova equipa de Miguel Oliveira já revelou as cores da sua BMW M 1000 RR para a próxima temporada do WSBK, o novo desafio na carreira do piloto de Almada.


A nova equipa de Miguel Oliveira, a ROKiT BMW Motorrad já mostrou a decoração das motos do piloto português e do seu companheiro de equipa, o italiano Danilo Petrucci. As BMW M 1000 RR ostentam uma cor branca predominante, mas o azul e o vermelho também estão presentes reforçando a ligação ao vasto historial de competição da marca bávara.

Além da moto, ficámos também a conhecer o novo capacete Nolan X-804 RS Ultra Carbon de Miguel Oliveira com uma decoração em tons de azul. Já com as cores da moto, do fato e do capacete tal como o veremos em pista, o “Falcão” comentou que está “definitivamente entusiasmado. Não sei bem o que esperar. Sei que vai ser um desafio duro e muito competitivo em toda a grelha. Por isso, o meu objetivo é estar à altura desse desafio e estar o mais preparado possível para lutar pelas posições de topo e tornar a minha adaptação o mais rápida possível, especialmente para me divertir e animar a equipa durante as corridas.”

O Campeonato Mundial de Superbikes começa na Austrália, no circuito de Philip Island no próximo dia 22 de fevereiro e será então que poderemos ver como Miguel Oliveira irá enfrentar este WSBK.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Erro RSS: DOMDocument not found, unable to use locator

Em aceleração