Notícias
SUV elétrico chinês com 510 Km de autonomia e 326 cv

Ir de Lisboa ao Porto e voltar quase sem recarregar as baterias. O fabricante chinês Nio desafia a Tesla e Porsche com um SUV de 6 lugares que promete revolucionar o mercado dos veículos elétricos.
Vai custar cerca de 46.000 euros e foi apresentado no Salão de Xangai o novo Nio ES6, um SUB 100% elétrico que chegará ao primeiros clientes – no mercado da China – em meados de 2019.
Existem duas opções de motores e de autonomia. O modelo Standard com 160 kW (218 cv) capaz de acelerar dos 0-100 km/h em 5,6 segundos e uma autonomia de 410 km ou uma bateria de maior capacidade que atinge os 480 km. A versão ES6 Performance usa o motor de 160 kW e outro de 210 kW (326 cv) e que faz dos 0-100 km/h em 4,6 segundos, terá baterias com autonomia para 430 e 510 km.
Os fabricantes chineses têm prometido evoluções nas baterias para automóveis e a prova está neste novo Nio ES6 que vai dar que fazer aos seus concorrentes. A “guerra” da maior autonomia está ao rubro e os clientes agradecem.
Notícias
Nissan mostra o novo Leaf

Em simultâneo com o NIssan Micra, o construtor nipónico mostrou também as primeiras imagens do novo Leaf que “cresceu” passando agora à categoria de crossover.
A sua revelação oficial só está agendada para o final do ano, mas a Nissan já mostrou um pouco de como será a terceira geração do Leaf. Esta tem como base a plataforma CMF-EV, que também é atualmente utilizada no Ariya e de acordo com a marca este novo Leaf irá ter uma autonomia superior a 600 quilómetros. Um dos fatores que contribui para isso é o seu coeficiente aerodinâmico de 0,25 que ajuda a que o seu sistema motriz seja mais eficiente.
Os modelos deste novo Leaf destinados ao mercado europeu serão produzidos na fábrica da Nissan de Sunderland, no Reino Unido.
Notícias
Os Peugeot GTi vão voltar

A união do nome Peugeot à sigla GTi sempre foi sinónimo de modelos com mais garra e alma desportiva na marca francesa e ao que consta os GTi vão voltar à casa do leão.
A confirmação deste regresso veio do próprio CEO da marca gaulesa, Alain Favey, que acrescentou que “o prazer de condução fará sempre parte do nosso ADN”. O primeiro modelo a receber a sigla GTi deverá ser o e-208, uma proposta totalmente elétrica, mas é bem possível que venham a existir futuros modelos GTi com motores a combustão muito provavelmente híbridos.
-
Notícias2 semanas ago
Renault 5 Turbo está de volta
-
Notícias2 semanas ago
A coleção de Bernie Ecclestone foi vendida
-
Manutenção4 dias ago
Como tratar os riscos na pintura do carro
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Mazda 3 (2013-2019)
-
Notícias2 semanas ago
Skoda Octavia vai ter versão 100% elétrica
-
Motos1 semana ago
Brough Superior de 1925 avaliada em 420.000€ vai a leilão
-
Notícias1 semana ago
Citroën 2CV poderá voltar
-
Comerciais2 semanas ago
PACCAR Parts tem painéis solares para tejadilhos do reboque e da cabina