Notícias
ESCÂNDALO – VW vendeu ilegalmente milhares de veículos pré-série em vez de os destruir
Published
4 anos anteson
By
Motor Guia
Os carros da marca alemã apresentavam diversos defeitos e nunca foram certificados para serem utilizados no dia-a-dia. Tratava-se de carros de testes que deveriam ter sido destruídos.
O jornal alemão Der Spiegel avançou hoje com a notícia sobre um novo escândalo na Volkswagen colocou no mercado os carros utilizados durante os testes de pré-produção. A VW vendeu 6700 carros de teste que não estavam certificados para uso na estrada. Os carros foram vendidos na última década na Europa e nos Estados Unidos a clientes que atualmente não fazem ideia que possuem um carro destes.
Depois do escândalo com o Dieselgate, a marca germânica volta a enfrentar problemas na sua gestão. Esta prática antecede até o Dieselgate. Segundo o Der Spiegel, a prática de despachar os “muletos” (gíria para os carros que servem exclusivamente para testes, seja de estrada ou de desporto) começou em 2006. Apenas a VW está abrangida, as outras marcas do grupo não adotaram esta prática. A VW preferiu enviar os carros, devidamente revistos, para outros países e para concessionários que nunca suspeitaram de nada.
Não existe qualquer documentação sobre os carros enviados para o mercado, nem sobre os eventuais defeitos encontrados durante os testes e como foram retificados.
O jornal alemão Handelsblatt confrontou o CEO da VW, Herbert Diess, que afirmou estar em curso neste momento um “Recall” de todos estes veículos para serem recomprados pela VW e reparados os danos aos clientes afetados por esta prática ilegal. Caso tenham sucedido acidentes graves que envolvam algumas destas unidades a Volkswagen enfrenta um problema de grandes dimensões. As investigações estão em curso…
Também pode gostar

Um Ferrari Roma caiu no poço do elevador do concessionário da marca italiana em Palm Beach, nos Estados Unidos.
O insólito acidente aconteceu quando, ao que parece, uma falha técnica no elevador que leva os automóveis para um estacionamento no terraço do edifício do concessionário, fez com que o Ferrari caísse com a traseira no poço do elevador.
A queda danificou o circuito de combustível e houve uma perigosa fuga que no entanto não teve consequências maiores graças à pronta intervenção dos bombeiros que após garantirem a segurança tiveram a complexa tarefa de remover o mal tratado Ferrari Roma do poço do elevador.

De acordo com a lista de inscritos para a próxima edição da mítica Pikes Peak a BMW vai participar com o XM e talvez tentar bater o recorde conseguido por outro SUV, o Lamborghini Urus que se sagrou no SUV de produção mais rápido nesta prova.
Aquele que é o primeiro modelo da BMW a ser comercializado apenas com a marca M irá participar na sua versão mais potente, XM Red Label que conta com um motor V8 de 4.4 litros biturbo associado a um motor elétrico que em conjunto lhe dá uma potência combinada de 748 cv.
Não será apenas o XM a estrear-se em Pikes Peak, já que o piloto escolhido também irá participar pela primeira vez nesta prova norte-americana. Trata-se do chefe dos instrutores na BMW Performance Driving School, Matt Mullins.

Fórmula 1 vai mostrar as corridas “pelos olhos” do piloto

Porsche Vision 357 celebra os 75 anos do 356

DB Schenker utiliza primeiros MAN eTrucks já em 2024

Diesel Technic e os seus Parts Specialists têm novo vídeo dedicado aos camiões

BMW M3 CS – Março 2023

A “alucinante” perseguição a… um trator

Bugatti Chiron Profilée chega quase aos dez milhões de euros

A “alucinante” perseguição a… um trator

O renascimento da Lancia em filme

Um Lamborghini a fazer rally?

Maserati fecha o ano com vídeo de retrospetiva

O vídeo de Natal da Lamborghini

Liberdade concentrada com o novo Jeep Avenger

10 minutos de loucura automóvel na Gymkhana 2022

Mercedes-Benz GLE – Julho 2023

Mercedes-Benz renova eSprinter com mais potência e autonomia

Ferrari Roma cai num elevador

BMW XM vai “atacar” Pikes Peak

Freightliner apresenta segunda geração do SuperTruck

A importância da distância de segurança

Bugatti Chiron Profilée chega quase aos dez milhões de euros
Publicidade
Newsletter
Ultimas do Fórum
- por Altarjá sei que alguns me podem bater mas português obrigatório mesmo para quem está em ciências ?!?!? se fosse inglês ... está bem que é...
- por JoaobernardoBoas novamente, O meu charuto Fiesta de um dia para o outro, a frio, não aguenta o ralenti, leva umas "gazadas", aquece um pouco e lá se...
- por JoaobernardoBoas, Preciso de uma ajuda vossa, onde encontrar um óleo compatível para o motor 1.0 Firefly Hybrid para o meu 500. Tem sido uma verdadeira...
- por RibatejanoOlá a todos. Um amigo meu está a pensar comprar um Kia Cerato de 2005, motor 1.5 crdi com 190 mil kms e livro de revisões. O que pensam deste...
Em aceleração
- Notícias2 semanas antes
Uma mesa de sala com a potência de um V8 Ferrari
- Notícias2 semanas antes
BMW i4 tem nova proposta mais acessível
- Notícias2 semanas antes
Renault revela teaser do novo monovolume Espace
- Comerciais2 semanas antes
DAF cria fábrica de montagem para camiões elétricos
- Avaliações Usados2 semanas antes
Seat Ibiza (2017-2021)
- Notícias1 semana antes
Fórmula 1 vai mostrar as corridas “pelos olhos” do piloto
- Notícias1 semana antes
Porsche Vision 357 celebra os 75 anos do 356
- Comerciais5 dias antes
DB Schenker utiliza primeiros MAN eTrucks já em 2024