ESCÂNDALO – VW vendeu ilegalmente milhares de veículos pré-série em vez de os destruir – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

ESCÂNDALO – VW vendeu ilegalmente milhares de veículos pré-série em vez de os destruir

Published

on

Os carros da marca alemã apresentavam diversos defeitos e nunca foram certificados para serem utilizados no dia-a-dia. Tratava-se de carros de testes que deveriam ter sido destruídos.

O jornal alemão Der Spiegel avançou hoje com a notícia sobre um novo escândalo na Volkswagen colocou no mercado os carros utilizados durante os testes de pré-produção. A VW vendeu 6700 carros de teste que não estavam certificados para uso na estrada. Os carros foram vendidos na última década na Europa e nos Estados Unidos a clientes que atualmente não fazem ideia que possuem um carro destes.

Depois do escândalo com o Dieselgate, a marca germânica volta a enfrentar problemas na sua gestão. Esta prática antecede até o Dieselgate. Segundo o Der Spiegel, a prática de despachar os “muletos” (gíria para os carros que servem exclusivamente para testes, seja de estrada ou de desporto) começou em 2006. Apenas a VW está abrangida, as outras marcas do grupo não adotaram esta prática. A VW preferiu enviar os carros, devidamente revistos, para outros países e para concessionários que nunca suspeitaram de nada.

Não existe qualquer documentação sobre os carros enviados para o mercado, nem sobre os eventuais defeitos encontrados durante os testes e como foram retificados.

O jornal alemão Handelsblatt confrontou o CEO da VW, Herbert Diess, que afirmou estar em curso neste momento um “Recall” de todos estes veículos para serem recomprados pela VW e reparados os danos aos clientes afetados por esta prática ilegal. Caso tenham sucedido acidentes graves que envolvam algumas destas unidades a Volkswagen enfrenta um problema de grandes dimensões. As investigações estão em curso…

 

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

SSC Tuatara é o carro mais rápido do mundo

Published

on

O SSC Tuatara estabeleceu um novo recorde de velocidade tornando-se no carro de produção mais rápido do mundo ao conseguir atingir os 532,7 km/h.



Olive Webb foi o piloto que ao volante do Tuatara conseguiu este feito, fazendo duas passagens num troço da Nevada State Route 160. Na primeira fez 484,53 km/h e na segunda atingiu os 532,7 km/h o que deu uma média de 508 km/h para homologar o recorde de velocidade máxima.

Desenvolvido pela Shelby SuperCars (SSC) o Tuatara possui um coeficiente de resistência aerodinâmica muito baixo, de 0,279 e conta com um motor V8 com 5,9 litros de cilindrada, capaz de debitar uma potência máxima de 1775 cv quando alimentado com combustível E85.

O piloto britânico Olive Webb referiu que se as condições meteorológicas fossem melhores, com menos ventos laterais a velocidade máxima poderia ter sido ainda maior. Portanto é bem possível que a história do SSC Tuatara e do recorde mundial de velocidade não fique ainda por aqui.

Continuar a ler

Notícias

Félix da Costa acelerou nas ruas de Lisboa

Published

on

No passado sábado as ruas de Lisboa tiveram direito a um espetáculo bem diferente do habitual. O Campeão do Mundo de Fórmula E, António Félix da Costa, passeou e acelerou pelas ruas e avenidas da cidade, comemorando a conquista do título.



Foi ao volante do seu DS E-Tense F20 que Félix da Costa percorreu as artérias da capital num trajeto de aproximadamente 20 quilómetros feito junto ao Tejo e que passou por pontos emblemáticos da cidade como a Praça do Comércio, o Rossio ou o Marquês de Pombal.

Esta celebração da equipa DS Techeetah fez as delícias dos transeuntes que puderam ver ao vivo e a cores e a poucos metros de distância o Campeão do Mundo e as acelerações do seu monolugar elétrico que o levou à conquista do título.

Continuar a ler

Notícias

Tesla Model Y de 7 lugares vai começar a ser produzido

Published

on

Foi o próprio Elon Musk que num tweet confirmou que o Tesla Model Y na sua versão com lotação para sete ocupantes começará a ser produzido já no próximo mês de novembro.



A marca ainda não revelou imagens deste modelo, mas o mais provável é que os dois lugares “extra” neste crossover sejam colocados junto à zona da bagageira e virados para trás, como já acontece com outras propostas da Tesla, como o SUV Model X.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração