SUV elétrico chinês com 510 Km de autonomia e 326 cv – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

SUV elétrico chinês com 510 Km de autonomia e 326 cv

Published

on

Ir de Lisboa ao Porto e voltar quase sem recarregar as baterias. O fabricante chinês Nio desafia a Tesla e Porsche com um SUV de 6 lugares que promete revolucionar o mercado dos veículos elétricos.

Vai custar cerca de 46.000 euros e foi apresentado no Salão de Xangai o novo Nio ES6, um SUB 100% elétrico que chegará ao primeiros clientes – no mercado da China – em meados de 2019.

Existem duas opções de motores e de autonomia. O modelo Standard com 160 kW (218 cv) capaz de acelerar dos 0-100 km/h em 5,6 segundos e uma autonomia de 410 km ou uma bateria de maior capacidade que atinge os 480 km. A versão ES6 Performance usa o motor de 160 kW e outro de 210 kW (326 cv) e que faz dos 0-100 km/h em 4,6 segundos, terá baterias com autonomia para 430 e 510 km.

Os fabricantes chineses têm prometido evoluções nas baterias para automóveis e a prova está neste novo Nio ES6 que vai dar que fazer aos seus concorrentes. A “guerra” da maior autonomia está ao rubro e os clientes agradecem.

 

 

 

 

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Estará a Ssangyong de regresso?

Published

on

A coreana Ssangyong mostrou alguns desenhos do que poderá vir a ser a sua nova geração de modelos, com especial foco no denominado X200.



Arredada do mercado português há alguns anos, a Ssangyong foi uma marca que no final dos anos 80 e nos anos 90 teve um relativo sucesso quando em plena altura de expansão dos modelos todo-o-terreno ela surgiu com o Korando e posteriormente com o mais bem sucedido Musso, modelo equipado com motor Mercedes.

Agora a marca da Coreia do Sul tenta reerguer-se a nível mundial depois de uns últimos anos muito complicados a nível financeiro e estas primeiras imagens apenas mostram os caminhos estéticos que a Ssangyong tenda seguir.

Este X200, por agora apenas mero código de designação, não havendo ainda um nome definitivo, recupera as formas do Korando original, mantendo um ar robusto e moderno. Pouco se sabe a nível técnico, mas não é de excluir que este novo modelo seja motorizado por soluções elétricas ou híbridas.

Veremos agora com o tempo se esta tentativa de revitalizar a Ssangyong será bem sucedida e se eventualmente ela regressará ao mercado português.

Continuar a ler

Notícias

Dormir num carro em grande estilo

Published

on

Dormir num carro não é novidade para ninguém, nem que tenha sido apenas por alguns minutos, mas perto de Estugarda na Alemanha há um hotel que eleva essa experiência a um nível bem diferente.



Dá pelo nome de V8 Hotel e o tema dominante de todo o complexo são os automóveis. Aliás, nem é só um hotel, são dois. No mesmo complexo de edifícios encontra-se o V8 Hotel e o V8 Hotel Classic.

Nestas unidades hoteleiras o mundo automóvel é rei. Desde a entrada até aos próprios quartos, o tema dos automóveis domina indo ao delicioso pormenor das camas em si serem adaptações de modelos automóveis bem conhecidos.

Desta forma os interessados podem dormir em camas construídas com base em modelos da Cadillac, Jeep, BMW, Mini, Jaguar, Mercedes, Alfa Romeo ou até num VW Carocha “Herbie”, entre outros. Nos quartos são reproduzidos ambientes cinematográficos, de competição ou de garagem potenciando ainda mais a experiência dos visitantes.

Continuar a ler

Notícias

Mercedes mostra teaser do Maybach EQS SUV

Published

on

A Mercedes-Benz revelou uma primeira imagem daquele que será o Maybach EQS SUV, um modelo totalmente elétrico com o nível de exclusividade e luxo que se espera do nome Maybach e cujo lançamento está previsto para 2022.



Naturalmente, pouco é revelado de substancial, mas alguns elementos saltam à vista começando pelo logótipo da própria Maybach bem destacado no pilar traseiro, a pintura da carroçaria em dois tons e as ópticas traseiras com um desenho único.

A marca alemã não abre mais o jogo em relação a questões técnicas desde modelo, mas tudo leva a crer que este SUV seja baseado nas soluções da berlina EQS e que passam por uma plataforma com dois motores elétricos capazes de uma potência máxima conjunta de 715 cv.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração