SUV elétrico chinês com 510 Km de autonomia e 326 cv – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

SUV elétrico chinês com 510 Km de autonomia e 326 cv

Published

on

Ir de Lisboa ao Porto e voltar quase sem recarregar as baterias. O fabricante chinês Nio desafia a Tesla e Porsche com um SUV de 6 lugares que promete revolucionar o mercado dos veículos elétricos.

Vai custar cerca de 46.000 euros e foi apresentado no Salão de Xangai o novo Nio ES6, um SUB 100% elétrico que chegará ao primeiros clientes – no mercado da China – em meados de 2019.

Existem duas opções de motores e de autonomia. O modelo Standard com 160 kW (218 cv) capaz de acelerar dos 0-100 km/h em 5,6 segundos e uma autonomia de 410 km ou uma bateria de maior capacidade que atinge os 480 km. A versão ES6 Performance usa o motor de 160 kW e outro de 210 kW (326 cv) e que faz dos 0-100 km/h em 4,6 segundos, terá baterias com autonomia para 430 e 510 km.

Os fabricantes chineses têm prometido evoluções nas baterias para automóveis e a prova está neste novo Nio ES6 que vai dar que fazer aos seus concorrentes. A “guerra” da maior autonomia está ao rubro e os clientes agradecem.

 

 

 

 

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Smart #5, maior e mais versátil

Published

on

A Smart prepara-se para revelar no próximo Salão Automóvel de Pequim o Smart #5, um SUV totalmente elétrico que será o maior modelo já produzido pela marca.



Para já, surgirá apenas na forma de concept, mas o Smart #5 deixa perceber que será maior que o Smart #3 devendo o seu comprimento ser superior a 4,5 metros. Ainda sem divulgar muitos detalhes a marca indica que este SUV terá uma bateria com uma capacidade superior a 100 kWh e que a autonomia deverá ir além dos 550 quilómetros.

Sem avançar muitos mais pormenores, a Smart sempre vai referindo que o foco deste novo Smart #5 será o conforto, a polivalência na estrada e fora dela e a utilização de tecnologia de pontas.

A versão de produção deste Smart #5 deverá ser revelada ainda no final deste ano.

Continuar a ler

Notícias

Mazda revela o seu novo topo de gama CX-80

Published

on

Com uma lotação de até sete lugares, o novo SUV CX-80 da Mazda coloca-se como o novo topo de gama da marca japonesa, sendo uma opção maior e mais espaçosa face ao CX-60.



Partilhando a mesma plataforma que serve de base ao CX-60, este novo CX-80 ganhou comprimento, chegando aos 4,995 metros e com isso ganhou também espaço interior que lhe permite oferecer uma terceira fileira de bancos e uma bagageira com 258 litros de capacidade. Caso a terceira fileira de bancos seja rebatida, a capacidade da mala ascende aos 687 litros.

O CX-80 surge no mercado com duas opções de motorizações, uma a gasóleo com o motor de seis cilindros e-Skyactiv D que conta com o sistema mild-hybrid M Hybrid Boost 48V, numa solução que lhe dá uma potência máxima de 254 cv. A outra opção é o CX-80 e-Skyactiv PHEV, um hídrido Plug-In com um motor a gasolina de 2.5 litros de cilindrada associado a um motor elétrico com uma bateria de 17,8 kWh que em conjunto debitam 327 cv de potência e um binário de 500 Nm. A sua autonomia em modo exclusivamente elétrico é de 60 quilómetros.

De acordo com a Mazda, os preços para este novo CX-80 começam nos 63.304€ e as pré-vendas arrancam já no próximo mês de maio, devendo as primeiras unidades chegar aos concessionários no outono.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por MPereira2014
    Boa noite, Tenho um Ibiza 6L e ontem, em andamento, além de ter acendido a luz do óleo, desligou-se durante a viagem (apesar de depois ter...
  • por gdourado07
    Bom dia, Não sei se este sub-fórum é o local apropriado, mas preciso mesmo de uma ajuda! Estou prestes a concluir um negócio para a...
  • por PowerSlide
    Agora que já são conhecidos praticamente todos os nomes dos cabeças de lista dos partidos com assento parlamentar (falta o PAN), fica aberto o...
  • por EscapeLivre
    Então, por ex nos Golf, a partir de que data de matricula os 1.9 TDI 115 passaram a 130? E o 115 tinha 5 ou 6? É que sei que os A4 TDI 130...

Em aceleração