Notícias
Estado apoia “negócio” dos combustíveis?

O barril de petróleo baixou 20 dólares nos últimos 45 dias e mantém a tendência de queda que já vai nos 20%. No entanto, os combustíveis não baixaram nas últimas quatro semanas e apenas baixam 1,5 cêntimos amanhã. Quem está a ganhar com este negócio?
Quem está a ganhar milhões com a retenção dos preços dos combustíveis? Será o Estado português leva mais de 60% da fatia deste jackpot pago pelos automobilistas e empresa? Certo é que a ajuda das gasolineiras é essencial e não é de estranhar que tentam por tudo manter os preços e tentar manter o desfasamento dos preços entre o barril e ponto de venda.
Quando os preços do barril sobem na semana seguinte os preços sobem de imediato. É caso para dizer: sobem como uma flecha e descem como uma pluma. Este negócio envolve muitos milhões de euros a distribuir pelos refinadores, distribuidores e Estado português.

Fonte: Nasdaq
Na análise aos gráficos publicados podemos verificar que o preço barril de crude em abril estava ao mesmo preço da passada sexta-feira, com a diferença que em abril o valor do gasóleo (por exemplo) estava nos 1,35 euros, enquanto à data de hoje está nos 1,47 euros, bastante longe dos 1,35 euros de abril.
Amanhã os preços descem 1,5 cêntimos e até parece um favor que fazem aos consumidores. Todos os partidos políticos estão passivos em relação a esta matéria. As associações de consumidores de combustíveis não existem em Portugal e não há quem defenda consumidores particulares e empresas deste super-negócio.

Fonte: maisgasolina.com
Vamos ficar atentos à tendência dos preços e fazer a nossa parte na divulgação deste negócio que tira milhões de euros dos bolsos dos consumidores portugueses que não têm oportunidade de abastecer em Espanha.
Notícias
Europa vai ser aposta de marca de luxo chinesa

A Yangwang é uma marca da BYD que está vocacionada para o segmento dos automóveis de luxo e no próximo ano de 2026 deverá chegar aos mercados europeus.
No mercado chinês a Yangwang tem tido um bom sucesso, nomeadamente com o seu SUV de luxo U8, mas a sua oferta não se fica por aqui e a marca chinesa propõe também uma berlina de luxo, o U7 e um super desportivo, o U9. É com estas armas que a Yangwang irá “atacar” o mercado europeu já a partir do próximo ano, oferecendo propostas diferentes no segmento dos automóveis de luxo.
situs gacorNotícias
Marcas japonesas lideram ranking de fiabilidade

Num relatório publicado pela norte-americana Consumer Reports, as marcas japonesas dominam o “top ten” das marcas com melhor fiabilidade nos Estados Unidos.
Contando com mais de seis milhões de associados, a Consumer Reports baseia os seus relatórios nas apreciações que os seus membros fazem sobre a fiabilidade dos seus automóveis. Com base nestes dados é calculado um índice de fiabilidade de cada marca que opera no mercado norte americano e no mais recente relatório as marcas japonesas ocupam os lugares cimeiros.
No “pódio” temos a Subaru na frente, sendo seguida pela Lexus e pela Toyota, mas ao todo, nos dez primeiros lugares, seis marcas são japonesas, duas alemãs e duas coreanas. Segundo este relatório as primeiras dez marcas com um melhor índice de fiabilidade ficam alinhadas desta forma:
1 – Subaru
2 – Lexus
3 – Toyota
4 – Honda
5 – Acura
6 – Mazda
7 – Audi
8 – BMW
9 – Kia
10 – Hyundai
toto slot toto bento4d bento4d bento4d bento4d toto togel situs gacor-
Notícias2 semanas ago
Versões Dual Motor dos Peugeot E-3008 e E-5008 já têm preços
-
Notícias1 semana ago
Os preços do novo Audi Q3
-
Comerciais5 dias ago
Iveco Daily tem versões especiais há 50 anos
-
Manutenção2 semanas ago
Como verificar o estado dos travões
-
Comerciais2 semanas ago
DAF apresenta chassis para transporte de automóveis
-
Notícias2 semanas ago
Europa vai deixar de ter o Honda Civic Type R
-
Motos2 semanas ago
Mais uma corrida ingrata para Miguel Oliveira
-
Notícias1 semana ago
Mais um Ferrari no Museu do Caramulo