Notícias
Estado apoia “negócio” dos combustíveis?
O barril de petróleo baixou 20 dólares nos últimos 45 dias e mantém a tendência de queda que já vai nos 20%. No entanto, os combustíveis não baixaram nas últimas quatro semanas e apenas baixam 1,5 cêntimos amanhã. Quem está a ganhar com este negócio?
Quem está a ganhar milhões com a retenção dos preços dos combustíveis? Será o Estado português leva mais de 60% da fatia deste jackpot pago pelos automobilistas e empresa? Certo é que a ajuda das gasolineiras é essencial e não é de estranhar que tentam por tudo manter os preços e tentar manter o desfasamento dos preços entre o barril e ponto de venda.
Quando os preços do barril sobem na semana seguinte os preços sobem de imediato. É caso para dizer: sobem como uma flecha e descem como uma pluma. Este negócio envolve muitos milhões de euros a distribuir pelos refinadores, distribuidores e Estado português.

Fonte: Nasdaq
Na análise aos gráficos publicados podemos verificar que o preço barril de crude em abril estava ao mesmo preço da passada sexta-feira, com a diferença que em abril o valor do gasóleo (por exemplo) estava nos 1,35 euros, enquanto à data de hoje está nos 1,47 euros, bastante longe dos 1,35 euros de abril.
Amanhã os preços descem 1,5 cêntimos e até parece um favor que fazem aos consumidores. Todos os partidos políticos estão passivos em relação a esta matéria. As associações de consumidores de combustíveis não existem em Portugal e não há quem defenda consumidores particulares e empresas deste super-negócio.


Fonte: maisgasolina.com
Vamos ficar atentos à tendência dos preços e fazer a nossa parte na divulgação deste negócio que tira milhões de euros dos bolsos dos consumidores portugueses que não têm oportunidade de abastecer em Espanha.
Notícias
Um Porsche transformado em “betoneira”
Fazer do capot de um Porsche Boxster a base para misturar massa de cimento não é propriamente algo que os engenheiros da marca alemã tenham pensado, mas houve outra mente no mundo que não só pensou como concretizou.
Akhil Yadav, o proprietário de um stand de automóveis na Índia decidiu mostrar as qualidades de ter um carro com película protetora da pintura e nada melhor do que fazer cimento em cima da pintura. Para ir ainda mais longe com o feito, escolheu um Porsche Boxster vermelho e fez a mistura da massa mesmo no topo do capot, com direito a colher de pedreiro e tudo. No final remove a película protetora do capot e a pintura estava sem mácula.
Akhil filmou tudo e publicou o vídeo nas suas redes sociais e o mesmo pode ser visto aqui.
Notícias
Renault 4 E-Tech Plein Sud, o charme do céu aberto
A Renault lançou a versão Plein Sud do elétrico 4 E-Tech equipada com um teto em lona que uma vez aberto permite um maior contacto com o meio envolvente e os prazeres de uma condução “a céu aberto”.
Este Renault 4 E-Tech Plein Sud propõe um teto de abrir em lona elétrico composto por três secções que podem ser abertas na totalidade ou de forma faseada. Esta solução foi desenvolvida em parceria com a Webasto e a Haartz e não afeta o peso do 4 E-Tech nem o espaço interior disponível para os ocupantes, uma vez que este crossover foi desenvolvido logo a pensar nesta possibilidade de incorporar um teto de lona.
Esta versão Plein Sud está disponível no Renault 4 E-Tech equipado com o motor de 150 cv de potência alimentado por uma bateria de 52 kWh e surge em dois níveis de equipamento, o Techno com um preço de 37.040€ e o mais equipado Iconic que custa 39.040€.




-
Notícias2 semanas agoCupra já revelou o novo Raval
-
Notícias2 semanas agoSanta Cruz recebe clássicos
-
Comerciais2 semanas agoGrupo Adarsa toma conta da distribuição da Mercedes-Benz Vans em Portugal
-
Notícias1 semana agoNissan mostra um pouco do futuro Skyline
-
Notícias2 semanas agoVolkswagen entrega mais meios ao ISN
-
Notícias6 dias agoBrigada de Trânsito da GNR vai voltar
-
Sem categoria2 semanas agoGeely em Portugal pela mão da Salvador Caetano
-
Comerciais1 semana agoO primeiro Leapmotor Van é elétrico e ideal para a cidade
