Estado apoia “negócio” dos combustíveis? – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Estado apoia “negócio” dos combustíveis?

Published

on

O barril de petróleo baixou 20 dólares nos últimos 45 dias e mantém a tendência de queda que já vai nos 20%. No entanto, os combustíveis não baixaram nas últimas quatro semanas e apenas baixam 1,5 cêntimos amanhã. Quem está a ganhar com este negócio?

Quem está a ganhar milhões com a retenção dos preços dos combustíveis? Será o Estado português leva mais de 60% da fatia deste jackpot pago pelos automobilistas e empresa? Certo é que a ajuda das gasolineiras é essencial e não é de estranhar que tentam por tudo manter os preços e tentar manter o desfasamento dos preços entre o barril e ponto de venda.

Quando os preços do barril sobem na semana seguinte os preços sobem de imediato. É caso para dizer: sobem como uma flecha e descem como uma pluma. Este negócio envolve muitos milhões de euros a distribuir pelos refinadores, distribuidores e Estado português.

Fonte: Nasdaq

Na análise aos gráficos publicados podemos verificar que o preço barril de crude em abril estava ao mesmo preço da passada sexta-feira, com a diferença que em abril o valor do gasóleo (por exemplo) estava nos 1,35 euros, enquanto à data de hoje está nos 1,47 euros, bastante longe dos 1,35 euros de abril.

Amanhã os preços descem 1,5 cêntimos e até parece um favor que fazem aos consumidores. Todos os partidos políticos estão passivos em relação a esta matéria. As associações de consumidores de combustíveis não existem em Portugal e não há quem defenda consumidores particulares e empresas deste super-negócio.

Fonte: maisgasolina.com

Vamos ficar atentos à tendência dos preços e fazer a nossa parte na divulgação deste negócio que tira milhões de euros dos bolsos dos consumidores portugueses que não têm oportunidade de abastecer em Espanha.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Xiaomi mostra o seu segundo modelo

Published

on

A bem conhecida empresa de telecomunicações chinesa Xiaomi acaba de mostrar as primeiras imagens do seu SUV YU7, o segundo modelo da sua gama de veículos elétricos que se juntará à berlina SU7.



Este novo SUV elétrico deverá contar com dois motores, um dianteiro e outro traseiro que lhe darão uma potência conjunta de 691 cv. Estes motores serão alimentados por baterias da marca CATL, mas ainda pouco se sabe sobre as suas capacidades. O YU7 tem quase cinco metros de comprimento, quase dois de largura e 1,6m de altura, pesando 2405 quilos. O seu lançamento está previsto para o meio do próximo ano, 2025, no mercado chinês.

Continuar a ler

Notícias

Tendência elétrica já chegou ao Papamóvel

Published

on

O Papamóvel é um veículo icónico que ao longo de várias gerações foi de várias marcas e configurações, mas sempre com a função de proteger Sua Santidade o Papa. Agora pela primeira vez é um modelo 100% elétrico.



A Mercedes-Benz entregou ao Papa Francisco o seu novo Papamóvel, um obviamente adaptado e que se baseia no novo Classe G 580, mas tem a particularidade de ser o primeiro modelo com estas funções a ser totalmente elétrico, baseado no novo Classe G 580 ele conta com quatro motores elétricos, um em cada roda.

Como é compreensível, por razões de segurança, não foram divulgados grandes detalhes técnicos sobre este veículo, mas sabe-se que os motores foram calibrados para um melhor funcionamento a velocidades mais reduzidas pois é nessas circunstâncias que o Papa faz as suas aparições e trajetos nos eventos religiosos.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração