Ligue-se connosco

Notícias

Estado apoia “negócio” dos combustíveis?

Published

on

O barril de petróleo baixou 20 dólares nos últimos 45 dias e mantém a tendência de queda que já vai nos 20%. No entanto, os combustíveis não baixaram nas últimas quatro semanas e apenas baixam 1,5 cêntimos amanhã. Quem está a ganhar com este negócio?

Quem está a ganhar milhões com a retenção dos preços dos combustíveis? Será o Estado português leva mais de 60% da fatia deste jackpot pago pelos automobilistas e empresa? Certo é que a ajuda das gasolineiras é essencial e não é de estranhar que tentam por tudo manter os preços e tentar manter o desfasamento dos preços entre o barril e ponto de venda.

Quando os preços do barril sobem na semana seguinte os preços sobem de imediato. É caso para dizer: sobem como uma flecha e descem como uma pluma. Este negócio envolve muitos milhões de euros a distribuir pelos refinadores, distribuidores e Estado português.

Fonte: Nasdaq

Na análise aos gráficos publicados podemos verificar que o preço barril de crude em abril estava ao mesmo preço da passada sexta-feira, com a diferença que em abril o valor do gasóleo (por exemplo) estava nos 1,35 euros, enquanto à data de hoje está nos 1,47 euros, bastante longe dos 1,35 euros de abril.

Amanhã os preços descem 1,5 cêntimos e até parece um favor que fazem aos consumidores. Todos os partidos políticos estão passivos em relação a esta matéria. As associações de consumidores de combustíveis não existem em Portugal e não há quem defenda consumidores particulares e empresas deste super-negócio.

Fonte: maisgasolina.com

Vamos ficar atentos à tendência dos preços e fazer a nossa parte na divulgação deste negócio que tira milhões de euros dos bolsos dos consumidores portugueses que não têm oportunidade de abastecer em Espanha.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Hackers são os novos ladrões de carros

Published

on

Em Chicago os hackers fizeram desaparecer 100 Mercedes CLA/GLA pertencentes à Car2Go. Bastou alterarem a app que lhes dá acesso aos veículos.

A Car2Go lançou em Agosto de 2018 na cidade norte-americana de Chicago uma frota de 400 unidades da Mercedes-Benz com os modelos CLA e GLA. Baseada numa app de carsharing, a frota viu desaparecer nos últimos dias mais de 100 carros. A cadeia de televisão CBS Chicago anunciou que muitos desses carros foram usados para cometerem crimes.

A Car2Go reservou o direito de não divulgar como a app foi corrompida, mas confirmou que a aplicação para smartphones permite abrir o carro e colocar a viatura em funcionamento, só que logo de seguida perderam o rasto e o controlo de GPS de localização das viaturas deixou de funcionar.

A Car2Go também tem uma frota de Smart For Two, mas esses continuam intactos porque os ladrões não se interessaram por um modelo pequeno e até mais fácil de esconder.

A CBS Chicago revelou que foram, entretanto, detidas 16 pessoas suspeitas de estarem envolvidas neste roubo, mas até ao momento não existiam provas suficientes que as pudessem incriminar.

A Car2Go anunciou que o serviço de carsharing está suspenso por tempo indeterminado.

Continuar a ler

Notícias

Drones vão controlar os condutores

Published

on

Na semana da Páscoa as autoridades espanholas testaram oito novos drones de controlo de trânsito e infrações. Não devem tardar a chegar a Portugal…

A Direção Geral de Tráfego (DGT) espanhola colocou no ar oito aparelhos equipados para vigiar as estradas durante a semana santa. Com os drones a DGT consegue apanhar os infratores de forma mais discreta que os helicópteros e os carros patrulha. Foram muitos os condutores apanhados ao telefone, sem cinto de segurança, a atirarem lixo para fora das viaturas, etc.

Os drones voam a 120 metros de altura, têm um raio de ação de 500 metros e conseguem estar no ar durante duas horas. Por agora estão em fase de testes e as infrações não serão punidas. Está a ser preparada a lei no sentido da prova recolhida pelo drone ser validada.

Portanto, a nova ameaça aos infratores está no ar, voa por cima das suas cabeças.

Continuar a ler

Notícias

Vai haver combustível em Lisboa ainda hoje

Published

on

De forma a assegurar os serviços mínimos acordados com o Governo, há alguns postos a ser reabastecidas na zona de Lisboa, no decorrer do dia de hoje.

Se necessita de abastecer, pode tentar a sua sorte aqui:

BP no Restelo
Galp no Aeroporto de Lisboa
Repsol em Alcoitão
Repsol em Benfica
Prio em Oeiras
Prio na Damaia
Prio em Ranholas, A16

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Para ler

Newsletter

Em aceleração