Ligue-se connosco

Notícias

Um Fiat Panda de luxo

Published

on

O pequeno e citadino Fiat Panda nasceu para ser simples, barato e fiável. Foi assim que construiu uma carreira de sucesso desde os anos 80 do século passado. Mas a verdade é que nem tudo tem de continuar da forma que nasceu. E foi assim que a Garage Italia Customs, empresa especializada na personalização de veículos,  achou por bem transformar um Fiat Panda da primeira geração.

Mas este Panda não é um qualquer, pois o seu proprietário era, nada mais nada menos, do que lendário líder da Fiat, Gianni Agnelli. E como é que este exemplar foi parar às mão da Garage Italia Customs? De forma bastante simples, pois o seu proprietário, Lapo Ellkan, é neto de Agnelli e irmão da John Ellkan, o CEO da empresa que controla a Fiat Chrysler Automobiles.

A história deste Panda esteve sempre ligada à Suíça, onde sempre passou os seus dias, para que Gianni Agnelli o pudesse utilizar sempre que visitava terras helvéticas. Agora, ganha um novo capítulo com este restauro, que incidiu apenas na parte estética.

As imagens falam por si.

 

previous arrow
next arrow
Slider

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Um Nissan que custa 1 milhão de euros

Published

on

São apenas 50 unidades de uma série especial desenhada pelos estilistas italianos da Italdesign. Esta mistura de estilo com um motor V6 de 720 cv começa a chegar às mãos dos milionários que o encomendaram ainda em 2019.

O Nissan GT-R50 é um automóvel exclusivo e que só terá uma produção de 50 exemplares cujo valor a pagar se cifra nos 990.000 euros. São poucos os que podem ter o prazer de possuir este modelo e muitos os milionários que vão ficar de água na boca por terem perdido a oportunidade de adquirirem um carro que ao contrário dos outros se valorizará mesmo depois de usado.

A famosa casa italiana de design automóvel, a Italdesign aceitou o desafio de fabricar uma peça única sem perder a identidade do Nissan GT-R. Vai permitir aos 50 clientes escolherem a sua combinação de cores, oferecendo um catálogo tanto para o interior como o exterior. As opções de personalização a partir daqui são muito poucas.

Quando pisar o acelerador vai escutar o rugido do motor V6 Biturbo de 3,8 litros oriundo do Nissan GT-R Nismo, mas com uns retoques na potência que chega agora aos 720 cv e os impressionantes 780 Nm de binário, tudo debaixo da batuta da caixa automática de seis velocidades com dupla embraiagem que foi reforçada.

Em 2019 vai sair a primeira fornada do GT-R50 arrastando-se as entregas das 50 unidades até 2020.

Continuar a ler

Notícias

Opel aposta forte nos elétricos

Published

on

O Groupe PSA tem diversos planos elétricos para a Opel.

As próximas gerações do Corsa do Mokka X e do Vivaro vão incluir versões totalmente elétricas. Em relação ao primeiro, sabe-se que a utilizará a plataforma e-CMP, partilhado com o Peugeot 208, que está preparada para utilizar um conjunto elétrico capaz de garantir uma autonomia entre os 300 e os 350 km. Espera-se que a apresentação seja feita no próximo Salão Automóvel de Genebra, em março de 2019.

Segundo Michael Lohscheller, CEO da Opel, “o novo Corsa vai tornar a mobilidade elétrica acessível a muitos consumidores, sendo um verdadeiro automóvel elétrico para as pessoas”.

Continuar a ler

Notícias

Ainda é possível comprar um Saab novo

Published

on

O ano de 2011, no caso da indústria automóvel, ficou marcado pela falência da SAAB.

O construtor sueco, que esteve mais de 20 anos sob alçada da General Motors, teve sempre um aura bastante especial, mesmo nunca tendo produtos ao nível dos concorrentes. Será, talvez, essa a única explicação para o preço pedido por um dos últimos SAAB fabricados, vendido em Itália, por um antigo concessionário da marca: uns incríveis 31.000 euros. Sim, são mais de 30.000 euros por um Saab 9-3 Sport Hatch 1.9 TTiD4 fabricado em 2011, que utiliza um simples motor Diesel de 130 cv. É verdade que só tem 90 quilómetros e inclui as proteções originais, mas nem isso serve para o tornar numa compra racional, ou sequer podermos falar em investimento.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração