Motos
Bilhetes para o MotoGP 2025 em Portimão já estão à venda
Published
3 semanas anteson
By
Pedro GriloOs bilhetes para o próximo Grande Prémio de Portugal de Moto GP já estão à venda para não perder as emoções da categoria rainha do motociclismo mundial em terras lusas.
A jornada portuguesa de MotoGP da próxima temporada decorrerá entre os dias 7 e 9 de novembro e os ingressos já podem ser adquiridos na página do Autódromo Internacional do Algarve aqui.
Os bilhetes têm um preço que varia entre os 70 e os 175 euros para todos os dias do evento.
Também pode gostar
Alguns pequenos gestos ou hábitos podem danificar ou aumentar o desgaste do seu capacete reduzindo o seu conforto e até segurança. Para impedir que tal aconteça e para que mantenha o seu capacete nas melhores condições aqui lhe indicamos algumas distrações que convém evitar.
O capacete é um dos principais elementos de proteção para o motociclista. Além de ser legalmente obrigatório o seu uso, o capacete é um equipamento determinante na segurança de quem anda em duas rodas pois protege a sua cabeça em caso de queda. Por essa razão ele deve ser mantido nas melhores condições e evitar que pequenos gestos, hábitos ou distrações o danifiquem.
Cuidado como lhe pega
Para começar é importante pegar bem no capacete quando anda com ele na mão. A maioria dos fabricantes de capacetes fornece um saco de transporte para garantir que o capacete é transportado corretamente, sem danos, mas normalmente nenhum motociclista usa. Para começar não deve pegar num capacete pela viseira. É raro isso acontecer, mas pode suceder, só que ao fazê-lo está a pegar no elemento mais frágil do capacete o que pode causar danos nos encaixes laterais fazendo com que estes fiquem cada vez mais frouxos e consequentemente menos eficazes a manter a viseira aberta ou fechada. Outro erro, este mais comum, é transportar o capacete no braço. Isto irá fazer com que os elementos do forro do capacete comecem a ganhar deformações. As almofadas tendem a ficar cada vez mais largas o que vai prejudicar o ajuste do capacete à cabeça e fazer com que este se possa mexer causando desconforto, ou até ruídos aerodinâmicos ou vibrações em função da velocidade a que se circule.
Atenção à forma como deixa o capacete
Imagem recorrente numa moto é vê-la com o capacete do motociclista pendurado no retrovisor. Este é um hábito errado. Primeiro porque o peso do capacete colocado num ponto de contacto reduzido como é um retrovisor vai causar deformação no forro do capacete e um desgaste que com o tempo pode mesmo levar a que o tecido do forro se rompa, ganhando um buraco. Em segundo lugar um retrovisor está exposto a sujidade, insetos e todos os outros detritos a que está sujeita uma moto e ao colocar o capacete no retrovisor toda essa sujidade pode passar para o forro. Mesmo com todos os tratamentos que os fabricantes dão aos tecidos e forros das almofadas do interior do capacete (por muito anti-bacterianos que sejam, por exemplo) o contacto repetido com a sujidade do retrovisor pode contaminar e danificar o forro.
Deixe o capacete respirar
Quando for guardar o capacete depois de uma viagem tente que este fique num local seco e ventilado. Lembre-se que o contacto permanente com a cabeça faz com que o capacete absorva alguma transpiração e fique com o interior com mais humidade. Por essa razão convém que ele fique num local seco onde essa humidade possa evaporar bem. Para tal ser mais rápido deixe o capacete com a viseira aberta e virado ao contrário ou seja com a abertura para a cabeça virada para cima. Dessa forma facilita a circulação de ar pelo interior do capacete e ajuda a que este seque mais rapidamente. Claro que não deve deixar as luvas no interior do capacete. Este hábito também muito comum não ajuda nada a que o capacete respire e ainda piora a situação pois se o capacete está húmido de certeza que as luvas também estarão e só irão aumentar a humidade no capacete. Além disso, as luvas podem estar sujas e normalmente os velcros que fazem o ajuste da luva ao pulso têm tendência para se agarrarem ao tecido do forro do capacete o que também só vai ajudar a que este fique mais gasto e danificado.
Limpe o capacete corretamente
Tenha cuidado na forma como limpa o capacete e a viseira. Preste atenção aos produtos que usa pois estes podem ser demasiado abrasivos e danificar o capacete, o seu interior ou a viseira. Hoje em dia praticamente todos os fabricantes de capacetes utilizam forros laváveis que podem ser retirados e lavados, mas preste atenção às recomendações do fabricante quanto aos produtos a utilizar e prefira uma lavagem à mão. Para limpar a viseira utilize um pano de microfibras pois, apesar das viseiras já terem um tratamento anti-riscos, outros panos ou papéis podem causar alguns riscos. Se optar por lavar a viseira opte apenas por utilizar água já que alguns produtos de limpeza podem conter elementos abrasivos que irão danificar a superfície da viseira.
A italiana Retrokit desenvolveu um kit para incorporar em scooters clássicas de forma a transformá-las em modelos elétricos.
Este kit já foi homologado em Itália e trata-se de um sistema elétrico que substitui o motor a combustão de scooters clássicas, como os modelos da Vespa, sem no entanto mexer com a componente estética da scooter. Esta solução da Retrokit é vendida completa com instruções e documentação e deve ser montada por um instalador autorizado. Após a transformação, para ter a suas scooter legal para andar na via pública, o proprietário terá de levar a scooter clássica a um conjunto de testes para que esta seja homologada como veículo elétrico.
Com este kit é assim possível dar uma nova vida elétrica a vários modelos que de outra forma não voltariam à estrada ou permitir aos aficionados do estilo retro andarem com uma scooter elétrica praticamente “genuína”. Para saber mais sobre este kit pode consultar a página da Retrokit aqui.
Porsche 917K de Steve McQueen pode valer mais de 10 milhões
Renault Megane E-Tech Electric(2022-…)
MAN TGS transportou a grande árvore de Natal para o Vaticano
Uma escola especial com a Porsche
Alfa Romeo diz adeus a 2024 e antecipa 2025
Dinamarca introduz portagens por quilómetro para camiões
Volvo e DHL Supply Chain impulsionam o transporte nos EUA
Uma escola especial com a Porsche
Alfa Romeo diz adeus a 2024 e antecipa 2025
Valtteri Bottas testou o Alfa Romeo 33 Stradale
A história do BMW M3 resumida em vídeo
Um Rolls-Royce inspirado no vilão Goldfinger
Kia revela um pouco do novo Sportage
Celebrar os 60 anos do Ferrari 275 GTB
Distrações que estragam o seu capacete
Ford Trucks e TotalEnergies assinam uma aliança estratégica
PSP e GNR recebem novas viaturas Skoda
Novo Honda Prelude chega em 2026
Dinamarca introduz portagens por quilómetro para camiões
Uma escola especial com a Porsche
Alfa Romeo diz adeus a 2024 e antecipa 2025
Publicidade
Newsletter
Ultimas do Fórum
- por paraquedista1Boa tarde retirei a lampada H7 do opel corsa mas não fixei a posição do suporte elétrico! tem posição, negativo e positivo, Obrigado
- por CheiresBom dia a todos e uma bom Ano novo. Tenho um BMW 320D (G20) de Janeiro de 2022 automático com cerca de 60K Km. À pouco tempo, começou a...
- por Pedrocunha37Olá a todos: Vou ser pai pela primeira vez este ano e precisava da vossa ajuda na compra de um carro uma vez que o meu atual (super fiável e...
- por PneucarecaTal como já criado anteriormente, qual o carro com lançamento ou inicio de comercialização neste ano que preveem que terá um baixo nível de...
Em aceleração
- Notícias2 semanas antes
Autoeuropa já fabricou 4 milhões de veículos
- Notícias2 semanas antes
Adamastor Furia já acelerou em Portimão
- Notícias1 semana antes
Porsche 917K de Steve McQueen pode valer mais de 10 milhões
- Notícias2 semanas antes
Nova página da ANSR sobre a sinistralidade
- Avaliações Usados1 semana antes
Renault Megane E-Tech Electric(2022-…)
- Comerciais2 semanas antes
IVECO S-Way estreia-se no Euro Truck Simulator 2
- Comerciais1 semana antes
MAN TGS transportou a grande árvore de Natal para o Vaticano
- Curiosidades6 dias antes
Uma escola especial com a Porsche