Motos
Miguel Oliveira termina nos pontos em Itália
Em Itália o piloto português terminou no 14º lugar, somando mais dois pontos para o campeonato.
O fim de semana no circuito de Mugello em Itália começou muito bem para Miguel Oliveira já que ao fazer o quarto melhor tempo nos treinos livres conseguiu pela primeira vez ir diretamente à Q2. Nesta qualificação terminaria com o 11º lugar na grelha de partida.
Na corrida Sprint de sábado o piloto português teve problemas no arranque com a sua Aprilia e depois logo na segunda volta ao tentar recuperar lugares iria tocar em Fábio Quartararo o que levou à queda de ambos e ao fim da corrida para os dois naquilo que foi um incidente normal de corrida. Peco Bagnaia viria a vencer a Sprint Race sendo seguido no pódio por Marc Marquez e Pedro Acosta, todos em Ducati.
Já na corrida principal o arranque do piloto de Almada não foi novamente dos melhores e perdeu logo lugares até à 15ª posição, mas ao longo da corrida Miguel Oliveira viria a encontrar um bom ritmo e chegou a andar a lutar pelo 12º lugar com o seu companheiro da Trackhouse Racing, Raul Fernandez, mas a quatro voltas do fim novos problemas técnicos com a sua Aprilia fizeram-no perder tempo e um lugar, terminando o Grande Prémio de Itália de MotoGP na 14ª posição e somando mais dois pontos para o campeonato.
Bagnaia foi mais uma vez o vencedor e desta feita foi seguido pelo seu colega de equipa Enea Bastianini que fez uma fantástica ultrapassagem a Jorge Martin na última volta, dando assim uma dobradinha à equipa oficial da Ducati num pódio preenchido pela marca italiana.
Na liderança do campeonato continua o espanhol Jorge Martin, com 171 pontos, mas agora com uma vantagem menor para Francesco Bagnaia que soma 153. Já Miguel Oliveira caiu para a 15ª posição no campeonato, somando agora 31 pontos. O MotoGP vai ter uma paragem de três semanas e regressará a 28 de junho no circuito de Assen na Holanda.
Motos
Dois italianos batem recorde do Guiness numa Ducati Scrambler
Silvio Sabba e Valerio Boni bateram o recorde mundial de resistência em terra batida numa moto ao conseguirem percorrer 1.462 quilómetros numa Ducati Scrambler durante 24 horas.
Foi nos arredores de Milão, Itália, na pista de terra batida de Tenuta Roverbella que os italianos Silvio Sabba e Valerio Boni conseguiram inscrever os seu nomes no Livro dos Recordes do Guiness quando após 1.158 voltas ao circuito conseguiram fazer 1.462,114 quilómetros em 24 horas. O feito foi conseguido mesmo com alguns obstáculos inesperados pois nesta aventura eles tiveram dois furos e ainda foi necessário substituir a roda traseira da sua Ducati Scrambler, modelo totalmente de produção.
Motos
Inspeções às motos não avançam na Europa
O Conselho da União Europeia deixou cair a proposta de obrigatoriedade da realização de inspeções periódicas a motociclos nos estados membros o que representa uma enorme vitória para os motociclistas europeus.
Esta decisão surge na sequência da apreciação de um pacote sobre segurança rodoviária que incluía três pontos: a alteração da periodicidade das inspeções periódicas aos ligeiros para anual após dez anos da matrícula do veículo; a alteração das verificações técnicas das inspeções e por fim obrigatoriedade de inspeções periódicas para os motociclos. No final do Conselho foi decidido que tudo fica como está, ou seja, inspeções aos automóveis ficam com a mesma frequência e tipo de verificações como até aqui e a não foi aceite a proposta de obrigatoriedade de inspeções periódicas aos motociclos.
Estamos perante uma vitória dos motociclistas europeus que através de várias entidade e associações sempre fizeram ver a sua posição contra esta medida, baseando-se em factos comprováveis de que não é com as inspeções que se aumenta a segurança no universo das duas rodas.
Face a esta importante decisão, Wim Taal, Secretário-Geral da Federação Europeia das Associações de Motociclistas (FEMA – Federation of European Motorcyclists’ Associations) comentou que “os motociclistas cuidam das suas motos porque sabem que as suas vidas dependem disso. Os estudos mostram que educação, infraestrutura e sensibilização dos condutores têm um impacto muito maior na segurança do que inspeções obrigatórias generalizadas”.
situs gacor bento4d toto slot bento4d slot gacor situs gacor bento4d bento4d slot online situs toto bento4d togel online link slot bento4d link gacor slot online link gacor bento4d toto togel bento4d slot resmi situs toto bento4d toto togel bento4d toto slot rtp live situs slot gacor bento4d slot gacor hari ini bento4d togel resmi toto bento4d toto togel bento4d slot resmi-
Notícias2 semanas agoRadares em dezembro
-
Motos2 semanas agoInspeções às motos não avançam na Europa
-
Notícias6 dias agoMudanças no IUC afinal são só a partir de 2027
-
Notícias2 semanas agoJá pode saber se o seu carro tem algum “Recall” pendente
-
Notícias3 dias agoAudi GT50 Concept celebra o motor de 5 cilindros
-
Sem categoria1 semana agoA nova Gymkhana de Travis Pastrana arrasa na Austrália
-
Sem categoria3 dias ago
Análise do 20bet Casino: avaliação completa da plataforma de jogo
-
Comerciais2 semanas agoScania testa camiões elétricos e a hidrogénio em operações reais

