Miguel Oliveira termina nos pontos em Itália – Motorguia
Connect with us

Motos

Miguel Oliveira termina nos pontos em Itália

Published

on

Em Itália o piloto português terminou no 14º lugar, somando mais dois pontos para o campeonato.



O fim de semana no circuito de Mugello em Itália começou muito bem para Miguel Oliveira já que ao fazer o quarto melhor tempo nos treinos livres conseguiu pela primeira vez ir diretamente à Q2. Nesta qualificação terminaria com o 11º lugar na grelha de partida.

Na corrida Sprint de sábado o piloto português teve problemas no arranque com a sua Aprilia e depois logo na segunda volta ao tentar recuperar lugares iria tocar em Fábio Quartararo o que levou à queda de ambos e ao fim da corrida para os dois naquilo que foi um incidente normal de corrida. Peco Bagnaia viria a vencer a Sprint Race sendo seguido no pódio por Marc Marquez e Pedro Acosta, todos em Ducati.

Já na corrida principal o arranque do piloto de Almada não foi novamente dos melhores e perdeu logo lugares até à 15ª posição, mas ao longo da corrida Miguel Oliveira viria a encontrar um bom ritmo e chegou a andar a lutar pelo 12º lugar com o seu companheiro da Trackhouse Racing, Raul Fernandez, mas a quatro voltas do fim novos problemas técnicos com a sua Aprilia fizeram-no perder tempo e um lugar, terminando o Grande Prémio de Itália de MotoGP na 14ª posição e somando mais dois pontos para o campeonato.

Bagnaia foi mais uma vez o vencedor e desta feita foi seguido pelo seu colega de equipa Enea Bastianini que fez uma fantástica ultrapassagem a Jorge Martin na última volta, dando assim uma dobradinha à equipa oficial da Ducati num pódio preenchido pela marca italiana.

Na liderança do campeonato continua o espanhol Jorge Martin, com 171 pontos, mas agora com uma vantagem menor para Francesco Bagnaia que soma 153. Já Miguel Oliveira caiu para a 15ª posição no campeonato, somando agora 31 pontos. O MotoGP vai ter uma paragem de três semanas e regressará a 28 de junho no circuito de Assen na Holanda.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Motos

Luz verde para o regresso de Miguel Oliveira

Published

on

Miguel Oliveira já recebeu o aval médico para regressar às pistas e já está pronto para a jornada italiana de Misano do WSBK.


Depois das lesões sofridas na Hungria o piloto português da ROKit BMW Motorrad está de volta à pista pouco mais de um mês após o incidente no circuito húngaro.

Ontem Miguel Oliveira fez exames médicos e já recebeu a confirmação de que já está apto para competir em Misano. De acordo com declarações do “Falcão”, o principal objetivo para este fim de semana é recuperar o ritmo que tinha antes de sofrer a lesão.

Continue Reading

Motos

Miguel Oliveira só deverá regressar em Donington Park

Published

on

Ainda a recuperar da sua lesão, Miguel Oliveira só deverá regressar às pistas na prova britânica de Donington Park que decorre entre 10 e 12 de julho.


Miguel Oliveira continua a sua recuperação das lesões sofridas após a queda que sofreu na Hungria e o seu regresso será feito apenas quando tiver totalmente recuperado. Foi no paddock da prova checa em Most que decorreu há quinze dias, sensivelmente, o diretor da ROKiT BMW Motorrad, Shaun Muir, comentou a lesão do “Falcão” e referiu que “normalmente, é uma recuperação de seis semanas. Vamos gerir com calma”. Olhando para o calendário isso significa que além das provas checa e espanhola (em Aragão), o piloto português só deverá regressar em terras de sua majestade, na prova em Donington Park, perdendo entretanto próxima a jornada italiana que decorrerá em Misano.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

  • por eu
    Com o advento da robótica, da automatização e da inteligência artificial, haverá cada vez menos pessoas a trabalhar. Isto vai provocar alterações...
  • por Mrodrigues
    ​​
  • por Pneucareca
    Já começam a circular algumas informações/rumores(?) sobre a sétima geração do Astra. Deverá ser mais alemão, não deverá ser um hatchback normal,...
  • por jester
    Olá, ilustres. Ando a ver com o meu irmão de comprar um 4x4 só para umas voltas ocasionais para ir à lenha e andar com os cães (4) no campo ou ir...

Em aceleração