Notícias
O primeiro Bugatti Bolide vai a leilão
Aquele que é o primeiro Bugatti Bolide produzido vai a leilão pelas mãos da Gooding Christie’s na próxima Monterey Car Week na Califórnia e promete ser vendido por uns bons milhões.
A Bugatti só irá fabricar 40 unidades do Bolide e já estão todas vendidas, mas aquela que foi a primeira produzida e que tem o chassis nº 001 vai agora a leilão. Estamos perante um “modelo usado” porque no conta-quilómetros marca 625 quilómetros sensivelmente. Esta quilometragem foi toda feita em pista porque convém não esquecer que o Bolide não está homologado para circular na estrada, só em circuito.

Este leilão está a cargo da leiloeira Gooding Christie’s e terá lugar na bem conhecida Monterey Car Week, no norte da Califórnia, nos Estados Unidos nos dias 15 e 16 de agosto. Para já, estima-se que poderá chegar ou até mesmo ultrapassar a fasquia dos 6 milhões de dólares, qualquer coisa como 5,1 milhões de euros. Isto porque estamos perante aquele que poderá ser o último modelo produzido pela Bugatti com o venerável motor W16 que no Bolide atinge o seu expoente máximo com os seus 8.0 litros de cilindrada, quatro turbos, capaz de debitar uma impressionante potência máxima de 1600 cv. O resultado é um desportivo capaz de uma velocidade máxima de 380 km/h e de acelerar dos 0 aos 100 km/h nuns atómicos 2.2 segundos. Todos estes ingredientes se juntam para que o Bugatti Bolide com o chassis nº 001 possa despertar a cobiça de muitos interessados e por isso atingir um valor de venda tão impressionante quanto os números que apresenta na sua ficha técnica.



Notícias
Lamborghini bate recorde de vendas em 2025
A Lamborghini registou um número recorde de vendas ao atingir os 10.747 modelo vendidos num só ano, feito que também se refletiu nas contas da marca italiana, já que foi o seu segundo melhor ano em termos de faturação.
O ano de 2025 foi particularmente bem sucedido para a marca italiana pois o ano na sua história em que vendeu mais modelos. No total foram 10.747 unidades que renderam 3,2 mil milhões de euros, o segundo melhor ano em termos de faturação desde que foi fundada em 1963 por Ferruccio Lamborghini. Este marco foi atingido muito graças à procura pelo Lamborghini Revuelto e também ao sucesso do programa de personalização Ad Personam da marca de Sant’Agata Bolognese já que 94% dos modelos vendidos tiveram um “toque” pessoal deste programa.
Para 2026 a marca espera continuar com os bons resultados e para conseguir isso conta com a nova “arma” do seu arsenal, o Lamborghini Temerario.
Notícias
BMW já revelou o novo i3, o primeiro Série 3 elétrico
O novo BMW Série 3 já vai na oitava geração e esta é a primeira que conta com uma proposta totalmente elétrica, o BMW i3. Trata-se de uma forte aposta do construtor bávaro que assim também marca uma posição ao “eletrificar” o Série 3, modelo que há mais de cinquenta anos é um dos maiores responsáveis pelo sucesso da marca alemã.
Este novo BMW Série 3 100% elétrico dará pelo nome de BMW i3, nada tendo a ver com o “antigo” i3 e assumindo-se como o segundo modelo da nova era da BMW a Neue Klasse que já começou com o BMW iX3. Como seria de esperar este BMW i3 partilha muitos elementos com o o seu “irmão” SUV. A plataforma é a mesma, o sistema elétrico de 800 V é o mesmo e até as baterias são as mesmas. Tal como aconteceu com o iX3, a versão i3 50 xDrive com tração integral também será a primeira a ser comercializada, sendo de esperar futuras opções com menos potência, tração traseira e também as mais potentes com a assinatura “M”.
Este novo BMW i3 conta com dois motores elétricos, um em cada eixo, que em conjunto lhe dão uma potência máxima de 469 cv e um binário de 645 Nm. Alimentado pela bateria de 108 kWh o i3 tem uma autonomia de 900 quilómetros e a sua arquitetura elétrica de 800 V permite-lhe recuperar 400 quilómetros de autonomia em 10 minutos de carregamento.
Fabricado na unidade de Munique, a casa-mãe do Série 3, este i3 deverá entrar em produção no próximo mês de agosto e o seu lançamento no mercado deverá ocorrer mais perto do final do ano. Para já, a marca ainda não avançou com estimativas de preço para este novo BMW i3.






-
Comerciais6 dias agoPortagens para camiões na UE passam a depender das emissões de CO₂ já este ano
-
Notícias2 semanas agoNovo Suzuki e Vitara a partir de 32.639€
-
Notícias2 semanas agoEm 2030 Renault quer vender apenas elétricos na Europa
-
Notícias5 dias agoLand Rover Defender elétrico está a caminho
-
Comerciais2 semanas agoPrimeiro camião elétrico dos CTT é um eCanter
-
Notícias Motos2 semanas agoFlying Flea C6 quase no mercado
-
Notícias1 semana agoLuxo, charme e muito mais no novo Ferrari Amalfi Spider
-
Notícias1 semana agoRevelada a silhueta do novo Golf elétrico

