Notícias
O primeiro Bugatti Bolide vai a leilão

Aquele que é o primeiro Bugatti Bolide produzido vai a leilão pelas mãos da Gooding Christie’s na próxima Monterey Car Week na Califórnia e promete ser vendido por uns bons milhões.
A Bugatti só irá fabricar 40 unidades do Bolide e já estão todas vendidas, mas aquela que foi a primeira produzida e que tem o chassis nº 001 vai agora a leilão. Estamos perante um “modelo usado” porque no conta-quilómetros marca 625 quilómetros sensivelmente. Esta quilometragem foi toda feita em pista porque convém não esquecer que o Bolide não está homologado para circular na estrada, só em circuito.

Este leilão está a cargo da leiloeira Gooding Christie’s e terá lugar na bem conhecida Monterey Car Week, no norte da Califórnia, nos Estados Unidos nos dias 15 e 16 de agosto. Para já, estima-se que poderá chegar ou até mesmo ultrapassar a fasquia dos 6 milhões de dólares, qualquer coisa como 5,1 milhões de euros. Isto porque estamos perante aquele que poderá ser o último modelo produzido pela Bugatti com o venerável motor W16 que no Bolide atinge o seu expoente máximo com os seus 8.0 litros de cilindrada, quatro turbos, capaz de debitar uma impressionante potência máxima de 1600 cv. O resultado é um desportivo capaz de uma velocidade máxima de 380 km/h e de acelerar dos 0 aos 100 km/h nuns atómicos 2.2 segundos. Todos estes ingredientes se juntam para que o Bugatti Bolide com o chassis nº 001 possa despertar a cobiça de muitos interessados e por isso atingir um valor de venda tão impressionante quanto os números que apresenta na sua ficha técnica.



Notícias
Barco com motor Porsche bate recorde

Um barco com o motor do Porsche Macan bateu o recorde de velocidade numa prova nas edílicas águas do Mónaco.
Dá pelo nome de Frauscher x Porsche 850 Fantom e é uma embarcação totalmente elétrica com o motor adaptado de um Porsche Macan Turbo. Resulta da colaboração entre as duas marcas em que a Porsche fornece o motor, a transmissão, a bateria e todo o sistema de gestão e a Frauscher fez o casco e tudo o resto.
Na prova náutica Energy Boat Challenge que decorreu no Mónaco o 850 Fantom conseguiu que os seus 583 cavalos de potência o levassem a atingir uma velocidade média de 49,84 nós, qualquer coisa como 92 km/h. Curiosamente uma velocidade média ligeiramente superior à velocidade máxima anunciada pela Porsche que, segundo a marca, estaria nos 91 km/h sensivelmente.
situs slot situs slot slot gacor link slot bento4d bento4d bento4d situs toto bento4d bento4d bento4dNotícias
II Guerra Mundial no Museu do Caramulo

O Museu do Caramulo não pára de surpreender e inaugurou uma exposição única sobre a Segunda Guerra Mundial que comemora os 80 anos do final deste histórico conflito.
Apelidada de “Segunda Guerra Mundial ao Vivo e a Cores” esta exposição conta com cerca de trinta e seis veículos de diferentes origens, mas todos eles com um enorme significado em termos históricos, representando os vários participantes naquele que foi o maior conflito da historia da humanidade.
A exposição está patente em dois pavilhões, totalizando cerca de 1.500 m2 e conta com veículos blindados, transportes de tropas, camiões, ligeiros, motos, artilharia auto-propulsada e até um carro de combate Sherman norte americano. Além da importância histórica, alguns destes modelos são autênticas raridades com elevado interesse no universo das coleções de veículos militares a nível mundial.
Além dos veículos, o visitante poderá também encontrar vários objetos sobre a Segunda Guerra Mundial e até uma experiência imersiva de realidade virtual onde poderá saber mais sobre momentos marcantes do conflito.
Esta exposição está patente no Museu do Caramulo até ao dia 19 de outubro de 2025 e para ficar a saber um pouco mais aqui lhe deixamos um vídeo do próprio museu que conta como a exposição foi montada:
-
Notícias2 semanas ago
Setubal Custom Weekend 2025 está quase aí!
-
Comerciais2 semanas ago
Camionista: uma profissão em declínio. O que nos guarda o futuro?
-
Notícias2 semanas ago
Mazda poderá fazer renascer o RX-7
-
Motos1 semana ago
Miguel Oliveira fora dos pontos na Áustria
-
Curiosidades2 semanas ago
O arquivo histórico da Lamborghini
-
Notícias1 semana ago
Um Renault 4 E-Tech para os bombeiros
-
Manutenção Motos1 semana ago
Condução defensiva com a sua moto
-
Comerciais1 semana ago
Nissan eletrifica inaugura estação de carregamento para camiões