Citroën apresenta versão Van do ë-C3 – Motorguia
Connect with us

Comerciais

Citroën apresenta versão Van do ë-C3

Published

on

A Citroën apresenta o ë-C3 Van, um veículo comercial compacto com a homologação europeia para veículo de mercadorias N1 com transformação de fábrica, que alarga o leque de aplicações do bem-sucedido ë-C3.

Com a configuração de um veículo de dois lugares, o novo comercial elétrico conta com uma generosa capacidade de carga até 1.220 litros. O Citroën ë-C3 Van tem como base o ë-C3 no nível de equipamento PLUS, sendo animado por um motor elétrico de 83 kW (113 CV).

Proposto em seis cores de carroçaria, incluindo a cor especial Azul Montecarlo, o ë-C3 Van constitui uma proposta rara no segmento e abre agora as suas encomendas em Portugal por um preço de 25.500 euros na versão equipada com um motor elétrico de 83 kW (113 CV) e bateria de 44 kWh.

À semelhança do ë-C3 de passageiros, o compacto ë-C3 Van apresenta um comprimento de 4.015 mm, 1.813 mm de largura (com os retrovisores exteriores rebatidos) e 1.577 mm de altura (incluindo as barras de tejadilho). Em lugar da segunda fila de bancos, o ë-C3 Van disponibiliza uma extensão do espaço de carga em configuração permanentemente, incluindo uma divisória e um separador de bagagem atrás dos bancos dianteiros.

Esta configuração Van cria uma área de carga com 1.130 mm de comprimento, 1.006 mm de largura e 935 mm de altura imediatamente atrás dos lugares da frente, dividida por um prático compartimento de armazenamento horizontal.

Esta engenhosa configuração resulta num volume de espaço de carga de 730 litros sob a chapeleira e de até 1.220 litros do piso ao tejadilho, ou seja, uma generosidade de espaço perfeitamente adaptada ao transporte de todo o tipo de volumes, sejam embalagens ou utensílios de trabalho, por exemplo. O novíssimo ë-C3 Van tem capacidade para transportar até 300 kg de carga útil. O peso bruto é de 1.745 kg.

bento4d slot 4d bento4d
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

Kia PV5 Cargo vai ter opções de teto alto

Published

on

A Kia prepara-se para reforçar a sua presença no segmento dos veículos comerciais ligeiros elétricos com a estreia europeia de duas novas variantes do PV5 no Salão de Veículos Comerciais do Reino Unido, que decorre entre 21 e 23 de abril, em Birmingham.

Em destaque estarão as versões Kia PV5 Cargo High Roof e Kia PV5 Cargo Standard, que se juntam ao já conhecido PV5 Cargo Long, alargando a oferta da marca no âmbito da estratégia Platform Beyond Vehicle (PBV). As novas configurações chegam com diferentes dimensões de comprimento e altura, permitindo responder a um leque mais abrangente de necessidades nos setores dos transportes e da logística.

A versão Standard (L1H1) posiciona-se como a nova entrada na gama PBV, apostando em dimensões mais compactas e elevada manobrabilidade, características particularmente relevantes para operações em ambiente urbano. Já a variante High Roof (L2H2) privilegia o equilíbrio entre dimensão exterior e capacidade de carga, oferecendo um volume comparável ao de modelos de segmentos superiores.


Além destas novidades, o espaço da Kia no evento contará ainda com diferentes soluções de conversão do PV5, evidenciando a versatilidade da plataforma e a sua capacidade de adaptação a diversas atividades profissionais. Em Portugal, a marca é representada pela Astara.

Paralelamente à expansão da gama de veículos, a Kia vai também apresentar o seu ecossistema de soluções digitais para empresas, designado Kia Business Solutions Ecosystem. Este conjunto integra ferramentas de carregamento e gestão de frotas desenvolvidas para otimizar a operação de veículos elétricos em contexto profissional.

Entre as soluções disponíveis destacam-se o Kia Business Portal, o sistema de gestão de frotas (FMS), o Business Mode na aplicação Kia e o Kia Charge for Business. Estas plataformas permitem aos operadores monitorizar em tempo real a utilização dos veículos, os padrões de carregamento e os custos operacionais, contribuindo para uma gestão mais eficiente e informada.

Com esta presença no salão britânico, a Kia reforça a sua estratégia de eletrificação no segmento profissional, combinando veículos comerciais elétricos com serviços digitais integrados, com o objetivo de aumentar a eficiência e o tempo de atividade das frotas.

Continue Reading

Comerciais

Volkswagen Caddy 2026 vai ser mais “elétrico” em 2026

Published

on

A Volkswagen Caddy vai receber alterações significativas para 2026… embora nem todas sejam visíveis. A Volkswagen Veículos Comerciais revelou imagens do exterior atualizado do modelo e confirmou a introdução de uma versão híbrida plug-in comais autonomia elétrica, deixando no entanto antever que “haverá mudanças importantes no interior”.


Entre as novidades já visíveis, destacam-se os novos para-choques dianteiro e traseiro, que apresentam um design mais agressivo do que anteriormente, podendo ser configurados com acabamento pintado ou em plástico texturizado.

A marca anuncia também novas opções de cores, incluindo um tom vermelho mais escuro, bem como jantes de liga leve entre as 16 e as 18 polegadas. A disponibilidade destes elementos dependerá do nível de equipamento escolhido. Embora os detalhes completos ainda não tenham sido revelados, a marca alemã confirmou o regresso dos níveis Life e Style, assim como a possibilidade de optar entre versões de distância entre eixos curta ou longa, esta última com capacidade até sete lugares. Tal como na geração atual, o modelo continuará disponível nas variantes de passageiros (MPV) e furgão.


É, contudo, no interior que se esperam as mudanças mais profundas, embora ainda sem divulgação completa. A atual geração do Caddy utiliza um sistema de infotainment semelhante ao do Volkswagen Golf Mk8, e a nova versão deverá receber um ecrã central de maiores dimensões, com formato independente, provavelmente semelhante ao introduzido no mais recente Golf.

Outra novidade relevante é a introdução de uma motorização híbrida plug-in, partilhada com o Golf. A par dos tradicionais motores a gasolina e Diesel, o Caddy passará a contar com este sistema, que continuará a utilizar o conhecido bloco 1.5 com uma potência combinada de cerca de 204 CV. Nesta configuração, a autonomia em modo 100% elétrico poderá atingir os 122 km elétricos.


Os preços ainda não foram anunciados, mas é expectável um ligeiro aumento face ao modelo atual.
A Volkswagen prevê iniciar a pré-venda a meio do ano, altura em que deverão ser revelados todos os detalhes do novo interior.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

  • por Brunonogueira
    Boas O meu c220 cdi de 2004 Sport Cope w203 Apresenta o erro p2024 .O erro refere-se ao um sensor de temperatura de valorização de combustível....
  • por JN1984
    Governo britânico impede Kanye West de entrar no Reino Unido - CNN Portugal...
  • por fmlbotelho
    Boa noite a todos. Nos últimos anos tenho tido bastantes problemas com o meu carro. Depois de muito pesquisar e tendo em conta o valor da retoma,...
  • por sempreabrir
    Pensei que,tal como por ex. o vinho do Porto,não fosse possivel usar o nome para algo que fosse feito fora do local onde foi criado Neste caso é...

Em aceleração