Notícias
Jaguar reinventa-se

A Jaguar acaba de anunciar uma mudança radical na imagem e no posicionamento da marca que se coloca agora num patamar ainda mais elevado e luxuoso.
Seguindo a filosofia do seu fundador, Sir William Lyons”, que defendia uma postura de “copy nothing”, ou seja, “não copiar nada”, a Jaguar decidiu seguir um caminho de rutura e reinventar-se. A imagem da marca vai mudar e seguir uma linha apelidada de modernismo exuberante onde aparentemente a criatividade terá carta aberta no seio desta nova Jaguar.
Segundo Gerry McGovern, Chief Creative Officer da marca, “a Jaguar baseia-se na originalidade. Sir William Lyons, o nosso fundador, acreditava que “um Jaguar não deve copiar nada de ninguém”. Atualmente, acreditamos que a Jaguar se baseia nessa filosofia. A nova marca Jaguar foi criada com um modernismo exuberante na sua essência. A imaginação, a audácia e a arte estão incorporadas em todos os seus componentes. É uma marca única e destemida. Esta reinvenção recupera a essência da Jaguar, regressando aos valores que tocaram o coração de tantas pessoas sem perder de vista o público atual. Estamos a criar a Jaguar do futuro com a intenção de recuperar o seu estatuto de marca que enriquece a vida dos seus clientes e impulsiona a comunidade Jaguar”.
Em termos concretos, a marca irá apostar agora em criar modelos que vão além do segmento premium onde enfrentava os modelos alemães da Audi, BMW e Mercedes, passando a focar-se no segmento dos modelos de luxo onde marcas como a Bentley ou a Rolls-Royce têm o seu feudo.
Esta nova Jaguar será apresentada internacionalmente no dia 2 de dezembro no evento Miami Art Week através de uma instalação denominada “Copy Nothing” onde será levantado o véu sobre este espírito de modernismo exuberante que passará a dominar o rumo da marca britânica devidamente apimentado pela presença do Design Vision Concept, o primeiro protótipo desta nova era. Para já, a Jaguar lançou um vídeo enumerando um pouco os seus novos princípios criativos:
Notícias
Um Renault 4 E-Tech para os bombeiros

A Renault tem uma longa ligação de décadas com os serviços de proteção civil, nomeadamente os bombeiros e agora em conjunto com a Software République desenvolveu o concept Vision 4Rescue.
Destinado a auxiliar os serviços de proteção civil, nomeadamente os bombeiros, nas mais diversas situações de emergência e onde a principal preocupação é salvar vidas, a Renault e a Software République criaram o Vision 4Rescue. Trata-se de uma plataforma que visa dar uma resposta mais rápida e uniformizar as várias tecnologias utilizadas pelos diversos serviços de emergência de maneira a aumentar a rapidez e eficácia da resposta.
Incluindo mais de 20 soluções interconectadas, o Vision 4Rescue conta com drones com sensores de infra-vermelhos, que podem ser lançados do tejadilho do veículo e também interligar a informação recolhida com a informação oriunda de outros drones de longo alcance ligados via satélite. Conta com várias soluções de Inteligência Artificial que aumentam a rapidez no processamento da informação e na elaboração da melhor estratégia para resolver a situação. Além disto o Vision 4Rescue pode auxiliar na manutenção das comunicações quando as redes móveis “tradicionais” vão abaixo.
O Renault 4 E-Tech que lhe serve de base tem uma altura ao solo 15mm maior do que o modelo de produção e conta com uma pintura vermelha contrastada típica das viaturas de emergência. O interior foi todo desenvolvido em parceria com os bombeiros e conta com algumas soluções específicas e funcionais como suportes para walkie-talkies e até alguns materiais utilizados no habitáculo são feitos com base em fatos de combate a incêndio reciclados, aproveitando a sua resistência ao fogo.
Notícias
Setubal Custom Weekend 2025 está quase aí!

A Praia da Saúde, em Setúbal, vai mais uma vez ser o palco de dois dias da cultura custom em torno das motos e novamente promete muita animação e customização.
Com o rio Sado como pano de fundo o Setúbal Custom Weekend (SCW) vai mais uma vez reunir a “tribo” da customização em torno da paixão pelos motores no fim de semana de 27 e 28 de setembro. Serão dois dias de música, muita animação e… muitas motos e carros.
As “festividades” daquela que será a décima edição do SCW começarão logo na noite de sexta-feira, dia 26, com a Warm Up Party no Decibel Bar para aquecer as almas e afinar os espíritos para o fim de semana.
Este ano irão estar mais de cem expositores e a organização tem a expectativa de receber mais de 40 mil visitantes durante os dois dias. A animação será muita e haverá concursos de personalização de motos e de capacetes aos quais se juntam workshops e demonstrações de artesanato, entre outras iniciativas. No domingo não faltará o habitual passeio de moto pela Serra da Arrábida.
Os mais novos terão o seu espaço de diversão específica e haverá Street Food para aconchegar o estômago. Como sempre a entrada é gratuita e as “portas” do evento abrem às 10h00 da manhã.
bento4d bento4d bento4d bento4d situs toto bento4d toto togel bento4d toto slot situs toto toto togel situs toto situs toto bento4d situs toto situs togel situs toto situs togel situs toto situs toto situs toto situs toto situs togel situs slot slot online-
Notícias2 semanas ago
Radares em agosto
-
Notícias2 semanas ago
BMW M3 Touring bate recorde de Nürburgring… outra vez
-
Notícias2 semanas ago
Mercedes mostra grelha do novo GLC Electric
-
Comerciais2 semanas ago
CaetanoBus vai fornecer mais 30 autocarros elétricos da sua nova geração à STCP
-
Comerciais1 semana ago
Stellantis põe travão ao hidrogénio
-
Notícias2 semanas ago
Lego lança mais um “maquinão”
-
Notícias2 semanas ago
Skoda mostra silhueta do Vision 0
-
Comerciais2 semanas ago
O mítico furgão da Mercedes-Benz comemora 30 anos