Notícias
Jaguar reinventa-se

A Jaguar acaba de anunciar uma mudança radical na imagem e no posicionamento da marca que se coloca agora num patamar ainda mais elevado e luxuoso.
Seguindo a filosofia do seu fundador, Sir William Lyons”, que defendia uma postura de “copy nothing”, ou seja, “não copiar nada”, a Jaguar decidiu seguir um caminho de rutura e reinventar-se. A imagem da marca vai mudar e seguir uma linha apelidada de modernismo exuberante onde aparentemente a criatividade terá carta aberta no seio desta nova Jaguar.
Segundo Gerry McGovern, Chief Creative Officer da marca, “a Jaguar baseia-se na originalidade. Sir William Lyons, o nosso fundador, acreditava que “um Jaguar não deve copiar nada de ninguém”. Atualmente, acreditamos que a Jaguar se baseia nessa filosofia. A nova marca Jaguar foi criada com um modernismo exuberante na sua essência. A imaginação, a audácia e a arte estão incorporadas em todos os seus componentes. É uma marca única e destemida. Esta reinvenção recupera a essência da Jaguar, regressando aos valores que tocaram o coração de tantas pessoas sem perder de vista o público atual. Estamos a criar a Jaguar do futuro com a intenção de recuperar o seu estatuto de marca que enriquece a vida dos seus clientes e impulsiona a comunidade Jaguar”.
Em termos concretos, a marca irá apostar agora em criar modelos que vão além do segmento premium onde enfrentava os modelos alemães da Audi, BMW e Mercedes, passando a focar-se no segmento dos modelos de luxo onde marcas como a Bentley ou a Rolls-Royce têm o seu feudo.
Esta nova Jaguar será apresentada internacionalmente no dia 2 de dezembro no evento Miami Art Week através de uma instalação denominada “Copy Nothing” onde será levantado o véu sobre este espírito de modernismo exuberante que passará a dominar o rumo da marca britânica devidamente apimentado pela presença do Design Vision Concept, o primeiro protótipo desta nova era. Para já, a Jaguar lançou um vídeo enumerando um pouco os seus novos princípios criativos:
Notícias
O carro que voa mesmo

Por vezes quando falamos de grandes velocidades nos automóveis dizemos que certo “carro até voa”, pois o AirCar da Klein Vision é um carro e voa mesmo.
Ao fim de 30 anos de projeto e desenvolvimento, a empresa Klein Vision do eslovaco Stefan Klein tem finalmente pronto para entrar em produção um carro voador, o AirCar. A primeira entrega poderá acontecer já no segundo semestre do próximo ano de 2026 e para já os “sonhadores” com um modelo de ficção científica tornado realidade podem imaginar o que os espera com os vídeos do protótipo a voar. Este protótipo lançado em 2021 já conta com mais de 170 horas de vôo e mais de 500 aterragens e descolagens. Se por um lado sonhar não custa… já este AirCar tem um custo bem real e não é nada levezinho, cerca de 1 milhão de dólares ou aproximadamente 890 mil euros.
Em termos mais concretos, este AirCar atinge uma velocidade máxima de 200 km/h na estrada e 250 km7h no ar, podendo ascender até aos 3.000 metros de altitude e que já experimentou algumas das sensações do AirCar foi o conhecido músico francês Jean Michel Jarre que no ano passado fez um vôo no AirCar.
Notícias
O novo Lamborghini de Rúben Dias

O internacional português que joga no Manchester City adquiriu um Lamborghini Revuelto para a sua garagem e até foi visitar a casa mãe da marca italiana em Sant’Agata Bolognese e num vídeo conta-nos o porquê da sua escolha.
Símbolo da seleção nacional de futebol e do seu clube em Inglaterra, Rúben Dias foi até ao “covil” da Lamborghini em Sant’Agata Bolognese ver como nascem os modelos da marca transalpina e explicar também o porquê de escolher o Revuelto, um superdesportivo equipado com um motor V12 de 6.5 litros de cilindrada, capaz de debitar 825 cv de potência e um binário de 725 Nm, o que faz dele o modelo de produção mais potente da Lamborghini.
Sobre a sua identificação com a marca Rúben Dias refere que “podemos sempre sonhar em grande, sonhar alto e eu cresci com a intenção de escrever a minha própria história. Tal como Ferruccio Lamborghini, que nunca parou, nem mesmo quando alguém lhe dizia para o fazer. Para mim, o Lamborghini foi sempre um automóvel de sonho, algo a que aspirar, e definir como um objetivo atingível. Para mim, olho para ele, e vejo que representa potência, força interior. Possui as qualidades que eu próprio gosto de ter em campo, onde cada segundo conta, e cada decisão deve ser precisa”.
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Mini Countryman (2010-2016)
-
Motos5 dias ago
Miguel Oliveira merecia melhor regresso
-
Comerciais2 semanas ago
eActros 600 desafia recorde mundial do Guiness em marcha-atrás
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira está de regresso
-
Manutenção1 semana ago
Como limpar o carro da sujidade feita pelas crianças
-
Sem categoria2 semanas ago
Ford Mustang GTD melhorou no “Inferno Verde”
-
Notícias1 semana ago
Mercedes AMG GT APXGP Edition, uma estrela de cinema
-
Notícias1 semana ago
Amazon apoia uma nova marca de elétricos, a Slate