Jaguar reinventa-se – Motorguia
Connect with us

Notícias

Jaguar reinventa-se

Published

on

A Jaguar acaba de anunciar uma mudança radical na imagem e no posicionamento da marca que se coloca agora num patamar ainda mais elevado e luxuoso.



Seguindo a filosofia do seu fundador, Sir William Lyons”, que defendia uma postura de “copy nothing”, ou seja, “não copiar nada”, a Jaguar decidiu seguir um caminho de rutura e reinventar-se. A imagem da marca vai mudar e seguir uma linha apelidada de modernismo exuberante onde aparentemente a criatividade terá carta aberta no seio desta nova Jaguar.

Segundo Gerry McGovern, Chief Creative Officer da marca, “a Jaguar baseia-se na originalidade. Sir William Lyons, o nosso fundador, acreditava que “um Jaguar não deve copiar nada de ninguém”. Atualmente, acreditamos que a Jaguar se baseia nessa filosofia. A nova marca Jaguar foi criada com um modernismo exuberante na sua essência. A imaginação, a audácia e a arte estão incorporadas em todos os seus componentes. É uma marca única e destemida. Esta reinvenção recupera a essência da Jaguar, regressando aos valores que tocaram o coração de tantas pessoas sem perder de vista o público atual. Estamos a criar a Jaguar do futuro com a intenção de recuperar o seu estatuto de marca que enriquece a vida dos seus clientes e impulsiona a comunidade Jaguar”.

Em termos concretos, a marca irá apostar agora em criar modelos que vão além do segmento premium onde enfrentava os modelos alemães da Audi, BMW e Mercedes, passando a focar-se no segmento dos modelos de luxo onde marcas como a Bentley ou a Rolls-Royce têm o seu feudo.

Esta nova Jaguar será apresentada internacionalmente no dia 2 de dezembro no evento Miami Art Week através de uma instalação denominada “Copy Nothing” onde será levantado o véu sobre este espírito de modernismo exuberante que passará a dominar o rumo da marca britânica devidamente apimentado pela presença do Design Vision Concept, o primeiro protótipo desta nova era. Para já, a Jaguar lançou um vídeo enumerando um pouco os seus novos princípios criativos:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

BMW tem um novo símbolo para toda a gama

Published

on

A BMW redesenhou o seu mítico símbolo e esta nova geração já está a ser usada no iX3 e a partir de agora todos os modelos do construtor bávaro irão ostentar este novo formato.


Para um olhar mais distraído as diferenças entre este novo símbolo e o anterior irão passar ao lado, mas elas estão lá e depois de identificadas realmente nota-se a evolução da imagem da BMW. Para começar o circulo cromado exterior mantém-se, mas o mesmo já não se pode dizer do interior que separava a faixa preta do quadrante azul e branco pois este desaparece. As próprias letras “B M W” têm um desenho mais limpo e sóbrio e no geral já não é tão brilhante, algo que se nota bem na faixa preta que parece mais “matizada”. Os próprios tons do azul são outros nesta nova versão do símbolo.

Nas palavras do responsável pelo design da BMW, Oliver Heilmer, o objetivo deste “tranquilo rejuvenescimento” foi “manter todo o legado e herança de identidade da marca, mas dar-lhe ainda mais precisão”. Este novo logótipo irão ser adotado por todos os modelos BMW, independentemente do seu tipo de motorização, o que irá uniformizar a gama.

Continue Reading

Notícias

Genesis X Scorpio tem mesmo “veneno”

Published

on

A Genesis mostrou o seu Scorpio Concept , um todo-o-terreno que além de um design arrojado tem um cartão de visita que impressiona: 1100 cv de potência, ou seja, um escorpião com muito “veneno”.


Com as linhas inspiradas no exoesqueleto dos escorpiões, este concept da Genesis cumpre em pleno a função de mostrar o que a marca é capaz e fazer e neste caso é um todo-o-terreno que parece a mistura de um hiperdesportivo com um vencedor do Dakar. Este X Scorpio foi desenvolvido com base numa plataforma tubular que inclui um rollbar para proteger os ocupantes num interior que se mostra simples nas linhas mas cheio de materiais premium.

No exterior as suas linhas agressivas mostram um modelo com uma generosa altura ao solo e bons ângulos de ataque e de saída, ideais para as aventuras fora de estrada. Este “escorpião” conta com um coração que lhe dá 1100 cv de potência, trata-se de um motor V8 que se suspeita seja baseado no mesmo motor desenvolvido para os modelos de competição com que a Genesis irá participar na próxima temporada do FIA WEC, o Campeonato do Mundo de Resistência.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração