Novo Ferrari F80 tem um V6 em vez de um V12 – Motorguia
Connect with us

Notícias

Novo Ferrari F80 tem um V6 em vez de um V12

Published

on

Aquele que é a nova coqueluche da Ferrari, o hiperdesportivo F80, sucessor do LaFerrari não tem um V12 a dar-lhe vida mas sim um V6 inserido num sistema híbrido com mais três motores elétricos que em conjunto lhe dão uma potência máxima de 1200 cv e um binário de 1137 Nm.



De acordo com declarações de Enrico Galliera, o responsável pelo marketing da Ferrari, no desenvolvimento do F80 levantou-se a questão se iriam utilizar “o motor mais icónico ou o de melhor desempenho” (ou seja o V12 ou o V6 híbrido) e a decisão recaiu sobre o de melhor desempenho, o V6 híbrido.

Como sucessor de uma linhagem de hiperdesportivos marcantes como o F40, o F50, o Enzo e o mais recente LaFerrari, este F80, desenhado por Flavio Manzoni vai buscar alguns detalhes destes seus antecessores e também de outros modelos emblemáticos da marca de Maranello como o Daytona ou o 288 GTO. Repare-se por exemplo na secção negra que atravessa toda a frente deste F80 e facilmente nos vem à memória a frente do Daytona.

Com um peso de apenas 1525 quilos graças ao uso extensivo do alumínio e da fibra de carbono o F80 conta com um motor V6 biturbo com 3.0 litros de capacidade que é baseado no motor do 499P que venceu Le Mans. Este motor está inserido numa solução híbrida de 800V que conta uma bateria de 2,3 kWh e três motores elétricos em que dois estão montados na frente e o terceiro na traseira, solução que também faz deste Ferrari o primeiro hiperdesportivo da marca italiana com tração integral.

O F80 tem uma velocidade máxima de 350 km/h e acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,15 segundos. Serão produzidas 799 unidades e apesar de cada uma custar cerca de 3,6 milhões de euros, já estão todas vendidas. Os primeiros F80 deverão começar a ser entregues no final do próximo ano de 2025.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Toyota vai lançar um Land Cruiser mais acessível

Published

on

É mais pequeno, terá um preço mais acessível, mas irá manter o ADN de um Land Cruiser e a Toyota decidiu apelidá-lo de FJ, mas, para já, não virá para o mercado europeu.


A Toyota apresentou o Land Cruiser FJ uma “versão” mais pequena do Land Cruiser e que foi desenvolvida com base na plataforma da Toyota Hylux Champ que é uma versão mais acessível da Hylux destinada a mercados asiáticos e africanos, por exemplo.

Ainda sem avançar com todas as características técnicas, o construtor nipónico garante que este FJ tem o ADN Land Cruiser no que diz respeito às suas aptidões fora de estrada, assegurando toda a polivalência e versatilidade que é suposto num modelo desta natureza. Com 4,575 m de comprimento e uma altura ao solo de 215 mm este Toyota vai buscar alguns traços estéticos ao seu “irmão” de maiores dimensões, destacando-se os guarda-lamas e pára-choques muito pronunciados dando-lhe uma imagem de robustez.

Equipado com um motor a gasolina com 2.7 litros de capacidade e 163 cv de potência, mas que não cumpre com as normas europeias de emissões e essa é a razão pela qual este novo Land Cruiser FJ não chegará, para já, ao mercado europeu.

situs toto toto slot bento4d situs slot bento4d
Continue Reading

Notícias

É oficial, a Lancia vai voltar ao WRC já em 2026

Published

on

Depois dos testes com o Ypsilon Rally2 HF Integrale e do sucesso do Troféu Lancia 2025 feito com os Ypsilon Rally4 HF, a marca italiana oficializou o seu regresso ao mundial de ralis já em 2026 no Rali de Monte Carlo para disputar o campeonato de WRC2.


Foi no ano de 1992 que a Lancia marcou presença pela última vez no Mundial de Ralis com o mítico Lancia Delta HF Integrale Evo, num ano onde conquistaria pela sexta vez consecutiva o título de construtores. Agora a marca anunciou o seu regresso em 2026 ao WRC para competir no WRC2… para já.

Nas palavras do CEO da Lancia, Luca Napolitano, “podemos anunciar com orgulho que a Lancia retornará ao WRC, onde a marca escreveu algumas das páginas mais lendárias da história dos ralis. Este é um regresso natural para a marca de ralis mais vitoriosa de todos os tempos, que encara o futuro com a mesma paixão e determinação que a tornaram num ícone mundial. Vemo-nos em janeiro, em Monte Carlo, para a primeira prova do Campeonato Mundial de 2026”.

Neste vídeo a Lancia anuncia e celebra este regresso:

situs toto situs toto toto slot bento4d situs slot bento4d
Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Erro RSS: DOMDocument not found, unable to use locator

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]