Novo Ferrari F80 tem um V6 em vez de um V12 – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Novo Ferrari F80 tem um V6 em vez de um V12

Published

on

Aquele que é a nova coqueluche da Ferrari, o hiperdesportivo F80, sucessor do LaFerrari não tem um V12 a dar-lhe vida mas sim um V6 inserido num sistema híbrido com mais três motores elétricos que em conjunto lhe dão uma potência máxima de 1200 cv e um binário de 1137 Nm.



De acordo com declarações de Enrico Galliera, o responsável pelo marketing da Ferrari, no desenvolvimento do F80 levantou-se a questão se iriam utilizar “o motor mais icónico ou o de melhor desempenho” (ou seja o V12 ou o V6 híbrido) e a decisão recaiu sobre o de melhor desempenho, o V6 híbrido.

Como sucessor de uma linhagem de hiperdesportivos marcantes como o F40, o F50, o Enzo e o mais recente LaFerrari, este F80, desenhado por Flavio Manzoni vai buscar alguns detalhes destes seus antecessores e também de outros modelos emblemáticos da marca de Maranello como o Daytona ou o 288 GTO. Repare-se por exemplo na secção negra que atravessa toda a frente deste F80 e facilmente nos vem à memória a frente do Daytona.

Com um peso de apenas 1525 quilos graças ao uso extensivo do alumínio e da fibra de carbono o F80 conta com um motor V6 biturbo com 3.0 litros de capacidade que é baseado no motor do 499P que venceu Le Mans. Este motor está inserido numa solução híbrida de 800V que conta uma bateria de 2,3 kWh e três motores elétricos em que dois estão montados na frente e o terceiro na traseira, solução que também faz deste Ferrari o primeiro hiperdesportivo da marca italiana com tração integral.

O F80 tem uma velocidade máxima de 350 km/h e acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,15 segundos. Serão produzidas 799 unidades e apesar de cada uma custar cerca de 3,6 milhões de euros, já estão todas vendidas. Os primeiros F80 deverão começar a ser entregues no final do próximo ano de 2025.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Xiaomi SU7 Ultra tem 1548 cv de potência

Published

on

A Xiaomi já revelou a versão de produção do seu superdesportivo SU7 Ultra totalmente elétrico com 1548 cv de potência e parece que a marca chinesa está com vontade de bater um recorde em Nürburgring.



Com uma velocidade máxima de 350 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 1,98 segundos o Xiaomi SU7 Ultra mostra-se como tendo atributos, em termos de prestações, para ombrear com rivais de peso no mundo dos superdesportivos, em particular no segmento das berlinas de quatro portas.

Com o piloto britânico David Pittard ao volante o protótipo do SU7 Ultra já bateu o recorde de berlina de quatro portas mais rápida em Nürburgring ao fazer uma volta em apenas 6:46.841 logo na primeira tentativa. Portanto é provável que o construtor chinês regresse ao “Inferno Verde”, mas desta vez com o modelo de produção na tentativa de destronar o recorde que até agora está na posse do Porsche Taycan Turbo GT.

O Xiaomi SU7 Ultra deve toda a sua potência aos três motores elétricos que fazem parte do seu sistema motriz e que são alimentados por uma bateria de 93,7 kWh de capacidade. O SU7 Ultra deverá começar a ser comercializado em 2025, mas para já, apenas no mercado chinês.

Continuar a ler

Notícias

Jeep Avenger 4xe já tem preços e já pode ser encomendado

Published

on

A nova aposta híbrida da Jeep, o Avenger 4xe já está disponível para ser encomendado no nosso mercado e os preços das duas versões que chegarão até nós já foram divulgados.



O Jeep Avenger 4xe leva um pouco mais longe as ambições aventureiras do Avenger ao propor esta versão com tração integral. Mantendo o sistema híbrido com um motor a gasolina turbocomprimido com 1.2l de capacidade e um motor elétrico, esta versão “acrescenta” outro motor elétrico na traseira garantindo assim a tração às quatros rodas e uma potência total combinada de 136cv e um binário de 230 Nm. A velocidade máxima deste Jeep é de 194 km/h e a aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 9,5 segundos.

No nosso mercado este SUV terá dois níveis de equipamento, o Upland com um preço que começa nos 34.250€ e o The North Face Edition, uma edição especial limitada a 4806 unidades que custa a partir de 40.250€. Esta última além dos elementos estéticos exteriores e interiores específicos como a decoração dos bancos, por exemplo, acrescenta à versão Upland os faróis dianteiros Full LED, óticas traseiras LED, bancos aquecidos e sistema de navegação, entre outros.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração