Motos
Miguel Oliveira infeliz em Silverstone

A jornada britânica deste fim de semana de MotoGP não correu de feição para Miguel Oliveira que ficou à beira dos pontos na Sprint Race de sábado e no domingo teve de abandonar devido a um acidente logo na primeira volta.
Depois de na qualificação não ter conseguido ir além da 15ª posição na grelha de partida no circuito de Silverstone, o piloto português da Aprilia conseguiu fazer uma boa primeira volta na Sprint Race, chegando a rodar na 11ª posição. No final acabou por passar a reta da meta em 10º lugar depois de tirar partido de algumas quedas de outros pilotos na sua frente.
Já na corrida de domingo logo na primeira volta o piloto português sofreu um acidente depois do seu colega de equipa, Raul Fernandez, ter perdido a frente e ido embater na moto de Oliveira, acabando ali a corrida para os dois pilotos da Trackhouse Racing. O único ponto positivo da situação é que nenhum sofreu lesões com o incidente.
Enea Bastianini foi o grande vencedor deste fim de semana já que além de ter ganho a Sprint Race também venceu esta corrida fazendo uma dobradinha sendo seguido por Jorge Martin que também repetiu o segundo lugar de sábado e assim somou pontos preciosos que o voltam a colocar na liderança do campeonato. O último lugar do pódio totalmente Ducati foi para Francesco Bagnaia.
Desta forma o líder do campeonato é agora Jorge Martin com 241 pontos, apenas mais três do que Bagnaia que tem 238, sendo o terceiro lugar ocupado por Enea Bastianini com 192. Miguel Oliveira continua com 51 pontos no 13º lugar. Segue-se agora a prova austríaca entre 16 e 18 de agosto.
Motos
Miguel Oliveira está de regresso

Será neste fim de semana no circuito de Le Mans que Miguel Oliveira estará de regresso à competição depois de recuperar da lesão sofrida após a queda há quase dois meses atrás no Grande Prémio da Argentina.
O piloto português da Prima Pramac estará de volta aos comandos da sua Yamaha na próxima prova de MotoGP que decorrerá em França. Após realizar exames médicos que atestam a sua total recuperação, Miguel Oliviera está motivado com o regresso como se comprova pelo que escreveu nas redes sociais: “Depois de dois meses fora da competição, estou de volta! Entusiasmado por regressar logo em Le Mans, um palco icónico do desporto motorizado. Foram semanas de trabalho, preparação e foco, e agora é hora de voltar a fazer o que mais amo. Vamos com tudo!”
Motos
O programa do LXMFF 2025

Foi no espaço O Purista Barbiére que foi apresentado o programa do Lisbon Motorcycle Film Fest 2025 onde foram reveladas muitas das atrações para aquela que é a nona edição deste festival de cinema dedicado ao universo das motos.
O Cinema São Jorge em Lisboa vai ser mais uma vez o epicentro da cultura motociclista entre os dias 16, 17 e 18 de maio e no espaço do O Purista foi revelado o cartaz deste ano e também a programação do festival.
Em termos de filmes teremos “Angels of Dirt”, ou “Motorcycle Mary” entre outros e como sempre haverá música e ainda conversa com Charley Boorman, o companheiro de viagem de Ewan McGregor na série documental de viagens “Long Way”. No sábado não faltará o habitual passeio noturno por Lisboa que este ano conta com o patrocínio oficial da Ducati, chamado-se Ducati Night Ride. Além disso no domingo o LXMFF será o local de reunião e partida para mais uma edição do Distinguished Gentleman’s Ride.
Não faltam razões para marcar na agenda este festival que consolidou o seu espaço na agenda cultural da capital e que caminha para uns sólidos dez anos de existência. Para saber mais consulte a página do LXMFF aqui.
-
Notícias2 semanas ago
Condutor de Nova Iorque bateu recorde de multas
-
Notícias Motos2 semanas ago
Figueira da Foz vai receber o Dia Nacional do Motociclista
-
Notícias2 semanas ago
Kia EV3 foi eleito o Carro Mundial do Ano 2025
-
Manutenção1 semana ago
Maus sinais da correia de distribuição
-
Comerciais2 semanas ago
Vision V da Mercedes-Benz mostra o que os furgões podem oferecer
-
Comerciais4 dias ago
Flynt anuncia furgão elétrico com 500 km de autonomia
-
Notícias2 semanas ago
Ecar Show 2025 arranca a 23 de maio na FIL
-
Comerciais2 semanas ago
Volkswagen LT comemora 50 anos com a ajuda da Crafter