Motos
Miguel Oliveira infeliz em Silverstone
A jornada britânica deste fim de semana de MotoGP não correu de feição para Miguel Oliveira que ficou à beira dos pontos na Sprint Race de sábado e no domingo teve de abandonar devido a um acidente logo na primeira volta.
Depois de na qualificação não ter conseguido ir além da 15ª posição na grelha de partida no circuito de Silverstone, o piloto português da Aprilia conseguiu fazer uma boa primeira volta na Sprint Race, chegando a rodar na 11ª posição. No final acabou por passar a reta da meta em 10º lugar depois de tirar partido de algumas quedas de outros pilotos na sua frente.
Já na corrida de domingo logo na primeira volta o piloto português sofreu um acidente depois do seu colega de equipa, Raul Fernandez, ter perdido a frente e ido embater na moto de Oliveira, acabando ali a corrida para os dois pilotos da Trackhouse Racing. O único ponto positivo da situação é que nenhum sofreu lesões com o incidente.
Enea Bastianini foi o grande vencedor deste fim de semana já que além de ter ganho a Sprint Race também venceu esta corrida fazendo uma dobradinha sendo seguido por Jorge Martin que também repetiu o segundo lugar de sábado e assim somou pontos preciosos que o voltam a colocar na liderança do campeonato. O último lugar do pódio totalmente Ducati foi para Francesco Bagnaia.
Desta forma o líder do campeonato é agora Jorge Martin com 241 pontos, apenas mais três do que Bagnaia que tem 238, sendo o terceiro lugar ocupado por Enea Bastianini com 192. Miguel Oliveira continua com 51 pontos no 13º lugar. Segue-se agora a prova austríaca entre 16 e 18 de agosto.
Motos
Dois italianos batem recorde do Guiness numa Ducati Scrambler
Silvio Sabba e Valerio Boni bateram o recorde mundial de resistência em terra batida numa moto ao conseguirem percorrer 1.462 quilómetros numa Ducati Scrambler durante 24 horas.
Foi nos arredores de Milão, Itália, na pista de terra batida de Tenuta Roverbella que os italianos Silvio Sabba e Valerio Boni conseguiram inscrever os seu nomes no Livro dos Recordes do Guiness quando após 1.158 voltas ao circuito conseguiram fazer 1.462,114 quilómetros em 24 horas. O feito foi conseguido mesmo com alguns obstáculos inesperados pois nesta aventura eles tiveram dois furos e ainda foi necessário substituir a roda traseira da sua Ducati Scrambler, modelo totalmente de produção.
Motos
Inspeções às motos não avançam na Europa
O Conselho da União Europeia deixou cair a proposta de obrigatoriedade da realização de inspeções periódicas a motociclos nos estados membros o que representa uma enorme vitória para os motociclistas europeus.
Esta decisão surge na sequência da apreciação de um pacote sobre segurança rodoviária que incluía três pontos: a alteração da periodicidade das inspeções periódicas aos ligeiros para anual após dez anos da matrícula do veículo; a alteração das verificações técnicas das inspeções e por fim obrigatoriedade de inspeções periódicas para os motociclos. No final do Conselho foi decidido que tudo fica como está, ou seja, inspeções aos automóveis ficam com a mesma frequência e tipo de verificações como até aqui e a não foi aceite a proposta de obrigatoriedade de inspeções periódicas aos motociclos.
Estamos perante uma vitória dos motociclistas europeus que através de várias entidade e associações sempre fizeram ver a sua posição contra esta medida, baseando-se em factos comprováveis de que não é com as inspeções que se aumenta a segurança no universo das duas rodas.
Face a esta importante decisão, Wim Taal, Secretário-Geral da Federação Europeia das Associações de Motociclistas (FEMA – Federation of European Motorcyclists’ Associations) comentou que “os motociclistas cuidam das suas motos porque sabem que as suas vidas dependem disso. Os estudos mostram que educação, infraestrutura e sensibilização dos condutores têm um impacto muito maior na segurança do que inspeções obrigatórias generalizadas”.
situs gacor bento4d toto slot bento4d slot gacor situs gacor bento4d bento4d slot online situs toto bento4d togel online link slot bento4d link gacor slot online link gacor bento4d toto togel bento4d slot resmi situs toto bento4d toto togel bento4d toto slot rtp live situs slot gacor bento4d slot gacor hari ini bento4d togel resmi toto bento4d toto togel bento4d slot resmi-
Notícias2 semanas agoAudi GT50 Concept celebra o motor de 5 cilindros
-
Notícias2 semanas agoMudanças no IUC afinal são só a partir de 2027
-
Motos1 semana agoDois italianos batem recorde do Guiness numa Ducati Scrambler
-
Comerciais1 semana agoIsuzu comemora 3 milhões de pick-up exportadas desde a Tailândia
-
Notícias1 semana agoNovo Nissan Micra já tem preços
-
Notícias2 semanas agoGNR aumenta fiscalização ao álcool até domingo
-
Notícias2 semanas agoFórmula 1 regressa a Portugal em 2027
-
Manutenção2 semanas agoEquipe o seu carro para o inverno

