Motos
Miguel Oliveira infeliz em Silverstone

A jornada britânica deste fim de semana de MotoGP não correu de feição para Miguel Oliveira que ficou à beira dos pontos na Sprint Race de sábado e no domingo teve de abandonar devido a um acidente logo na primeira volta.
Depois de na qualificação não ter conseguido ir além da 15ª posição na grelha de partida no circuito de Silverstone, o piloto português da Aprilia conseguiu fazer uma boa primeira volta na Sprint Race, chegando a rodar na 11ª posição. No final acabou por passar a reta da meta em 10º lugar depois de tirar partido de algumas quedas de outros pilotos na sua frente.
Já na corrida de domingo logo na primeira volta o piloto português sofreu um acidente depois do seu colega de equipa, Raul Fernandez, ter perdido a frente e ido embater na moto de Oliveira, acabando ali a corrida para os dois pilotos da Trackhouse Racing. O único ponto positivo da situação é que nenhum sofreu lesões com o incidente.
Enea Bastianini foi o grande vencedor deste fim de semana já que além de ter ganho a Sprint Race também venceu esta corrida fazendo uma dobradinha sendo seguido por Jorge Martin que também repetiu o segundo lugar de sábado e assim somou pontos preciosos que o voltam a colocar na liderança do campeonato. O último lugar do pódio totalmente Ducati foi para Francesco Bagnaia.
Desta forma o líder do campeonato é agora Jorge Martin com 241 pontos, apenas mais três do que Bagnaia que tem 238, sendo o terceiro lugar ocupado por Enea Bastianini com 192. Miguel Oliveira continua com 51 pontos no 13º lugar. Segue-se agora a prova austríaca entre 16 e 18 de agosto.
Motos
Miguel Oliveira no “top ten” na Catalunha

O piloto de Almada conseguiu a sua melhor classificação da época ao garantir o nono lugar no Grande Prémio da Catalunha num fim de semana como já não tinha há algum tempo.
Apesar de não ter ido além do 16º lugar na qualificação, Miguel Oliveira teve um fim de semana onde mostrou consistência e um bom andamento, deixando antever que podia conseguir um bom resultado, finalmente. Logo na corrida Sprint de sábado foi por meras décimas que não ficou nos pontos e acabaria por terminar em décimo muito perto do japonês Ai Ogura na sua Aprilia da Trackhouse.
Já na corrida de domingo, o piloto português conseguiu escapar da confusão inicial e foi subindo lugares, tirando partido também de várias quedas de pilotos que iam à sua frente no pelotão. Contudo, poupando os pneus nas voltas iniciais, Miguel Oliveira conseguiu manter a Yamaha competitiva no final da corrida e acabaria no nono lugar, mas a aproximar-se dos pilotos que lutavam pelo quinto lugar à vista.
Marc Marquez falhou a dobradinha desta vez, mas ganhou a corrida Sprint e ficou em segundo no Grande Prémio logo atrás do seu irmão Alex que foi o vencedor na pista catalã. No fundo foi uma dobradinha para as Ducati e, de certa forma, para o “clã” Marquez. Com este resultado Alex adia um pouco a festa do título de Marc que continua na frente do campeonato com 487 pontos, mais 182 que o irmão Alex que está em segundo lugar. Miguel Oliveira está na 21ª posição com 17 pontos.
A próxima corrida será em San Marino no próximo fim de semana.
bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d slot resmi bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4dMotos
Honda renova a CB125F

A Honda CB125F é uma das motos de 125 cc mais económicas do mercado em termos de consumos e foi agora atualizada para continuar a atrair aqueles que privilegiam uma moto eficiente no seu dia a dia.
Já disponível nos concessionários da Honda a renovada CB125F MY2026 conta com algumas boas novidades como o motor eSP (enhanced Smart Power) uma unidade já com homologação Euro5+ graças a um novo sensor de O2 e a uma reprogramação da ECU e o sistema Idling Stop que pára o motor ao ralenti, permitindo poupar mais algumas gotas de combustível.
O painel de instrumentos conta com um novo ecrã TFT com 4,2 polegadas e esta CB125F tem ainda ao dispor do motociclista uma porta USB-C e compatibilidade Honda RoadSync.
Capaz de apresentar um consumo médio de apenas 1,5 l/100 km esta CB125F continua a ser uma referência na economia. Esta Honda está disponível em três cores, as já conhecidas Vermelho Metalizado Imperial e Azul Metalizado Mate Marvel às quais se junta o Cinzento Metalizado Mate Axis.
O preço recomendado de venda ao público da Honda CB125F é de 2.980€.



-
Notícias2 semanas ago
Adamastor Furia ao vivo e a cores no Caramulo
-
Motos6 dias ago
Miguel Oliveira no “top ten” na Catalunha
-
Avaliações Usados1 semana ago
Dacia Jogger (2021-…)
-
Manutenção2 semanas ago
Poupe a sua caixa de velocidades manual
-
Comerciais2 semanas ago
Esta estação tem 200 carregadores para camiões. E onde fica?
-
Notícias2 semanas ago
Bugatti Brouillard, exemplar único
-
Notícias2 semanas ago
Churchill inspira Land Rover Defender
-
Comerciais2 semanas ago
Caselani tem kit retro para o Fiat Ducato