Motos
Miguel Oliveira infeliz em Silverstone
A jornada britânica deste fim de semana de MotoGP não correu de feição para Miguel Oliveira que ficou à beira dos pontos na Sprint Race de sábado e no domingo teve de abandonar devido a um acidente logo na primeira volta.
Depois de na qualificação não ter conseguido ir além da 15ª posição na grelha de partida no circuito de Silverstone, o piloto português da Aprilia conseguiu fazer uma boa primeira volta na Sprint Race, chegando a rodar na 11ª posição. No final acabou por passar a reta da meta em 10º lugar depois de tirar partido de algumas quedas de outros pilotos na sua frente.
Já na corrida de domingo logo na primeira volta o piloto português sofreu um acidente depois do seu colega de equipa, Raul Fernandez, ter perdido a frente e ido embater na moto de Oliveira, acabando ali a corrida para os dois pilotos da Trackhouse Racing. O único ponto positivo da situação é que nenhum sofreu lesões com o incidente.
Enea Bastianini foi o grande vencedor deste fim de semana já que além de ter ganho a Sprint Race também venceu esta corrida fazendo uma dobradinha sendo seguido por Jorge Martin que também repetiu o segundo lugar de sábado e assim somou pontos preciosos que o voltam a colocar na liderança do campeonato. O último lugar do pódio totalmente Ducati foi para Francesco Bagnaia.
Desta forma o líder do campeonato é agora Jorge Martin com 241 pontos, apenas mais três do que Bagnaia que tem 238, sendo o terceiro lugar ocupado por Enea Bastianini com 192. Miguel Oliveira continua com 51 pontos no 13º lugar. Segue-se agora a prova austríaca entre 16 e 18 de agosto.
Motos
As novas cores de Miguel Oliveira
A nova equipa de Miguel Oliveira já revelou as cores da sua BMW M 1000 RR para a próxima temporada do WSBK, o novo desafio na carreira do piloto de Almada.
A nova equipa de Miguel Oliveira, a ROKiT BMW Motorrad já mostrou a decoração das motos do piloto português e do seu companheiro de equipa, o italiano Danilo Petrucci. As BMW M 1000 RR ostentam uma cor branca predominante, mas o azul e o vermelho também estão presentes reforçando a ligação ao vasto historial de competição da marca bávara.
Além da moto, ficámos também a conhecer o novo capacete Nolan X-804 RS Ultra Carbon de Miguel Oliveira com uma decoração em tons de azul. Já com as cores da moto, do fato e do capacete tal como o veremos em pista, o “Falcão” comentou que está “definitivamente entusiasmado. Não sei bem o que esperar. Sei que vai ser um desafio duro e muito competitivo em toda a grelha. Por isso, o meu objetivo é estar à altura desse desafio e estar o mais preparado possível para lutar pelas posições de topo e tornar a minha adaptação o mais rápida possível, especialmente para me divertir e animar a equipa durante as corridas.”
O Campeonato Mundial de Superbikes começa na Austrália, no circuito de Philip Island no próximo dia 22 de fevereiro e será então que poderemos ver como Miguel Oliveira irá enfrentar este WSBK.


Motos
O testes em Jerez correm bem para Miguel Oliveira
O piloto português voltou aos comandos da sua nova BMW M1000RR e nod dois dias de testes em Jerez de La Frontera conseguiu bons tempos, mas o mais importante foi mesmo ter o maior número de voltas na moto e testar o mais possível.
Num primeiro dia de testes onde a chuva foi presença assídua, Miguel Oliveira conseguiu fazer o terceiro melhor tempo com 1m54.260s e terminou a sessão como o piloto que mais voltas deu ao circuito depois de ter feito um total de 31 voltas. Segundo o piloto português as sensações deste primeiro dia foram boas, apesar das condições climatéricas não terem deixado fazer a bateria de testes que a equipa havia programado para tempo seco. Ainda assim foi possível somar mais tempo em cima da moto o que é muito importante nesta fase para quem mudou de moto e de campeonato.
Já no segundo dia o tempo parecia ir dar tréguas e os tempos por volta baixaram de forma generalizada. Desta feita o “Falcão” não foi além do 12º melhor tempo com 1m40.447s que foi apenas 1.116s mais lento que o italiano Nicoló Bulega que fez o melhor tempo com 1m39.331s. No final deste segundo dia Miguel Oliveira somou mais 29 voltas na BMW M1000RR e continuou a sua adaptação.
-
Notícias1 semana agoRadares em fevereiro
-
Notícias6 dias agoO último “Velocidade Furiosa” estreia em 2028
-
Notícias2 semanas agoVolvo apresenta o novo EX60
-
Notícias2 semanas agoAuto Clássico Militar em Oeiras
-
Notícias2 semanas agoSalvador Caetano muda o nome para Caetano
-
Comerciais2 semanas agoMegacamiões vão crescer em peso e comprimento em Portugal
-
Comerciais2 semanas agoFrança moderniza exército com camiões Zetros by Arquus
-
Notícias2 semanas agoGenesis X Scorpio tem mesmo “veneno”
