Edição DAF XG+ exclusiva assinala 75 anos de produção de camiões – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Edição DAF XG+ exclusiva assinala 75 anos de produção de camiões

Published

on

A DAF foi fundada em 1928 como fábrica de máquinas de Hub van Doorne. Alguns anos mais tarde, a empresa produziu os seus primeiros e revolucionários semirreboques ligeiros.



A partir daí, foi um passo lógico até ao desenvolvimento do primeiro camião da DAF, que viu a luz do dia em 1949. O veículo não era muito mais do que um chassis com um motor, uma grelha, travões e um mecanismo de direção. Nos primeiros anos, os clientes tinham de adquirir a cabina a empresas especializadas na construção de camionetas.

Atualmente, o cenário não podia ser mais diferente. Além de os mais recentes camiões da nova geração DAF serem os camiões mais eficientes e seguros do mercado, as suas cabinas destacam-se pelo conforto e espaço. O XG+ é, sem dúvida, o modelo emblemático da DAF, com um volume de cabina de nada menos do que 12,5 m3.

O DAF XG+ constitui a base do modelo de special edition, que celebra os “75 anos de produção de camiões DAF”. O camião dispõe de um potente motor PACCAR MX-13 (480 CV/355 kW) que pode ser opcionalmente equipado com o MX Engine Brake, reconhecido como o travão do motor mais potente da indústria de camiões.

Para uma eficiência ideal, cada veículo está equipado com um kit aerodinâmico completo, que inclui defletores, guarda-lamas e abas laterais. Juntamente com o sistema de visão digital DAF e as câmaras digitais Corner Eye (instaladas de série), a melhor aerodinâmica e a maior eficiência de combustível estão garantidas.

Para maior conforto, o modelo de Special Edition está equipado com luxuosos bancos giratórios aquecidos com forro em pele. O sistema de áudio topo de gama com 8 altifalantes inclui um subwoofer para uma experiência auditiva inigualável. Além disso, a fantástica cama de relaxamento com 80 centímetros de largura é também disponibilizada de série neste XG+ exclusivo.
Cada camião desta série é fornecido com um “pacote do condutor” apelativo, que inclui, entre outros, o DAF Night Lock, um micro-ondas, um conjunto completo de tapetes do chão sofisticados e um saco de brindes bem recheado.

A special edition para celebrar os “75 anos de produção de camiões DAF” é pintada numa elegante cor prateada metálica, com riscas pretas e amarelas exclusivas que assinalam o marco de produção da DAF. As jantes Alcoa Dura-Bright conferem o toque final.
Esta edição especial exclusiva pode ser encomendada a partir de agora e estará disponível para entrega após o verão.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Hudson Automotive inicia expansão europeia a partir de Milão

Published

on

A marca chinesa acaba de chegar a Itália e vai expandir-se em breve por toda a Europa, concentrando a sua atenção no setor dos veículos comerciais ligeiros elétricos. A sua presença será consolidada com a abertura de uma fábrica construída de raiz até 2027.



“O mercado dos VCL eléctr icos ainda não é totalmente satisfatório neste momento, especialmente no nosso país. Mas o objetivo da Hudson é entrar, criar raízes e tornar-se reconhecível quando os volumes aumentarem”, sublinhou Roberto Ferrari, Diretor de Vendas Europeu. A expansão do sector dos veículos eléctricos a bateria (VEB) é um processo inexorável, impulsionado principalmente pela crescente procura de serviços de entrega nos centros urbanos, que se alinha com as necessidades de mobilidade sustentável e sem emissões. Não é por acaso que este sector foi protegido das tarifas recentemente introduzidas pela União Europeia contra os veículos elétricos produzidos na China.

A Hudson Automotive já tem dois modelos prontos: o furgão eBold de 6 metros, ao qual se seguirá, ainda este ano, o eBear, mais compacto, de 4,8 metros. Ambos foram concebidos e desenvolvidos em colaboração com o gigante Dongfeng para responder às necessidades dos mercados mundiais, começando pela Europa e estendendo-se depois à América do Norte. Na Europa, o plano de atividades tem como objetivo atingir um volume de vendas de 3 000 unidades em 2025, passando depois para 5 000 em 2026 e 15 000 em 2027. Esta ambição será apoiada pelo lançamento de três novos modelos: eGo, eFast e eSherpa, com comprimentos de 3,5, 4,2 e 5,5 metros, respetivamente. A partir de 2028, os volumes deverão estabilizar-se em 20 000 unidades por ano.

O modelo de topo eBold, com os seus 6,0 metros de comprimento, 2,0 metros de largura e 2,6 metros de altura e um volume de carga superior a 12 metros cúbicos, apresenta-se como uma combinação ideal de espaço, qualidade e eficiência. Homologado na categoria N1, ou seja, entre os “pesos leves” com um peso bruto de 3,5 toneladas, está disponível em duas variantes: Metro, com uma bateria de 77 kWh e uma autonomia de 309 km, e Cosmo, com 101 kWh e 415 km. Os preços são, respetivamente, 48.999 euros e 51.599 euros. Em 2025, serão acrescentadas as versões chassis-cabina para equipamento e a versão de compartimento isolado para transporte com temperatura controlada.

A Hudson Automotive reúne serviços digitais para frotas, concessionários e fornecedores de soluções financeiras numa plataforma de software única, personalizada e criada para o efeito, denominada DIMP – Digital Intelligence Management Platform. No que diz respeito ao apoio pós-venda, a Hudson conta com o Grupo CRF, um gigante da distribuição de peças sediado em Turim, que trata de componentes para os principais grupos automóveis, incluindo a Stellantis, a Renault-Nissan-Mitsubishi, a Toyota, a Volkswagen e a Jaguar-Land Rover, e oferece uma capacidade logística que atualmente representa mais de 28 000 entregas por mês a 4 000 clientes.
Fundada em 2019 e controlada por um grupo de fundos de investimento de Hong Kong através da Hudson Technology LTD, a Hudson Automotive tem sede em Chongqing, na China, enquanto a sua sede europeia está localizada em Milão, no mesmo edifício da sua empresa irmã E-Quilibrium, especializada em consultoria comercial e estratégico-financeira para novas empresas e startups.

Continuar a ler

Comerciais

Renault Trucks faz a primeira entrega de camiões elétricos no Chile

Published

on

A Renault Trucks continua a sua transição energética, entregando três camiões Renault E-Tech D Wide à transportadora chilena Trailer Logistics.



A Renault Trucks acaba de entregar os seus primeiros camiões elétricos para a América Latina, por meio de sua importadora chilena Salfa. A transportadora Trailer Logistics e a distribuidora CCU, que estão decididamente empenhadas em reduzir a sua pegada ambiental, escolheram a Renault Trucks para os acompanhar enquanto descarbonizam as suas operações de distribuição de bebidas no Chile. A fabricante produz camiões elétricos em série nas suas fábricas em França desde 2020.

Depois de analisar e otimizar os horários logísticos, adaptar as rotas e ajudar os seus clientes a escolher a infraestrutura e instalar os pontos de carregamento, a Renault Trucks entregou três Renault Trucks E-Tech D Wide de 26 toneladas e 264 kWh aos dois parceiros. Os veículos percorrem cerca de cem quilómetros por dia, atendendo a vários pontos de entrega em Santiago e arredores. A carroçaria inclui um inovador sistema de de permuta projetado para otimizar as operações logísticas.

Estes camiões elétricos são recarregados durante a noite utilizando pontos de carregamento dedicados no centro de distribuição NPR da CCU em Renca. A manutenção é realizada na oficina certificada Renault Trucks E-Tech na concessionária Salfa em Santiago, garantindo a fiabilidade, disponibilidade e eficiência operacional dos veículos. O uso desses três camiões elétricos permitirá que a Trailer Logistics e a CCU reduzam suas emissões anuais de CO2 em 628 toneladas.

“Esta primeira entrega de camiões elétricos ao Chile ilustra o compromisso da Renault Trucks em promover soluções de transporte inovadoras e sustentáveis em escala global”, explicou Cyril Barillé, vice-presidente para África, América Latina e Ásia da Renault Trucks. “A conclusão bem-sucedida deste projeto é o resultado de uma estreita colaboração entre a Trailer Logistics, a CCU, a empresa chilena de eletricidade ENELX, a Salfa e as equipes da Renault Trucks. Gostaria de agradecer-lhes sinceramente pela confiança e empenho.”

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Cfb
    Boas, Pela primeira vez desde que tenho este carrro fiz uma boa asneira. Estava em 6 e quis reduzir para 5 e foi para 3ª. O motor gritou, eu...
  • por Bmigas
    Bom dia a todos, Tenho uma renault megane 2 1.5 dci de 2007 as vezes quando estou a conduzir o carro perde força do nada durante uns 3 segundos...
  • por futsal
    Boas Parque Low Cost no Aeroporto Porto, que recomendam?
  • por strecht
    Nem sei o que dizer... ...

Em aceleração