Comerciais
São 80 as Ford E-Transit que se juntam à frota da DPD em Portugal

O operador de transporte expresso DPD vai passar a contar com mais 80 viaturas elétricas Ford E-Transit que se vêm juntar às 207 que já se encontram em operação em 14 cidades portuguesas.

O investimento está inserido na estratégia de descarbonização da frota da DPD em Portugal, sendo esta uma das principais medidas definidas pela Geopost, que detém a DPD, permitindo ao operador de transporte expresso tornar-se Net Zero até 2040, antecipando em dez anos o cumprimento dos objetivos do Acordo Climático de Paris, garantindo uma redução de 90% nas emissões poluentes, sendo os restantes 10% compensados através de outras medidas e projetos implementados pelo grupo.
“A DPD está consciente do impacto ambiental da sua atividade e do setor das entregas como um todo, pelo que está comprometida em estar na vanguarda da sustentabilidade”, afirma Olivier Establet, CEO da DPD Portugal.
“Este novo investimento vem reafirmar a nossa missão de descarbonizar o mercado doméstico do transporte expresso, enquanto impulsionadores de uma mobilidade mais verde e de um planeta mais sustentável”, acrescenta o responsável do do operador de transporte expresso.
A opção da DPD recaiu no furgão elétrico L4H3, cujo compartimento de carga com um comprimento de 4,26 metros, largura entre as cavas das rodas de 1,39 metros e altura de 2,03 metros, permite disponibilizar um volume útil de até 15,1 m3.

A bateria de iões de lítio com capacidade de 68 kWh permite percorrer mais de 300 quilómetros entre carregamentos, operação essa que demora cerca de sete horas num carregador de 11 kW ou 34 minutos para recuperar o nível de carga de 15% a 80% num posto rápido com potência de 115 kW.
Por seu lado, João Ferro, Gerente Delegado da Ford Lusitana, refere que “sendo a produtividade e a sustentabilidade os principais eixos das duas empresas, é, para a Ford Pro, um orgulho poder colaborar com a DPD no seu objetivo de maximizar a inovação da sua frota”.
O responsável da Ford Lusitana salienta que a marca conta com a “gama de veículos comerciais líder de vendas na Europa nos últimos nove anos, cujo ‘ponta de lança’ é a E-Transit, a viatura elétrica de duas toneladas mais vendida da Europa em 2023”.
Atualmente, 30% da frota da DPD Portugal há é elétrica. Com o investimento previsto para este ano, espera-se que essa percentagem cresça para os 35%, passando assim a existir em circulação em Lisboa, no Porto, no Seixal, na Guarda, em Coimbra, em Évora, em Viseu, em Leiria, em Faro e no Funchal.
Comerciais
Tour d´Europe reduz 67% as emissões do transporte rodoviário

O Tour d’Europe demonstrou com dados que os combustíveis renováveis são uma solução real, eficiente e disponível para a descarbonização do transporte rodoviário.

A iniciativa, impulsionada por 26 empresas e associações europeias, conseguiu uma redução de 67% nas emissões de gases de efeito estufa (GEI) em comparação com o uso de combustíveis fósseis, de acordo com uma análise conjunta da Universidade Tecnológica de Darmstadt e do Instituto Tecnológico de Karlsruhe.
Durante o Tour, 84% do percurso foi completado por carros e camiões utilizando combustíveis 100% renováveis. Isto permitiu demonstrar a sua eficácia ambiental e a sua compatibilidade com os motores atuais, sem necessidade de modificar veículos ou infraestruturas.
O estudo revela que os biocombustíveis e combustíveis sintéticos renováveis utilizados alcançaram reduções de GEE entre 66,5% e 83,5%, dependendo do tipo de combustível. Estes números são alcançados de forma imediata, o que os torna uma ferramenta fundamental para acelerar a transição energética nos transportes.

«Cada melhoria nas propriedades do combustível traduz-se numa redução imediata de CO₂», salienta o relatório, que defende a manutenção da neutralidade tecnológica nas políticas climáticas europeias.
A experiência do Tour d’Europe reafirma que os combustíveis renováveis são uma opção viável e já disponível em muitos países da Europa. Eles permitem avançar para um transporte mais limpo sem substituir veículos ou redes logísticas, o que os torna um aliado direto para cumprir as metas climáticas de curto e médio prazo.
situs toto bento4d bento4d bento4d bento4d bento4dComerciais
30% de desconto na mão-de-obra para camiões Renault Trucks com 10 ou mais anos

A Nors, representante oficial da Renault Trucks em Portugal, lançou a campanha “Longevidade 10+”, dedicada exclusivamente a veículos Renault Trucks com 10 ou mais anos.
Com esta ação, a Nors reforça o seu compromisso com a durabilidade dos veículos e com todos os profissionais que percorrem milhares de quilómetros diariamente.Em vigor até 31 de dezembro de 2025, a campanha oferece condições especiais que visam prolongar a vida útil dos camiões mais antigos, mantendo o seu desempenho e fiabilidade:
– 30% de desconto na mão-de-obra em todas as intervenções realizadas numa oficina Renault Trucks em Portugal, para viaturas com 10 ou mais anos;
– Voucher de 10% de desconto em peças na segunda visita para a mesma viatura, acumulável com o desconto de segmento existente.

Com o tempo, os componentes mecânicos e eletrónicos dos veículos exigem uma atenção especial. A manutenção preventiva, realizada por profissionais da rede oficial Renault Trucks, continua a ser a forma mais eficaz de evitar paragens inesperadas e de garantir a máxima eficiência. “Queremos reforçar a relação com os nossos clientes de longa data, garantindo que continuam a sentir o apoio da nossa rede oficial, independentemente da idade do seu camião” reforça Filipe Fonseca, Diretor Após-Venda na Nors, no segmento Trucks and Buses, em Portugal, para a marca Renault Trucks.
A nossa rede oficial proporciona um serviço especializado, peças genuínas e uma equipa técnica altamente qualificada, assegurando que o camião Renault Trucks continua a responder aos desafios diários com total segurança e eficiência, alinhado com os mais altos padrões de qualidade da marca
Condições da Campanha
• Desconto de 30% na mão-de-obra para intervenções realizadas em veículos com 10 ou
mais anos;
• Campanha válida até 31 de dezembro de 2025, nas oficinas Renault Trucks em Portugal
aderentes;
• Não acumulável com outras campanhas ou promoções em vigor;
• O IVA será aplicado à taxa legal em vigor.
Condições do Voucher
• Desconto de 10% na montagem de peças, atribuído na segunda visita após adesão à
campanha;
• Voucher acumulável com o desconto de segmento existente;
• Válido por 12 meses após a sua emissão;
• Válido nas oficinas Renault Trucks em Portugal.
toto slot slot gacor bento4d toto slot link slot link slot bento4d bento4d toto slot situs toto bento4d bento4d situs toto bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d-
Notícias2 semanas ago
Lucid Air entrou no Guiness com a sua autonomia
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Smart Fortwo (2014-2020)
-
Notícias6 dias ago
Versões Dual Motor dos Peugeot E-3008 e E-5008 já têm preços
-
Sem categoria2 semanas ago
Nova atração no Museu do Caramulo
-
Motos1 semana ago
Petição contra as inspeções às motos
-
Notícias1 semana ago
Range Rover tem um logótipo novo
-
Comerciais1 semana ago
DAF Trucks apresenta a série XB com carroçarias PACCAR de fábrica
-
Notícias1 semana ago
O primeiro Bugatti Bolide vai a leilão