Scania faz mais de 3500 km na Europa em modo elétrico – Motorguia
Connect with us

Comerciais

Scania faz mais de 3500 km na Europa em modo elétrico

Published

on

Dois camiões Scania em destaque na Transpotec 2024: o Super 460 R, vencedor do “Green Truck 2024”, e o 45 S, 100% elétrico. Este último, que participou numa viagem europeia, revelou um consumo de energia excecional e um desempenho surpreendente nos seus 2.000 quilómetros percorridos da Suécia a Itália.



Na Scania, promovemos a mudança para um sistema de transportes sustentável para a sociedade, o ambiente e a empresa, disponibilizando soluções e conhecimentos que vão muito além da tecnologia. Um dos objetivos mais ambiciosos desta década é reduzir significativamente as emissões de carbono das operações, infraestruturas, cadeia de abastecimento e produtos em utilização. As emissões dos veículos representam um enorme desafio, mas também uma incrível oportunidade para os fabricantes. Graças à sua abordagem inata à economia circular e à procura cada vez maior de sustentabilidade em todas as suas formas na Europa, a Scania oferece soluções destinadas a apoiar esta transição.

É por esta razão que a Scania apresenta dois dos melhores camiões já fabricados na zona de test drive da Transpotec 2024, feira europeia sobre a inovação nos transportes e na logística: o Super 460 R, vencedor do “Green Truck 2024” e o elétrico 45 S. Este último, caracterizado por 450 kW de potência (equivalente a 610 hp), um binário de 3.500 Nm e uma capacidade de 624 kWh, está a participar numa viagem europeia pela Suécia, Dinamarca, Alemanha, Suíça, Itália e Países Baixos, sendo a mais recente geração elétrica desenvolvida pela Scania, com a Northvolt a fabricar as células da bateria. Nos testes, as células de iões de lítio revelaram uma durabilidade excecional de até 1,5 milhões de quilómetros, equivalendo a toda a vida útil do veículo. Produzidas com eletricidade de fontes renováveis no norte da Suécia, a pegada de carbono das células constitui cerca de um terço da pegada da indústria de referência.


Nos primeiros 2000 quilómetros de um percurso de 3500 km, registaram um consumo médio de energia de 1,25 kWh/km a uma velocidade média de 80 km/h e uma massa total no solo de 40 toneladas. O desempenho do veículo foi monitorizado através da aplicação Scania Driver, que forneceu valiosos dados sobre a autonomia, assim como pontos sugeridos para paragens de carregamento que também podem ser geridas por um gestor de frota através do portal MyScania. O desempenho registado durante o percurso foi extremamente fiel às simulações previamente efetuadas com um software Scania para planeamento da viagem.

Atualmente já é possível uma missão de transportes pesados elétricos em toda a Europa: O camião elétrico da Scania demonstrou um ótimo desempenho energético, fiabilidade e uma experiência de condução incomparável, mediante articulação com uma infraestrutura de carregamento público disponível e em constante evolução. O recarregamento em estações públicas foi efetuado tirando partido do Ponto de Acesso Scania (Scania Charging Access, ainda não disponível em Espanha e Portugal), o primeiro serviço europeu do género que permite identificar infraestruturas de carregamento adequadas para camiões pesados a preços previsíveis e transparentes e com uma faturação simplificada.
Para muitas empresas de transporte e logística, a implementação de cadeias de abastecimento sustentáveis tornou-se uma prioridade.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

Ford Transit E-Custom passa a contar com tração integral

Published

on

Concebido para utilizadores empresariais e de lazer, o lançamento da nova versão está previsto para a primavera de 2026, juntamente com a nova E-Tourneo Custom AWD.

A Ford Pro aumenta a produtividade da sua gama de furgões elétricos E-Transit Custom com a introdução de uma nova versão de tração integral (AWD) de elevado desempenho. A versão AWD destina-se a clientes que necessitem de maior tração, tais como empresas nas regiões nórdicas, nos alpes e terras altas ou utilizadores de veículos de lazer.

Os engenheiros da Ford criaram um novo e avançado sistema de tração integral (AWD) para a E-Transit Custom, desenvolvendo a atual configuração de tração traseira com uma unidade adicional de tração elétrica de elevada potência para as rodas dianteiras.

As duas unidades independentes de tração dianteira e traseira asseguram um excelente binário nas quatro rodas, maximizando a tração e o desempenho em inclinações acentuadas, e permitindo um melhor comportamento dinâmico, mesmo em condições extremamente escorregadias, com gelo ou lama.

O lançamento da versão E-Transit Custom AWD está previsto para a primavera de 2026. Será introduzida juntamente com uma versão AWD do veículo multiactividades elétrico E-Tourneo Custom. Mais pormenores sobre posicionamento e especificações de ambos os modelos serão disponibilizados mais perto da data de lançamento

bento4d bento4d slot gacor slot gacor bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d situs slot situs togel situs slot penidabet penidabet situs toto situs togel situs togel situs togel situs toto
Continue Reading

Comerciais

Alemão vai dar a volta ao mundo numa VW ID.Buzz

Published

on

Este é um projeto sem igual. Um homem de 55 anos, natural de Mannheim, quer percorrer 75 países com a sua equipa. No seu site www.idbuzz-worldtour.com, os interessados podem encontrar a localização atual, bem como relatórios sobre as etapas anteriores da rota.

A viagem levará Rainer Zietlow à Nova Zelândia, na parte oriental da rota, e depois a Vancouver, no Canadá, na parte ocidental. Sempre que houver estradas, a equipa fará a viagem com o veículo, com as únicas interrupções para travessias de barco e paragens necessárias para o despacho alfandegário. A volta ao mundo do Volkswagen ID. Buzz durará mais de oito meses.

“Com a bateria de 86 kWh do ID. Buzz, é possível atingir uma autonomia de mais de 400 quilómetros com uma única carga”, explica Zietlow, “o que me permite também percorrer etapas em percursos pouco movimentados da rota”. O seu ID. Buzz corresponde à versão de série, mas tem um carregador adicional a bordo que lhe permite aceitar corrente alternada de alta tensão (CA, até 125 A) e convertê-la em corrente contínua (CC) quando não há um carregador rápido ou quando é utilizado um padrão diferente para carregamento em CC.

Zietlow não tem falta de experiência: “Até agora, já viajei para mais de 110 países e já cheguei ao Qatar com o meu antecessor do ID. Buzz”, recorda o explorador de Mannheim, Alemanha. Demorou cerca de um ano a preparar a viagem atual: “Não sou motorista de uma empresa, conduzo por conta própria e sob a minha própria responsabilidade, mas com o apoio dos meus parceiros”.

“Estamos muito impressionados que Rainer tenha a coragem e a experiência necessárias para empreender uma viagem mundial como esta com o nosso veículo elétrico”, afirma Lars Krause, membro do Comité Executivo responsável pelas Vendas, Marketing e Pós-venda da Volkswagen Veículos Comerciais, na partida em Hanôver. “Eu próprio percorro longas distâncias com o ID. Buzz e posso afirmar que a recarga já não é um problema, pelo menos na Europa. Com a sua viagem, a equipa de Rainer irá certamente inspirar muitas pessoas a mudar para um veículo totalmente elétrico.”

slot gacor bento4d bento4d slot resmi paito hk paito hk toto slot toto slot situs slot situs slot toto togel toto togel penidabet penidabet bento4d bento4d slot gacor slot gacor bento4d bento4d situs slot situs togel situs slot penidabet penidabet situs toto situs togel situs togel situs togel situs toto
Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Soviet088
    !!! sem considerar possíveis redução nos consumos !!! qual a vossa opinão sobre o uso de combustívies aditivados no longo prazo contas redondas...
  • por tiagofranca
    Boas, Hoje ao puxar a cortina da mala da minha Renault Talisman, a mesma deu um pequeno estalinho e só ficou esticada do lado direito, do lado...
  • por 14TDI
    Boas, tenho uma dúvida, pretendo meter junta cega na egr , posso meter 2 juntas cegas? egr e coletor e remover o tubo. A2 1.4 TDI Obrigado.
  • por Mrodrigues

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]
jacktoto slot gacor jacktoto bento4d bento4d toto slot gacor pmtoto pmtoto bento4d pmtoto bento4d slot thailand bento4d situs toto slot gacor
rtp slot situs toto rtp slot rtp slot situs toto bento4d slot gacor prediksi hk situs toto rtp slot bento4d situs toto rtp slot rtp slot
toto hk situs slot gacor situs toto situs toto situs togel situs parlay link slot toto slot situs togel toto slot slot gacor slot gacor slot gacor
slot gacor situs slot gacor situs slot gacor bento4d slot gacor slot gacor slot gacor bento4d bento4d bento4d situs slot gacor bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d
situs toto situs toto rtp slot rtp slot rtp slot jacktoto jacktoto jacktoto
situs toto slot gacor jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto
slot 4d bento4d bento4d toto slot bento4d