Comerciais
Scania revoluciona a digitalização com o My Scania

A Scania apresentou o seu novo ecossistema digital, My Scania. Trata-se de uma plataforma simples e intuitiva através da qual é possível aceder a todos os produtos e serviços digitais. O objetivo é trazer valor comercial para o cliente com um ecossistema baseado nos seus dados e necessidades.
“My Scania é um ecossistema digital abrangente para o cliente. Com apenas um clique, poderá aceder a todos os seus produtos e serviços digitais personalizados, permitindo-lhe aumentar a eficiência nas operações diárias, bem como numa perspetiva de longo prazo”, explica Daniel Norte, Diretor de Serviços da Scania Ibérica.
Em My Scania, todos os serviços e aplicações estão interligados entre si, permitindo o intercâmbio de dados, o que aumenta a eficiência de todas as ferramentas, dando ao utilizador uma visão global de todos os aspetos do seu negócio no domínio dos transportes.
A plataforma dispõe de um painel de controlo personalizado que permite aceder facilmente a todas as aplicações ou serviços adaptados à sua função, quer se trate de gestores, gestores de frota ou motoristas. My Scania é a primeira plataforma a usar as novas credenciais de utilizador Scania ID para dar acesso a todo um ecossistema, o que significa que a mesma conta criada agora pode ser usada nos próximos anos. As credenciais de acesso são obtidas pelo gestor da empresa, que pode atribuir permissões de acesso à plataforma aos gestores de frota e aos condutores, com funcionalidades adaptadas a cada perfil.
Estas credenciais de utilizador funcionarão para novas aplicações e serviços, bem como para os antigos, à medida que mais serviços forem integrados. Naturalmente, a Scania cumpre todos os requisitos de segurança e do RGPD (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados) para garantir que os seus dados estão seguros e protegidos.
Serviços digitais no My Scania
O cliente terá diretamente disponíveis serviços digitais como o Planeamento de Serviços e o Relatório de Acompanhamento, ferramentas que o ajudarão de forma relevante na gestão da sua frota:
- Planeamento de serviços: ferramenta para criar e gerir relatórios de avarias e atividades de serviço, histórico da oficina, pedido de marcação de oficina, calendário de manutenção e cobertura do serviço.
- Relatório de acompanhamento: relatórios semanais, mensais e/ou anuais com dados como a distância percorrida, a condução em inércia, o ralenti, o excesso de velocidade, as travagens bruscas, etc.
Além disso, o cliente pode contratar uma vasta gama de serviços digitais para serem incluídos no ecossistema My Scania: - Aplicação Scania Driver: o principal ponto de contacto do motorista com o ecossistema digital da Scania. As funções incluem a realização de verificações antes da condução, o contacto com o apoio da Scania Assistance, a organização de visitas de manutenção ou a procura de uma oficina.
- Serviço de avaliação do condutor: analisa objetivamente o desempenho do condutor e atribui-lhe uma classificação entre A e E, bem como conselhos sobre o que e como melhorar.
- Pacote de Controlo Scania – uma coleção de serviços digitais que lhe permite seguir os seus camiões e activos ligados, analisar o desempenho dos seus condutores, bem como controlar a sua pegada de carbono.
-Pacote de acompanhamento Scania – para obter uma visão geral do desempenho da frota. Monitorização de parâmetros como o consumo de combustível, conta quilómetros, distância percorrida, as emissões de CO2, travagens bruscas, etc. - Acesso aos dados da Scania: acesso direto aos dados FMS normalizados para todos os veículos Scania para sua integração em sistemas de gestão de frotas ou noutro tipo de sistemas de terceiros.
- Scania Zone: um serviço baseado na posição para a configuração de veículos, que permite a definição de condições geograficamente determinadas para restrições de velocidade, ruído e emissões por zona.
- Desempenho do veículo Scania – ferramenta para monitorizar o desempenho dos veículos, fundamental para minimizar o consumo de combustível e cumprir os objetivos de sustentabilidade.
- Posicionamento da frota da Scania – permite-lhe seguir e monitorizar a frota 24 horas por dia, 7 dias por semana. Com o acompanhamento dos tempos de condução acumulados, os mapas que mostram a velocidade, a rota e a localização de cada veículo, a funcionalidade de geofencing e a ligação ao Scania Fleet, o cliente tem à sua disposição as ferramentas importantes para o ajudar a maximizar a eficiência e a produtividade.
- Serviços de tacógrafo Scania: Para ajudar a garantir a conformidade regulamentar, os serviços de tacógrafo disponíveis em My Scania oferecem uma excelente visão geral, fácil administração, bem como aquisição automática e armazenamento remoto de dados.
- Controlo BEV da Scania – conjunto de serviços digitais que se centram diretamente em aspetos específicos do funcionamento e desempenho dos veículos elétricos a bateria.
- Relatório Ambiental Scania – relatórios ambientais que mostram as emissões calculadas para qualquer período de tempo, por veículo ou para toda a frota.
O novo ecossistema já está a funcionar, bastando para isso aceder a my.scania.com
Comerciais
Nissan eletrifica inaugura estação de carregamento para camiões

A Nissan inaugurou uma estação de carregamento de camiões elétricos que poderá poupar 1500 toneladas de CO2 por ano na sua fábrica em Sunderland.
O projeto é o primeiro na indústria automóvel do Reino Unido, estabelecendo uma cadeia de abastecimento totalmente elétrica de transporte de produtos para a fábrica da Nissan e entrega de veículos novos. Este é o primeiro projeto do género com uma estação de carregamento privada partilhada no Reino Unido.
A instalação, que custou 1,4 milhões de libras (cerca de 1,6 milhões de euros), inclui sete estações de carregamento capazes de alimentar até dez eHGVs em simultâneo. O projeto complementa a visão EV36Zero da fábrica para a produção sustentável, reunindo veículos elétricos, energia renovável e produção de baterias.
Michael Simpson, vice-presidente da área de Gestão da Cadeia de Abastecimento da Nissan AMIEO, afirmou: “É fantástico que a nossa fábrica esteja a liderar a transição para uma cadeia de abastecimento eletrificada com este projeto. Agradecemos o apoio que recebemos dos nossos parceiros para concretizar a estação de carregamento e estamos orgulhosos do que alcançámos. A estação de carregamento tem um excelente aspeto e é um grande passo em frente na visão EV360 da Nissan, que reúne veículos elétricos, energia sem emissões de carbono e fabrico de baterias.”
A estação irá apoiar 60 entregas diárias feitas por eHGV de vários pontos do Reino Unido para a fábrica e representa apenas o início da jornada rumo à eletrificação da cadeia de abastecimento da fábrica de Sunderland. Michael Simpson acrescentou: “Estamos a explorar outras oportunidades para permitir que outras transportadoras utilizem a estação de carregamento, bem como a analisar outras oportunidades para maximizar todo o seu potencial.”
A estação de carregamento irá suportar uma frota de 25 camiões com uma capacidade de carregamento de até 360 kW. Os camiões irão recolher peças de fornecedores da Nissan no Reino Unido, que se estende até Derby, bem como entregar veículos produzidos de e para o porto de Tyne. Isto equivale a mais de 2,4 milhões de quilómetros percorridos por ano, totalmente eletrificados, poupando 1500 toneladas de CO2 anualmente.
Reunindo a Nissan, a Fergusons, a Yusen e a BCA, o projeto faz parte do consórcio Electric Freightway que está a tornar sustentável a logística de transporte através da adoção de eHGVs e infraestruturas de carregamento de alta potência.
Liderado pela GRIDSERVE, o Electric Freightway faz parte do programa Zero Emission HGV and Infrastructure Demonstrator, financiado pelo governo do Reino Unido e realizado em parceria com a Innovate UK.
situs toto toto togel situs toto situs toto bento4d situs toto situs togel situs toto situs togel situs toto situs toto situs toto situs toto situs togel situs slot slot online situs slot situs slotComerciais
MAN iniciou a produção em série de camiões elétricos

É um momento histórico para a MAN Truck & Bus: a produção em série de camiões elétricos da MAN arrancou oficialmente.
O CEO da MAN, Alexander Vlaskamp, o membro do Conselho Executivo para a Produção, Michael Kobriger, e Manfred Weber, eurodeputado e presidente do PPE, deram o sinal de partida na fábrica de Munique. Atualmente, tanto camiões elétricos como diesel serão produzidos de forma totalmente integrada, numa linha de produção mista.
Alexander Vlaskamp afirma: “O início da produção em série dos nossos camiões elétricos é histórico. Representa um ponto de viragem na nossa história! O futuro da MAN começa agora, neste exato momento. Toda a equipa MAN sente orgulho por estar a liderar ativamente esta transformação do diesel para a propulsão elétrica.
Os nossos camiões elétricos, altamente eficientes, tornarão o transporte de mercadorias localmente livre de emissões uma realidade. Este é um passo fundamental rumo ao nosso objetivo de sermos neutros em CO2 até 2050. O facto de conseguirmos fabricar camiões elétricos na mesma linha dos nossos modernos camiões a diesel confere-nos uma enorme flexibilidade e aumenta a eficiência da produção.”
“Investimos quase 400 milhões de euros em investigação e desenvolvimento para podermos oferecer toda a nossa gama de camiões também com propulsão elétrica. A oferta abrange desde veículos de recolha de resíduos a camiões de longo curso, com capacidades entre as 12 e as 50 toneladas.
Fizemos o nosso trabalho de casa. O objetivo é entregar os primeiros 1.000 camiões elétricos até ao final do ano. Dependendo da sua utilização e da origem da eletricidade, estes veículos podem evitar emissões de CO2 comparáveis às de uma pequena cidade. É um impacto enorme!
Agora, é fundamental que os decisores políticos tomem as medidas certas no que diz respeito à expansão da infraestrutura e à definição dos preços do CO2, para que o avanço da mobilidade elétrica continue a ganhar força.”
“A inovação e a tecnologia são não só a chave para o sucesso económico da Europa e para a sua competitividade global, mas também essenciais para alinhar os objetivos económicos com as metas climáticas. A MAN está a mostrar o caminho com o seu camião elétrico e a demonstrar como pode ser o transporte de mercadorias com menos emissões.”
Antes do início da produção em série, a MAN já tinha fabricado cerca de 200 unidades pré-série de camiões elétricos e entregado aos seus clientes. Estes veículos já percorreram aproximadamente dois milhões de quilómetros em operação real nas estradas europeias – alguns com trajetos diários até 850 km e um consumo médio muito baixo: apenas 97 kWh por 100 km.
A MAN já recebeu cerca de 700 encomendas para os seus camiões elétricos. Um dos destaques é a versão Ultra Lowliner, única no mercado, com uma altura de engate de apenas 950 mm e uma distância entre eixos de 3,75 metros – ideal para logística automóvel com altura útil de carga interna de três metros. Esta versão já está em operação em Wolfsburgo e na Baviera, em várias rotas de fornecimento.
Outro destaque do eTruck são os seus módulos de bateria NMC, com três a seis unidades produzidas na fábrica da MAN em Nuremberga, que totalizam até 534 kWh de capacidade bruta. Isto permite percorrer até 500 km sem necessidade de carregamento. Com a opção de uma sétima bateria, a autonomia pode atingir até 740 km.
toto togel bento4d toto slot situs toto toto togel situs toto situs toto bento4d situs toto situs togel situs toto situs togel situs toto situs toto situs toto situs toto situs togel situs slot slot online situs slot situs slot-
Notícias2 semanas ago
Radares em agosto
-
Notícias2 semanas ago
BMW M3 Touring bate recorde de Nürburgring… outra vez
-
Notícias2 semanas ago
Mercedes mostra grelha do novo GLC Electric
-
Comerciais2 semanas ago
CaetanoBus vai fornecer mais 30 autocarros elétricos da sua nova geração à STCP
-
Comerciais1 semana ago
Stellantis põe travão ao hidrogénio
-
Notícias2 semanas ago
Lego lança mais um “maquinão”
-
Notícias2 semanas ago
Skoda mostra silhueta do Vision 0
-
Comerciais2 semanas ago
O mítico furgão da Mercedes-Benz comemora 30 anos