Scania revoluciona a digitalização com o My Scania – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Scania revoluciona a digitalização com o My Scania

Published

on

A Scania apresentou o seu novo ecossistema digital, My Scania. Trata-se de uma plataforma simples e intuitiva através da qual é possível aceder a todos os produtos e serviços digitais. O objetivo é trazer valor comercial para o cliente com um ecossistema baseado nos seus dados e necessidades.



“My Scania é um ecossistema digital abrangente para o cliente. Com apenas um clique, poderá aceder a todos os seus produtos e serviços digitais personalizados, permitindo-lhe aumentar a eficiência nas operações diárias, bem como numa perspetiva de longo prazo”, explica Daniel Norte, Diretor de Serviços da Scania Ibérica.
Em My Scania, todos os serviços e aplicações estão interligados entre si, permitindo o intercâmbio de dados, o que aumenta a eficiência de todas as ferramentas, dando ao utilizador uma visão global de todos os aspetos do seu negócio no domínio dos transportes.



A plataforma dispõe de um painel de controlo personalizado que permite aceder facilmente a todas as aplicações ou serviços adaptados à sua função, quer se trate de gestores, gestores de frota ou motoristas. My Scania é a primeira plataforma a usar as novas credenciais de utilizador Scania ID para dar acesso a todo um ecossistema, o que significa que a mesma conta criada agora pode ser usada nos próximos anos. As credenciais de acesso são obtidas pelo gestor da empresa, que pode atribuir permissões de acesso à plataforma aos gestores de frota e aos condutores, com funcionalidades adaptadas a cada perfil.

Estas credenciais de utilizador funcionarão para novas aplicações e serviços, bem como para os antigos, à medida que mais serviços forem integrados. Naturalmente, a Scania cumpre todos os requisitos de segurança e do RGPD (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados) para garantir que os seus dados estão seguros e protegidos.


Serviços digitais no My Scania
O cliente terá diretamente disponíveis serviços digitais como o Planeamento de Serviços e o Relatório de Acompanhamento, ferramentas que o ajudarão de forma relevante na gestão da sua frota:

  • Planeamento de serviços: ferramenta para criar e gerir relatórios de avarias e atividades de serviço, histórico da oficina, pedido de marcação de oficina, calendário de manutenção e cobertura do serviço.
  • Relatório de acompanhamento: relatórios semanais, mensais e/ou anuais com dados como a distância percorrida, a condução em inércia, o ralenti, o excesso de velocidade, as travagens bruscas, etc.
    Além disso, o cliente pode contratar uma vasta gama de serviços digitais para serem incluídos no ecossistema My Scania:
  • Aplicação Scania Driver: o principal ponto de contacto do motorista com o ecossistema digital da Scania. As funções incluem a realização de verificações antes da condução, o contacto com o apoio da Scania Assistance, a organização de visitas de manutenção ou a procura de uma oficina.
  • Serviço de avaliação do condutor: analisa objetivamente o desempenho do condutor e atribui-lhe uma classificação entre A e E, bem como conselhos sobre o que e como melhorar.
  • Pacote de Controlo Scania – uma coleção de serviços digitais que lhe permite seguir os seus camiões e activos ligados, analisar o desempenho dos seus condutores, bem como controlar a sua pegada de carbono.
    -Pacote de acompanhamento Scania – para obter uma visão geral do desempenho da frota. Monitorização de parâmetros como o consumo de combustível, conta quilómetros, distância percorrida, as emissões de CO2, travagens bruscas, etc.
  • Acesso aos dados da Scania: acesso direto aos dados FMS normalizados para todos os veículos Scania para sua integração em sistemas de gestão de frotas ou noutro tipo de sistemas de terceiros.
  • Scania Zone: um serviço baseado na posição para a configuração de veículos, que permite a definição de condições geograficamente determinadas para restrições de velocidade, ruído e emissões por zona.
  • Desempenho do veículo Scania – ferramenta para monitorizar o desempenho dos veículos, fundamental para minimizar o consumo de combustível e cumprir os objetivos de sustentabilidade.
  • Posicionamento da frota da Scania – permite-lhe seguir e monitorizar a frota 24 horas por dia, 7 dias por semana. Com o acompanhamento dos tempos de condução acumulados, os mapas que mostram a velocidade, a rota e a localização de cada veículo, a funcionalidade de geofencing e a ligação ao Scania Fleet, o cliente tem à sua disposição as ferramentas importantes para o ajudar a maximizar a eficiência e a produtividade.
  • Serviços de tacógrafo Scania: Para ajudar a garantir a conformidade regulamentar, os serviços de tacógrafo disponíveis em My Scania oferecem uma excelente visão geral, fácil administração, bem como aquisição automática e armazenamento remoto de dados.
  • Controlo BEV da Scania – conjunto de serviços digitais que se centram diretamente em aspetos específicos do funcionamento e desempenho dos veículos elétricos a bateria.
  • Relatório Ambiental Scania – relatórios ambientais que mostram as emissões calculadas para qualquer período de tempo, por veículo ou para toda a frota.
    O novo ecossistema já está a funcionar, bastando para isso aceder a my.scania.com

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

LusoCargo assina parceria com um dos maiores operadores logísticos dos Países Baixos

Published

on

Como um dos três maiores transitários a operar em Portugal, a Lusocargo anuncia a mais recente parceria estratégica internacional que liga diretamente Portugal a todos os pontos dos Países Baixos com a empresa de transporte líder no país, a Van Duuren. Esta novidade permite agora oferecer serviços logísticos e de transporte otimizados, assegurando uma entrega mais frequente e fiável das mercadorias entre ambas as geografias europeias.



A sexta maior economia da União Europeia e com um elevado nível de abertura ao exterior, os Países Baixos representam um importante hub de transporte e destacam-se pelo porto de Roterdão, o maior da Europa. Constituem, desta forma, uma “placa giratória” do comércio europeu. Apenas entre janeiro e abril de 2024, as exportações portuguesas para este mercado representaram mais de 850 milhões de euros.
Com a possibilidade de conexões diárias, tanto para Lisboa como do Porto, as importações e exportações que contarem com este serviço expresso de grupagem para transporte rodoviário de mercadorias ficam disponíveis num portal de tracking, de acesso online e intuitivo. A integração de tecnologias inovadoras vai permitir aumentar a eficiência operacional, reduzir os custos e melhorar a satisfação geral das empresas.

A Lusocargo e a Van Duuren apresentam pontos em comum, sendo de destacar as mais de três décadas de experiência de ambas as empresas nas operações desenvolvidas na Península Ibérica com a flexibilidade e agilidade necessárias neste tipo de rotas. João Silva, Diretor Geral da Lusocargo, afirma: “Estamos entusiasmados por unir forças com a Van Duuren nesta parceria estratégica. A expertise comprovada e recursos combinados reforçarão, sem dúvida, o relacionamento comercial contínuo e eficiente com os Países Baixos, um centro de distribuição de bens e capitais, especialmente da Ásia e EUA, que está no “top 10” das exportações nacionais. Representa, dessa forma, um mercado essencial para todas as empresas que pretendem intensificar a sua internacionalização”.

Acolaboração define como principais objetivos fortalecer as rotas comerciais, simplificar as operações logísticas e promover o crescimento económico entre os dois mercados. Jeroen van Duuren, Diretor Geral da Van Duuren, reafirma as vantagens que advêm desta parceria, que “assinala um avanço significativo no fortalecimento dos laços económicos entre Portugal e os Países Baixos”, acrescentando estarem “empenhados em fornecer um serviço excecional e explorar novas oportunidades de crescimento em conjunto”.

Esta parceria estabelece um novo padrão de qualidade para todas as empresas que procuram uma ligação entre o território nacional e os Países Baixos, e reforça o plano estratégico da Lusocargo para expandir e melhorar a rede europeia de agentes, valorizada pela sua integração no Groupe BBL, tendo sempre em conta a implementação de práticas sustentáveis nas operações logísticas para uma supply chain mais ecológica, sustentável e de valor.

Continuar a ler

Comerciais

Thermo King apresenta o Trailer Assist Premium

Published

on

A Thermo King, líder em soluções de controlo de temperatura no transporte e uma marca da Trane Technologies, apresenta o Trailer Assist Premium, a mais recente funcionalidade da oferta Thermo King Connected Solutions TracKing.



Os clientes irão agora beneficiar de informações completas sobre os dados do reboque refrigerado, incluindo informações relacionadas com o veículo, como EBS, odómetro, carga por eixo e TPMS, tudo facilmente acessível através da plataforma TracKing.

Graças à integração dos dados do reboque e das unidades de refrigeração, o Trailer Assist Premium permitirá aos gestores de frotas ter uma visão abrangente do desempenho da sua frota e otimizar ainda mais o tempo de atividade, a manutenção e a eficiência de combustível dos seus reboques para um transporte mais sustentável.

“Com o Trailer Assist Premium, a Thermo King preenche a lacuna de conetividade entre o equipamento de refrigeração e os reboques, permitindo um desempenho mais inteligente e mais reativo da frota”, afirmou Raluca Radu, líder do portfólio de Soluções Conectadas da Thermo King. “O lançamento do Trailer Assist Premium é uma indicação clara do nosso compromisso de satisfazer as necessidades holísticas dos nossos clientes e de nos tornarmos um fornecedor de soluções completas para aqueles que procuram maximizar a sua eficiência operacional através da digitalização da sua frota de reboques.”
O novo serviço Thermo King Trailer Assist Premium capta uma miríade de dados operacionais e de manutenção, alargando o valor fornecido pela aplicação TracKing. A partir de um único sistema, computador pessoal ou aplicação móvel, os clientes poderão agora aceder a dados de reboques e frigoríficos, incluindo:

  • Dados operacionais, como a pressão e a temperatura dos pneus (dados TPMS), o sistema de travagem eletrónico (EBS), a carga do reboque, o odómetro, as relações de acoplamento/não acoplamento, o VIN do reboque, os alarmes de alimentação de tensão insuficiente, os alertas de pressão dos pneus e do revestimento dos travões e muito mais.
  • Dados de manutenção, como o estado do revestimento dos travões e o desempenho dos pneus por roda, dependendo da disponibilidade do sensor

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração