Notícias
A luta entre a Audi e a Lancia nos ralis agora em filme
No mundo automóvel muitas são as histórias que alimentam a paixão dos fãs pelos motores e uma delas foi a luta pelo Campeonato do Mundo de Ralis de 1983 entre a Lancia e a Audi.
Numa espécie de confronto entre David e Golias, a “pequena” equipa da Lancia enfrentou a fortíssima Audi e a luta entre os Lancia 037 e os Audi Quattro animaram o público durante toda a temporada.
Esta história passou agora para a grande tela pelas mãos do realizador Stefano Mordini e conta com os atores Volker Bruch, no papel de Walter Rohl, Daniel Brühl que faz de diretor desportivo da Audi e Riccardo Scamarcio, no papel do diretor de equipa da Lancia, Cesare Fiorio.
Scamarcio refere que “O filme ‘Race for Glory’ conta uma história maravilhosa de sucesso italiano. Uma equipa muito pequena de especialistas e entusiastas bateu uma grande empresa, tecnologicamente avançada, graças ao espírito de equipa italiano e à paixão da Lancia Squadra Corse. Cesare Fiorio foi um homem que tornou possível o impossível, simplesmente aproveitando as melhores capacidades misturadas com paixão.”
Já o próprio CEO atual da Lancia, Luca Napolitano, mostrou-se “orgulhoso pelo facto de a Lancia e o Lancia Rally 037 terem sido escolhidos como protagonistas do filme ‘Race for Glory’. O Lancia Rally 037 representa plenamente o espírito da Marca, um modelo de formas geométricas radicais, combinadas com um design elegante e exclusivo, que deram vida a um automóvel sempre apto a ultrapassar qualquer obstáculo, alcançando uma vitória notável no Campeonato do Mundo de Ralis de 1983. Com 15 Campeonatos do Mundo de Ralis, três Campeonatos do Mundo de Construtores de Resistência, uma 1000 Miglia, duas Targa Florio e uma Carrera Panamericana, a Lancia continua a ser a marca mais bem-sucedida de todos os tempos nos ralis. E não é por acaso que o Lancia Rally 037 é um dos nove carros que inspiraram o design dos nossos futuros modelos”.
O filme Race for Glory estreia no início do próximo ano de 2024. Até lá aqui fica o trailer oficial:
Notícias
Toda a produção do Ferrari Luce para 2026 está vendida
O primeiro modelo totalmente elétrico da Ferrari não tem sido consensual nas opiniões, mas isso não afetou o seu sucesso no mercado uma vez que a produção prevista para 2026 já está toda vendida.
Praticamente poucos dias passaram do meio do ano e a Ferrari já vendeu todas as unidades do Luce que tinha previsto produzir neste ano, cerca de 500. A aposta numa nova clientela e no facto de não ser necessário ao interessado ter já um Ferrari anterior para poder ter “prioridade” na compra ajudou a que o Luce rapidamente tivesse compradores que esgotaram a produção de 2026.
A marca de Maranello prevê uma produção de cerca de 600 unidades por ano, estimando vender cerca de 2500 Luce até 2030 e pelo comportamento do mercado neste primeiro ano parece que tal será conseguido sem grande esforço.
Notícias
Carros de Mad Max por encomenda
No mundo do cinema e dos apaixonados pelos automóveis o universo de Mad Max é um dos cativantes no que diz respeito a criações de veículos “no mundo do cinema “pós -apocalípticos” e agora há uma empresa, a Mad Max Factory, que produz réplicas de alguns dos mais emblemáticos por encomenda.
Sediada em Queensland, na Austrália, a Mad Max Factory é um empresa fundada para construir réplicas de alguns dos veículos mais carismáticos da saga Mad Max. Do mitico V8 Interceptor do protagonista, nas suas várias versões, passando pelos Pursuit Special da MFP (Main Force Patrol) e indo até aos mais loucos como o Nux Car da personagem Nux de Mad Max, Estrada da Fúria, são vários os modelos que podem ser encomendados.
Cada modelo é construído seguindo os mesmos princípios que levaram à sua criação para a grande tela e não é por acaso que o próprio realizador dos filmes Mad Max, George Miller e o produtor de Estrada da Fúria e Furiosa, Doug Mitchell, certificam cada modelo que sai da Mad Max Factory, garantindo a sua “conformidade” e semelhança com os veículos que participaram nas rodagens dos filmes.
Cada modelo pode levar entre 9 a 18 meses a ser fabricado e cada um deles não deverá ter uma produção superior a 20 unidades. Os preços variam de modelo para modelo e também para o nível de “extras” que o cliente quiser no seu modelo para o tornar mais “completo” face ao que viu nos filmes. Falando de valores, estes começam em torno dos 170 mil euros e podem ascender até aos 350 mil euros sensivelmente.
-
Notícias1 semana agoGT, a surpresa da Range Rover
-
Notícias2 semanas agoBYD quer bater barreira dos 500 km/h com o Yangwang U9 Xtreme
-
Notícias2 semanas agoSmart mostra mais um pouco do novo #2
-
Notícias2 semanas agoO primeiro Ferrari Luce vai a leilão
-
Curiosidades1 semana agoAmigos, motos, skate e surf
-
Notícias2 semanas agoLancia Delta fica para segundas núpcias
-
Motos1 semana agoMoto Guzzi inaugura nova fábrica e museu
-
Notícias3 dias agoCarros de Mad Max por encomenda




