Notícias
A luta entre a Audi e a Lancia nos ralis agora em filme
No mundo automóvel muitas são as histórias que alimentam a paixão dos fãs pelos motores e uma delas foi a luta pelo Campeonato do Mundo de Ralis de 1983 entre a Lancia e a Audi.
Numa espécie de confronto entre David e Golias, a “pequena” equipa da Lancia enfrentou a fortíssima Audi e a luta entre os Lancia 037 e os Audi Quattro animaram o público durante toda a temporada.
Esta história passou agora para a grande tela pelas mãos do realizador Stefano Mordini e conta com os atores Volker Bruch, no papel de Walter Rohl, Daniel Brühl que faz de diretor desportivo da Audi e Riccardo Scamarcio, no papel do diretor de equipa da Lancia, Cesare Fiorio.
Scamarcio refere que “O filme ‘Race for Glory’ conta uma história maravilhosa de sucesso italiano. Uma equipa muito pequena de especialistas e entusiastas bateu uma grande empresa, tecnologicamente avançada, graças ao espírito de equipa italiano e à paixão da Lancia Squadra Corse. Cesare Fiorio foi um homem que tornou possível o impossível, simplesmente aproveitando as melhores capacidades misturadas com paixão.”
Já o próprio CEO atual da Lancia, Luca Napolitano, mostrou-se “orgulhoso pelo facto de a Lancia e o Lancia Rally 037 terem sido escolhidos como protagonistas do filme ‘Race for Glory’. O Lancia Rally 037 representa plenamente o espírito da Marca, um modelo de formas geométricas radicais, combinadas com um design elegante e exclusivo, que deram vida a um automóvel sempre apto a ultrapassar qualquer obstáculo, alcançando uma vitória notável no Campeonato do Mundo de Ralis de 1983. Com 15 Campeonatos do Mundo de Ralis, três Campeonatos do Mundo de Construtores de Resistência, uma 1000 Miglia, duas Targa Florio e uma Carrera Panamericana, a Lancia continua a ser a marca mais bem-sucedida de todos os tempos nos ralis. E não é por acaso que o Lancia Rally 037 é um dos nove carros que inspiraram o design dos nossos futuros modelos”.
O filme Race for Glory estreia no início do próximo ano de 2024. Até lá aqui fica o trailer oficial:
Notícias
Torcal é o nome do primeiro Bentley 100% elétrico
O primeiro modelo totalmente elétrico da Bentley já tem o nome definido. Chamar-se-á Torcal e deverá ser revelado ao público no dia 23 de setembro.
O novo Bentley Torcal marcará um momento importante na história da marca de luxo britânica pois será o seu primeiro modelo totalmente elétrico. Por isso mesmo tem gerado muita curiosidade em torno de si e agora a Bentley decidiu revelar o seu nome: Torcal. A ligação com a palavra “torque” é percetível e está lá e com isso deixa antever na mente dos curiosos um modelo “cheio de binário”.
É mais pequeno que o SUV Bentayga, mas ainda assim estamos perante um SUV com cerca de cinco metros de comprimento. Utiliza a plataforma Premium Platform Electric (PPE) que também serve de base ao seu “primo afastado” Porsche Cayenne elétrico, familiar com o qual também deve partilhar a mesma solução elétrica com uma bateria de 113kWh e quiçá também os mesmos motores elétricos.
A sua chegada ao mercado está prevista para o final do ano ou início de 2027 e o seu preço deverá rondar os 200 mil euros.
Notícias
Ian Callum reinterpreta o Jaguar XJ220
Ian Callum que já foi responsável do design da Aston Martin, Ford e Jaguar mostrou a sua interpretação de como seria o Jaguar XJ220 se fosse desenhado nos dias de hoje. Chamou-lhe XJ220 GT1.
Um dos nomes mais respeitados no universo do desenho automóvel, Ian Callum, partilhou na página do seu estúdio “CALLUMdesigns” uma imagem de como seria o superdesportivo Jaguar XJ220 caso o tivesse que desenhar nos dias de hoje na realidade automóvel atual.
O Jaguar XJ220 foi um dos ícones automóveis do início dos anos noventa do século passado. Falamos de um superdesportivo que chegou a deter o recorde de modelo de produção mais rápido do mundo. Esse feito foi conseguido em 1992, quando no circuito de Nardo em Itália, com o piloto de Fórmula 1 Martin Brundle aos comandos, o Jaguar XJ220 atingiu os 347 km/h.
Apesar de ter uma história conturbada e de certa forma curta, o Jaguar XJ220 foi o sonho de muitos durante muitos anos e acabou por se tornar num modelo com um caráter e um legado muito próprio na história automóvel e ainda hoje mantém o seu carisma. Recuperando essa aura do XJ220, Ian Callum recriou-o para os dias de hoje e com a imagem partilhada facilmente identificamos a silhueta do XJ220 original, mas agora com umas linhas mais fluídas e ainda mais aerodinâmicas. Infelizmente só faz parte do portfólio do estúdio de Ian Callum e não se prevê a sua “materialização” num modelo real no futuro.
-
Notícias2 semanas agoXiaomi YU7 GT bate recorde sozinho… sem piloto
-
Notícias2 semanas agoSkoda já mostrou o seu novo Peak
-
Notícias2 semanas agoJá começaram as reservas do GTA VI
-
Notícias2 semanas agoElétricos já vendem mais do que modelos só a gasolina
-
Notícias1 semana agoMitsubishi mostra mais um detalhe do novo Pajero
-
Notícias1 semana agoChineses adoraram o Ferrari Luce
-
Motos1 semana agoEstá na hora de votar no Harley-Davidson Creators Custom Clash
-
Notícias6 dias agoBMW já mostrou o novo X5
