Mercedes apresentou o seu roadster mais potente de sempre – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Mercedes apresentou o seu roadster mais potente de sempre

Published

on

Trata-se do Mercedes-AMG SL 63 S E Performance, um roadster capaz de debitar 816 cv de potência graças à combinação de um motor V8 biturbo de 4.0 litros de cilindrada com 612 cv e um motor elétrico com 204 cv.



Esta solução híbrida Plug-in conta com o motor elétrico instalado no eixo traseiro e conta com uma bateria de 6,1 Kwh que alimenta um sistema de 400V capaz de uma autonomia exclusivamente em modo elétrico de 13 quilómetros.

Com um binário combinado de 1.420 Nm de binário este roadster tem uma velocidade máxima de 317 km/h e consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos. Para parar os 816 cv de potência o SL63 S E Performance conta com discos carbocerâmicos de 429mm na frente e 380 mm atrás num sistema que inclui travagem regenerativa.

A suspensão conta com o sistema AMG Active Ride Control com as quatro rodas direcionais. Com tração integral 4Matic+ este Mercedes-AMG gere a entrega de potência entre o eixo dianteiro e o traseiro em função das circunstâncias e do modo de condução selecionado.

Os modos de condução são oito, a saber: Bateria Hold, Conforto, Suavidade, Elétrico, Sport, Sport+, Race e Individual. Mesmo assim é possível ao condutor ajustar o amortecimento, o acelerador, a direção e até o som produzido pelo sistema de escape.

Para já ainda não há informação da marca alemã sobre quando chegará ao nosso mercado nem quais os seus valores.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Novo Renault 5 elétrico rondará os 25.000€

Published

on

O Renault 5 original foi um dos modelos mais emblemáticos da marca gaulesa. Foi inovador quando surgiu e o seu volume de vendas ao longo do seu tempo de vida fez dele um dos mais importantes na história da Renault com mais de nove milhões de unidades produzidas nas suas duas gerações, entre 1972 e 1996.



Agora o construtor francês aposta num novo Renault 5 totalmente elétrico e quer que ele seja um dos modelos que ajude na “democratização” da eletrificação no mercado automóvel. Para tal o primeiro forte argumento é o preço que deverá rondar os 25.000€.

Desenvolvido com base na plataforma AmpR Small, este Renault 5 E-Tech Electric conta com um motor elétrico que estará disponível em três níveis de potência: 95 cv, 120 cve 150 cv. No campo das baterias ele terá duas opções, uma com 40 kWh e outra com 52 kWh que lhe dão uma autonomia de 300 quilómetros no caso da primeira opção, ou de 400 quilómetros na segunda.

Este novo Renautl 5 E-Tech Electric deverá chegar ao nosso mercado no último trimestre deste ano.

Continuar a ler

Notícias

Fusilier é o primeiro elétrico da Ineos

Published

on

A Ineos Automotive continua o seu percurso no seio dos modelos todo-o-terreno no seu conceito mais “puro” e desta vez vai enveredar também pelo caminho da eletrificação. O seu terceiro modelo denominado Fusilier vai ser a sua primeira proposta 100% elétrica.



Depois de ter lançado o Grenadier e a sua versão pick-up, o Grenadier Quartermaster, a Ineos vai lançar o Fusilier, uma aposta que tem uma versão 100% elétrica. Mais pequeno em termos de dimensões que o Grenadier, este Fusilier utiliza uma nova plataforma e estão planeadas duas versões, uma totalmente elétrica e outra que conta com um pequeno motor a gasolina que funcionará apenas como gerador.

Ainda não foram divulgadas características técnicas precisas, mas sabe-se que a versão 100% elétrica terá uma autonomia a rondar os 400 quilómetros, ao passo que a versão com o extensor de autonomia terá apenas 270 quilómetros devido à utilização de uma bateria de menor capacidade.

O Fusilier deverá ser apresentado pela Ineos no outono deste ano.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração