Motos
Queda no Qatar põe fim à temporada de Miguel Oliveira
Uma queda logo na primeira volta da Sprint Race do grande Prémio do Qatar ditou o final prematuro desta temporada para o piloto português que em consequência da queda fraturou a escapula direita e ficou de fora da corrida de domingo e também da derradeira jornada de MotoGP em Valência, o que representa o fim desta época para Miguel Oliveira.
Mais uma vez a sorte não esteve do lado do português que teve uma segunda metade da temporada bem complicada. Qualificando-se em 17º lugar, Miguel fez um brilhante arranque com a sua Aprilia na Sprint Race conseguindo subir logo vários lugares e posicionar-se bem para lutar por um lugar entre os dez primeiros. No entanto, uma queda que também envolveu Aleix Espargaró e Enea Bastianini, ditou o abandono do piloto almadense e veio depois a saber-se da sua lesão no ombro que põe um ponto final na sua temporada.
A Sprint Race foi ganha por Jorge Martín na sua Ducati, o que acendeu um pouco mais a luta pela liderança no campeonato com Francesco Bagnaia, mas a corrida de domingo voltou a dar ao italiano mais alguns pontos de vantagem face ao espanhol. Bagnaia terminaria em segundo ao passo que Martín não foi além do 10º lugar numa corrida ganha por Fabio di Giannantonio com Luca Marini a fechar um pódio composto só por Ducatis.
O campeonato ainda está matematicamente em aberto com Bagnaia a liderar com 21 pontos de vantagem para Jorge Martín, ficando tudo para ser decidido na última prova em Valência que terá lugar já no próximo fim de semana.
Motos
As novas cores de Miguel Oliveira
A nova equipa de Miguel Oliveira já revelou as cores da sua BMW M 1000 RR para a próxima temporada do WSBK, o novo desafio na carreira do piloto de Almada.
A nova equipa de Miguel Oliveira, a ROKiT BMW Motorrad já mostrou a decoração das motos do piloto português e do seu companheiro de equipa, o italiano Danilo Petrucci. As BMW M 1000 RR ostentam uma cor branca predominante, mas o azul e o vermelho também estão presentes reforçando a ligação ao vasto historial de competição da marca bávara.
Além da moto, ficámos também a conhecer o novo capacete Nolan X-804 RS Ultra Carbon de Miguel Oliveira com uma decoração em tons de azul. Já com as cores da moto, do fato e do capacete tal como o veremos em pista, o “Falcão” comentou que está “definitivamente entusiasmado. Não sei bem o que esperar. Sei que vai ser um desafio duro e muito competitivo em toda a grelha. Por isso, o meu objetivo é estar à altura desse desafio e estar o mais preparado possível para lutar pelas posições de topo e tornar a minha adaptação o mais rápida possível, especialmente para me divertir e animar a equipa durante as corridas.”
O Campeonato Mundial de Superbikes começa na Austrália, no circuito de Philip Island no próximo dia 22 de fevereiro e será então que poderemos ver como Miguel Oliveira irá enfrentar este WSBK.


Motos
O testes em Jerez correm bem para Miguel Oliveira
O piloto português voltou aos comandos da sua nova BMW M1000RR e nod dois dias de testes em Jerez de La Frontera conseguiu bons tempos, mas o mais importante foi mesmo ter o maior número de voltas na moto e testar o mais possível.
Num primeiro dia de testes onde a chuva foi presença assídua, Miguel Oliveira conseguiu fazer o terceiro melhor tempo com 1m54.260s e terminou a sessão como o piloto que mais voltas deu ao circuito depois de ter feito um total de 31 voltas. Segundo o piloto português as sensações deste primeiro dia foram boas, apesar das condições climatéricas não terem deixado fazer a bateria de testes que a equipa havia programado para tempo seco. Ainda assim foi possível somar mais tempo em cima da moto o que é muito importante nesta fase para quem mudou de moto e de campeonato.
Já no segundo dia o tempo parecia ir dar tréguas e os tempos por volta baixaram de forma generalizada. Desta feita o “Falcão” não foi além do 12º melhor tempo com 1m40.447s que foi apenas 1.116s mais lento que o italiano Nicoló Bulega que fez o melhor tempo com 1m39.331s. No final deste segundo dia Miguel Oliveira somou mais 29 voltas na BMW M1000RR e continuou a sua adaptação.
-
Notícias6 dias agoRadares em fevereiro
-
Notícias5 dias agoO último “Velocidade Furiosa” estreia em 2028
-
Notícias2 semanas agoVolvo apresenta o novo EX60
-
Notícias2 semanas agoAuto Clássico Militar em Oeiras
-
Notícias2 semanas agoSalvador Caetano muda o nome para Caetano
-
Sem categoria2 semanas ago
Bagaimana PGRI Menjadi Penghubung Antar Sekolah
-
Comerciais2 semanas agoMegacamiões vão crescer em peso e comprimento em Portugal
-
Comerciais2 semanas agoFrança moderniza exército com camiões Zetros by Arquus
