Sem categoria
Grande prova de Miguel Oliveira em Silverstone

Finalmente após vários grandes prémios marcados por azares, Miguel Oliveira assinou uma grande corrida ao terminar em quarto em Silverstone, com o pódio a escapar por muito pouco.
Apesar da qualificação não ter sido bem conseguida, com o piloto de Almada a não ir além da 16ª posição, logo na Sprint Race de sábado ficou no ar que algo de bom estava para acontecer já que Miguel Oliveira levou a sua Aprilia até ao 10º lugar.
A corrida de domingo trouxe de novo um Miguel Oliveira a fazer uma das suas típicas corridas de recuperação de posições, chegando mesmo a rodar em terceiro, treze lugares… é obra! no entanto o seu ex-colega de equipa, Brad Binder viria a “surripiar” o pódio ao piloto nacional.
A corrida foi ganha por Aleix Espargaró que na última volta levou a Aprilia oficial a ultrapassar a Ducati do líder do campeonato Francesco Bagnaia que terminou em segundo. Ainda assim o piloto italiana continua a liderar o campeonato com 214 pontos, mais 41 que o seu perseguidor Jorge Martin.
Miguel Oliveira ocupa a 15ª posição com 40 pontos. Agora o próximo palco é o Red Bull Ring na Áustria com mais uma prova no próximo fim de semana de 19 e 20.
Sem categoria
Ford Mustang GTD melhorou no “Inferno Verde”

A Ford já havia colocado o Mustang GTD à prova no mítico Nurbürgring, mas o tempo conseguido de 6min57,685s impressionou. Por isso regressaram ao “Inferno Verde” e conseguiram tirar 5,5s a esse tempo.
Com o piloto Dirk Muller novamente aos comandos do Ford Mustang GTD, desta vez o tempo estabelecido foi de 6min52,072s o que faz deste coupé o modelo de produção norte-americano mais rápido de sempre no circuito de Nürburgring e o quarto mais rápido na sua categoria como podemos ver no vídeo da marca:
Sem categoria
Hyundai aposta no hidrogénio com o novo Nexo

O Salão da Mobilidade de Seul foi o palco escolhido pela Hyundai para mostrar ao mundo a nova geração do SUV Nexo e a sua aposta no hidrogénio.
Foi no certame coreano e a “jogar em casa” que a Hyundai apresentou a nova geração do Nexo que recorre à tecnologia das pilhas de combustível a hidrogénio para lhe dar vida. Assim, este Nexo conta com uma bateria de 2,34 kWh e uma pilha de células de combustível que alimentam um motor elétrico com 204 cv de potência e 350 Nm de binário. Segundo o construtor coreano este Nexo consegue uma autonomia em torno dos 650 quilómetros, com a vantagem de levar apenas cerca de cinco minutos a encher o depósito de hidrogénio, depósito esse que tem uma capacidade de 6,69 quilos.
Em termos estéticos este Nexo incorpora o conceito “Art of Steel” onde os desenhadores tentam explorar as formas naturais dos materiais ao máximo e o resultado é um modelo com um ar robusto e com caráter, mas moderno e com uma imagem algo futurista.
Sem avançar ainda com valores para esta sua nova aposta, a Hyundai refere que até ao final deste ano o novo Nexo deverá chegar aos mercados.
-
Notícias2 semanas ago
Condutor de Nova Iorque bateu recorde de multas
-
Notícias Motos2 semanas ago
Figueira da Foz vai receber o Dia Nacional do Motociclista
-
Notícias2 semanas ago
Kia EV3 foi eleito o Carro Mundial do Ano 2025
-
Manutenção1 semana ago
Maus sinais da correia de distribuição
-
Comerciais2 semanas ago
Vision V da Mercedes-Benz mostra o que os furgões podem oferecer
-
Avaliações Usados3 dias ago
Mini Countryman (2010-2016)
-
Comerciais4 dias ago
Flynt anuncia furgão elétrico com 500 km de autonomia
-
Notícias2 semanas ago
Ecar Show 2025 arranca a 23 de maio na FIL