Sem categoria
Grande prova de Miguel Oliveira em Silverstone

Finalmente após vários grandes prémios marcados por azares, Miguel Oliveira assinou uma grande corrida ao terminar em quarto em Silverstone, com o pódio a escapar por muito pouco.
Apesar da qualificação não ter sido bem conseguida, com o piloto de Almada a não ir além da 16ª posição, logo na Sprint Race de sábado ficou no ar que algo de bom estava para acontecer já que Miguel Oliveira levou a sua Aprilia até ao 10º lugar.
A corrida de domingo trouxe de novo um Miguel Oliveira a fazer uma das suas típicas corridas de recuperação de posições, chegando mesmo a rodar em terceiro, treze lugares… é obra! no entanto o seu ex-colega de equipa, Brad Binder viria a “surripiar” o pódio ao piloto nacional.
A corrida foi ganha por Aleix Espargaró que na última volta levou a Aprilia oficial a ultrapassar a Ducati do líder do campeonato Francesco Bagnaia que terminou em segundo. Ainda assim o piloto italiana continua a liderar o campeonato com 214 pontos, mais 41 que o seu perseguidor Jorge Martin.
Miguel Oliveira ocupa a 15ª posição com 40 pontos. Agora o próximo palco é o Red Bull Ring na Áustria com mais uma prova no próximo fim de semana de 19 e 20.
Sem categoria
Nova atração no Museu do Caramulo

O Museu do Caramulo conta agora com aquela que poderá muito bem ser a viatura militar mais rara e valiosa no nosso país: um blindado Hanomag SdKfz 251 Ausf. D de 1943, veículo alemão da Segunda Guerra Mundial repleto de história.
O blindado meia-lagarta de transporte de pessoal Hanomag SdKfz 251 é um dos mais raros e procurados veículos alemães da Segunda Guerra Mundial, mas agora, Portugal tem um desses veículos que acabou de chegar à coleção do Museu do Caramulo e está plenamente funcionante ainda por cima.
Integrando a sua coleção de modelos da Segunda Guerra Mundial, este Hanomag SdKfz 251 é a versão D deste blindado, versão essa que começou a ser produzida em 1043. Esta unidade com o chassis nº813885 serviu na 12ª Divisão Panzer SS “Hitlerjugend” e sobreviveu na famosa retirada do exército alemão na bolsa de Falaise, em França, onde grande parte das tropas germânicas nesse território esteve quase a ser cercada pelas forças aliadas que avançavam após o desembarque na Normandia em junho de 1944.
Este blindado conta com um motor Maybach HL42 com seis cilindros em linha, 4,2 litros de cilindrada e 100 cv de potência. Com um peso de oito toneladas ele tem uma velocidade máxima de 52 km/h e podia ser equipado com duas metralhadoras. Considerando o seu passado histórico e o facto de ter sido restaurado para ficar como novo, é bem provável que este seja o veículo militar mais valioso em terras nacionais. Só por si justifica a visita ao Museu do Caramulo.
Sem categoria
Ford Mustang GTD melhorou no “Inferno Verde”

A Ford já havia colocado o Mustang GTD à prova no mítico Nurbürgring, mas o tempo conseguido de 6min57,685s impressionou. Por isso regressaram ao “Inferno Verde” e conseguiram tirar 5,5s a esse tempo.
Com o piloto Dirk Muller novamente aos comandos do Ford Mustang GTD, desta vez o tempo estabelecido foi de 6min52,072s o que faz deste coupé o modelo de produção norte-americano mais rápido de sempre no circuito de Nürburgring e o quarto mais rápido na sua categoria como podemos ver no vídeo da marca:
-
Notícias2 semanas ago
Versões Dual Motor dos Peugeot E-3008 e E-5008 já têm preços
-
Notícias1 semana ago
Os preços do novo Audi Q3
-
Notícias2 semanas ago
Range Rover tem um logótipo novo
-
Comerciais4 dias ago
Iveco Daily tem versões especiais há 50 anos
-
Manutenção2 semanas ago
Como verificar o estado dos travões
-
Comerciais2 semanas ago
DAF apresenta chassis para transporte de automóveis
-
Notícias1 semana ago
Europa vai deixar de ter o Honda Civic Type R
-
Motos2 semanas ago
Mais uma corrida ingrata para Miguel Oliveira