Miguel Oliveira merecia melhor sorte – Motorguia
Connect with us

Motos

Miguel Oliveira merecia melhor sorte

Published

on

No final de um fim de semana que tinha tudo para correr bem na principal corrida do MotoGp do Grande Prémio de Portugal, Miguel Oliviera foi abalroado por Marc Marquez quando andava na luta pelo primeiro lugar.



Depois de ter chegado a liderar o pelotão, o piloto português sofreu um acidente quando o espanhol errou na forma como tentou ultrapassar Jorge Martin que seguia atrás de Miguel Oliveira e ao falhar completamente a travagem o piloto da Honda foi de encontro à Aprilia do português, acabando os dois pilotos no chão e depois no Centro Médico do Autódromo Internacional do Algarve.

Com fortes queixas na perna, o piloto luso parece que felizmente não sofreu uma lesão muito grave, tendo sido apenas uma contusão. No final, foi um momento muito infeliz e azarado para Miguel Oliveira que havia feito uma excelente qualificação no sábado, garantindo a quarta posição na grelha de partida para a nova MotoGP Sprint Race e também para a corrida de domingo.

Na primeira esteve bem perto do pódio, mas acabou por terminar em sétimo lugar assegurando três pontos para o campeonato. Já na segunda prova acabou fora de pista da forma que sabemos.

Francesco Bagnaia da Ducati foi o grande vencedor do fim de semana ao conquistar os dois primeiros lugares, tanto na Sprint Race de sábado como na corrida principal de domingo onde foi seguido pela Aprilia de Maverick Viñales e a Ducati de Marco Bezzecchi no pódio.

Bagnaia lidera assim o campeonato com 37 pontos, sendo seguido por Viñales com 25 e Bezzecchi com 16. A próxima prova terá lugar na Argentina, já no próximo fim de semana e esperemos que Miguel Oliveira já tenha recuperado da sua lesão para poder estar ao seu melhor nível.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Motos

FIM vai inaugurar “museu das campeãs”

Published

on

A Federação Internacional de Motociclismo vai inaugurar oficialmente ao público no próximo dia 18 um museu onde só estão máquinas campeãs de motociclismo, um espaço que promete ser um local de romaria para todos os apaixonados pelas duas rodas.


Dá pelo nome de FIM Racing Motorcycle Museum e está situado nos arredores de Genebra, na Suíça, num edifício que foi no passado a sede da Federação Internacional de Motociclismo (FIM). Neste museu foram reunidas apenas motos que foram campeãs nas várias modalidades do motociclismo e falamos de verdadeiras campeãs, não réplicas. Estas motos foram mesmo conduzidas por campeões e estão repletas de história, vitórias e emoções de várias épocas marcantes do motociclismo mundial.

Neste museu das motos de competição podemos acompanhar a evolução histórica e também técnica ao longo dos tempos. Por exemplo encontramos a vencedora do primeiro Campeonato Mundial de 500cc que se disputou em 1949 e que foi ganho pela AJS Porcupine de Leslie Graham, ou a Honda RC166 de 1967 de Mike Hailwood até às vencedoras das temporadas de 2025 de MotoGP, WSBK, Rally-Raid, EnduroGP ou MXGP, TrialGP e Speedway GP. Todas as grandes categorias de desporto motorizado estão representadas num museu com uma coleção de mais de 40 motos distribuídas por nove espaços temáticos, 49 exposições, um arquivo da FIM e muita memorabilia.

De acordo com Jorge Viegas, o Presidente da FIM, o “Museu de Motociclismo de Competição da FIM é realmente uma coleção notável e passear entre as peças em exposição é como fazer uma viagem pela ilustre história das corridas de motociclismo, desde os seus primórdios até aos dias atuais. Muito mais do que apenas uma exibição de máquinas clássicas, o Racing Motorcycle Museum oferece aos visitantes uma visão valiosa e interativa da herança do desporto que todos amamos, ajudando a desenvolver uma melhor compreensão das emoções e inovações envolvidas”.

Continue Reading

Motos

As novas cores de Miguel Oliveira

Published

on

A nova equipa de Miguel Oliveira já revelou as cores da sua BMW M 1000 RR para a próxima temporada do WSBK, o novo desafio na carreira do piloto de Almada.


A nova equipa de Miguel Oliveira, a ROKiT BMW Motorrad já mostrou a decoração das motos do piloto português e do seu companheiro de equipa, o italiano Danilo Petrucci. As BMW M 1000 RR ostentam uma cor branca predominante, mas o azul e o vermelho também estão presentes reforçando a ligação ao vasto historial de competição da marca bávara.

Além da moto, ficámos também a conhecer o novo capacete Nolan X-804 RS Ultra Carbon de Miguel Oliveira com uma decoração em tons de azul. Já com as cores da moto, do fato e do capacete tal como o veremos em pista, o “Falcão” comentou que está “definitivamente entusiasmado. Não sei bem o que esperar. Sei que vai ser um desafio duro e muito competitivo em toda a grelha. Por isso, o meu objetivo é estar à altura desse desafio e estar o mais preparado possível para lutar pelas posições de topo e tornar a minha adaptação o mais rápida possível, especialmente para me divertir e animar a equipa durante as corridas.”

O Campeonato Mundial de Superbikes começa na Austrália, no circuito de Philip Island no próximo dia 22 de fevereiro e será então que poderemos ver como Miguel Oliveira irá enfrentar este WSBK.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Erro RSS: DOMDocument not found, unable to use locator

Em aceleração