Motos
Miguel Oliveira merecia melhor sorte
No final de um fim de semana que tinha tudo para correr bem na principal corrida do MotoGp do Grande Prémio de Portugal, Miguel Oliviera foi abalroado por Marc Marquez quando andava na luta pelo primeiro lugar.
Depois de ter chegado a liderar o pelotão, o piloto português sofreu um acidente quando o espanhol errou na forma como tentou ultrapassar Jorge Martin que seguia atrás de Miguel Oliveira e ao falhar completamente a travagem o piloto da Honda foi de encontro à Aprilia do português, acabando os dois pilotos no chão e depois no Centro Médico do Autódromo Internacional do Algarve.
Com fortes queixas na perna, o piloto luso parece que felizmente não sofreu uma lesão muito grave, tendo sido apenas uma contusão. No final, foi um momento muito infeliz e azarado para Miguel Oliveira que havia feito uma excelente qualificação no sábado, garantindo a quarta posição na grelha de partida para a nova MotoGP Sprint Race e também para a corrida de domingo.
Na primeira esteve bem perto do pódio, mas acabou por terminar em sétimo lugar assegurando três pontos para o campeonato. Já na segunda prova acabou fora de pista da forma que sabemos.
Francesco Bagnaia da Ducati foi o grande vencedor do fim de semana ao conquistar os dois primeiros lugares, tanto na Sprint Race de sábado como na corrida principal de domingo onde foi seguido pela Aprilia de Maverick Viñales e a Ducati de Marco Bezzecchi no pódio.
Bagnaia lidera assim o campeonato com 37 pontos, sendo seguido por Viñales com 25 e Bezzecchi com 16. A próxima prova terá lugar na Argentina, já no próximo fim de semana e esperemos que Miguel Oliveira já tenha recuperado da sua lesão para poder estar ao seu melhor nível.
Motos
Boa estreia para Miguel Oliveira com a BMW
Miguel Oliveira já fez as primeiras voltas aos comandos da BMW M1000RR nos testes para a próxima temporada do WSBK que decorreram no circuito de Jerez e os resultados foram positivos.
Já começou a nova fase da carreira de Miguel Oliveira que, para já, deixou o MotoGP e abraçou o desafio do Mundial de Superbikes (WSBK) na equipa ROKiT BMW Motorrad onde contará com a BMW M1000RR, moto que levou o piloto turco Toprak Razgatlıoğlu ao título da temporada passada.
Nos primeiros dia de testes com a BMW M1000RR o piloto português fez mais de 70 voltas ao circuito de Jerez e conseguiu o oitavo melhor tempo dos testes com 1m39,815s. Tratando-se do primeiro dia num novo campeonato, numa nova equipa, numa nova moto equipada com pneus Pirelli, o oitavo tempo é uma estreia muito boa que deixou os responsáveis pela equipa muito satisfeitos. O seu companheiro de equipa, o italiano Danilo Petrucci, mais experiente nesta categoria, fez o sexto melhor tempo com 1m39,434s.
O diretor da equipa, Shaun Muir, mostrou-se muito satisfeito com este primeiro dia, referindo que “começámos muito bem, tanto com o Danilo como com o Miguel. Foi um grande começo. O Danilo fez mais de 80 voltas e o Miguel fez mais de 70. Ainda há muitas coisas para nos adaptarmos, mas estou muito feliz”.
Motos
Miguel Oliveira despede-se do MotoGP com um 11º lugar
A prova valenciana desta temporada de MotoGP foi o último Grande Prémio de Miguel Oliveira na categoria rainha do motociclismo mundial e o português despediu-se com um 11º lugar.
Num fim de semana onde a sua Yamaha não o ajudou na busca pela melhor afinação, Miguel Oliveira não conseguiu ir além da 18ª posição na qualificação. Na Sprint de sábado o piloto de Almada conseguiu apenas subir um lugar e terminou no 17º lugar numa corrida ganha por Aléx Márquez na sua Ducati.
Já no domingo o piloto da Prima Pramac conseguiu extrair mais da sua moto e fez uma corrida como nos habituou várias vezes, ou seja, com um bom ritmo de corrida, consistente e a conseguir subir lugar atrás de lugar na classificação. Assim conseguiu terminar no 11º posto, 7 lugares acima de onde partiu na grelha. No final foi a despedida daquele que até hoje é o melhor piloto português de motociclismo e que levou a bandeira portuguesa a brilhar no lugar máximo do pódio do MotoGP por cinco vezes, algo inédito até então.
A corrida de Valência foi ganha por Marco Bezzecchi na sua Aprilia, sendo seguido por Raul Fernandez e por Fábio Di Giannantonio que fechou o pódio. O campeonato deste ano ficou assim fechado com Marc Márquez Campeão do Mundo (545 pontos), seguido pelo seu irmão Alex Marquez (467 pontos) e Marco Bezzecchi (353 pontos. Miguel Oliveira terminou em 20º lugar com 43 pontos. Agora veremos como será o futuro do piloto de Almada com as cores da BMW no Campeonato Mundial de Superbikes.
toto slot situs toto slot resmi toto slot situs gacor situs toto situs gacor toto slot slot resmi bento4d slot resmi toto slot toto slot situs togel bento4d bento4d bento4d bento4d toto togel bento4d bento4d bento4d slot resmi situs toto situs toto bento4d toto slot bento4d bento4d bento4d bento4d situs togel bento4d toto togel bento4d bento4d bento4d-
Notícias2 semanas agoCastrol lança gama própria de baterias
-
Notícias6 dias agoCertificação de clássicos pelo Museu do Caramulo
-
Curiosidades2 semanas agoBugatti Tourbillon, o mestre do ar
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira despede-se do MotoGP com um 11º lugar
-
Comerciais1 semana agoPrimafrio reforça frota com novos Mercedes-Benz Actros L ProCabin
-
Comerciais2 semanas agoMaxus lança Deliver 7 Diesel em Portugal com motor 2.0 de 150 CV
-
Avaliações Usados2 semanas agoBMW Série 3 (2018-…)
-
Notícias2 dias agoXiaomi já fabricou o seu modelo número 500.000
