Miguel Oliveira merecia melhor sorte – Motorguia
Connect with us

Motos

Miguel Oliveira merecia melhor sorte

Published

on

No final de um fim de semana que tinha tudo para correr bem na principal corrida do MotoGp do Grande Prémio de Portugal, Miguel Oliviera foi abalroado por Marc Marquez quando andava na luta pelo primeiro lugar.



Depois de ter chegado a liderar o pelotão, o piloto português sofreu um acidente quando o espanhol errou na forma como tentou ultrapassar Jorge Martin que seguia atrás de Miguel Oliveira e ao falhar completamente a travagem o piloto da Honda foi de encontro à Aprilia do português, acabando os dois pilotos no chão e depois no Centro Médico do Autódromo Internacional do Algarve.

Com fortes queixas na perna, o piloto luso parece que felizmente não sofreu uma lesão muito grave, tendo sido apenas uma contusão. No final, foi um momento muito infeliz e azarado para Miguel Oliveira que havia feito uma excelente qualificação no sábado, garantindo a quarta posição na grelha de partida para a nova MotoGP Sprint Race e também para a corrida de domingo.

Na primeira esteve bem perto do pódio, mas acabou por terminar em sétimo lugar assegurando três pontos para o campeonato. Já na segunda prova acabou fora de pista da forma que sabemos.

Francesco Bagnaia da Ducati foi o grande vencedor do fim de semana ao conquistar os dois primeiros lugares, tanto na Sprint Race de sábado como na corrida principal de domingo onde foi seguido pela Aprilia de Maverick Viñales e a Ducati de Marco Bezzecchi no pódio.

Bagnaia lidera assim o campeonato com 37 pontos, sendo seguido por Viñales com 25 e Bezzecchi com 16. A próxima prova terá lugar na Argentina, já no próximo fim de semana e esperemos que Miguel Oliveira já tenha recuperado da sua lesão para poder estar ao seu melhor nível.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Motos

Miguel Oliveira está de regresso

Published

on

Será neste fim de semana no circuito de Le Mans que Miguel Oliveira estará de regresso à competição depois de recuperar da lesão sofrida após a queda há quase dois meses atrás no Grande Prémio da Argentina.



O piloto português da Prima Pramac estará de volta aos comandos da sua Yamaha na próxima prova de MotoGP que decorrerá em França. Após realizar exames médicos que atestam a sua total recuperação, Miguel Oliviera está motivado com o regresso como se comprova pelo que escreveu nas redes sociais: “Depois de dois meses fora da competição, estou de volta! Entusiasmado por regressar logo em Le Mans, um palco icónico do desporto motorizado. Foram semanas de trabalho, preparação e foco, e agora é hora de voltar a fazer o que mais amo. Vamos com tudo!”

Continue Reading

Motos

O programa do LXMFF 2025

Published

on

Foi no espaço O Purista Barbiére que foi apresentado o programa do Lisbon Motorcycle Film Fest 2025 onde foram reveladas muitas das atrações para aquela que é a nona edição deste festival de cinema dedicado ao universo das motos.



O Cinema São Jorge em Lisboa vai ser mais uma vez o epicentro da cultura motociclista entre os dias 16, 17 e 18 de maio e no espaço do O Purista foi revelado o cartaz deste ano e também a programação do festival.

Em termos de filmes teremos “Angels of Dirt”, ou “Motorcycle Mary” entre outros e como sempre haverá música e ainda conversa com Charley Boorman, o companheiro de viagem de Ewan McGregor na série documental de viagens “Long Way”. No sábado não faltará o habitual passeio noturno por Lisboa que este ano conta com o patrocínio oficial da Ducati, chamado-se Ducati Night Ride. Além disso no domingo o LXMFF será o local de reunião e partida para mais uma edição do Distinguished Gentleman’s Ride.

Não faltam razões para marcar na agenda este festival que consolidou o seu espaço na agenda cultural da capital e que caminha para uns sólidos dez anos de existência. Para saber mais consulte a página do LXMFF aqui.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]