Primafrio tem 15 novos Volvo FH Electric na frota – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Primafrio tem 15 novos Volvo FH Electric na frota

Published

on

Estes são os primeiros 15 camiões elétricos que chegam a Espanha e serão responsáveis pela recolha de frutas e produtos hortícolas nas áreas de produção da região de Múrcia.



A eletromobilidade na logística e o transporte de mercadorias por estrada inicia uma nova era com a chegada dos primeiros tratores elétricos a Espanha. Com a adição de 15 unidades de tratores Volvo FH Electric, o Grupo Primafrio responde aos desafios ambientais e tecnológicos e às exigências do mercado de hoje com estes camiões 100% elétricos.
Concretamente, estes são os primeiros 15 tratores elétricos que chegam a Espanha que serão utilizados para recolher produtos hortícolas a temperatura controlada na região de Múrcia, que mais tarde será distribuído nos supermercados EDEKA, a principal cadeia de retalho alimentar da Alemanha. Estes veículos foram adquiridos no âmbito da linha de ajuda convocada pelo Governo da Região de Múrcia, a partir dos fundos da Próxima Geração, para a revolução verde do sector dos transportes.
É um projeto comum onde todas as partes envolvidas demonstraram o seu firme empenho em tecnologia inovadora, gestão sustentável e responsável, bem como o compromisso de uma condução eficiente com o objetivo de descarbonizar as rotas.

Por um lado, a cooperação do governo de Múrcia para promover a aquisição deste tipo de veículo, por outro, a confiança da Primafrio na Volvo, juntamente com o compromisso da EDEKA, têm sido fundamentais para tornar este projeto de eletromobilidade uma realidade.
Da mesma forma, o ato de entrega dos novos veículos contou com a participação de José Ramón Díez de Revenga, Ministro do Desenvolvimento e Infraestruturas do Governo da Região de Múrcia, e Marina Munuera, diretora-geral da Mobilidade e Costa. Os novos camiões Volvo FH Electric serão responsáveis pela recolha de frutas e produtos hortícolas nas áreas de produção da região de Múrcia, conhecida como Jardim da Europa, para serem transportados para as instalações da Primafrio para a sua groupage e exportação para a Alemanha. Os transportes regionais em Múrcia serão 100% elétricos graças a estes camiões, o que contribuirá para uma redução das emissões de C02 na cadeia logística. Assim, esta incorporação favorece também o bem-estar e a segurança dos seus condutores, além de poluir menos, ser mais silencioso, melhorar as suas condições de trabalho
A sede do Grupo Primafrio, localizada em Alhama de Múrcia, conta já com a infraestrutura de carregamento necessária para a integração de novos vetores energéticos, como veículos pesados de longa e curta distância 100% eletrificados, e conta com 10 supercarregadores (carregamento rápido) fornecidos pela empresa líder Power Electronics, para a colocação em funcionamento destes veículos. Tudo isto tem sido possível graças à colaboração e ao impulso que tem recebido do seu cliente EDEKA com quem partilha o compromisso com um modelo logístico que garanta a qualidade de todos os produtos segundo os padrões mais exigentes e priorize os cuidados e proteção ambiental, chaves para tornar a implementação deste projeto uma realidade.
A introdução destes 15 tratores elétricos Volvo FH são as primeiras unidades a chegar a Espanha e em breve começarão a rolar. Foram incorporados como uma solução completa da Volvo, com um contrato de manutenção e reparação associado, gestão de frotas, através de uma solução completa da Volvo Financial Services especial para a transformação da eletromobilidade. Esta entrega marca um marco para a logística e o transporte de mercadorias pesadas no país vizinho e representa um avanço pioneiro para a descarbonização dos transportes.
O modelo Volvo FH Electric, pioneiro na indústria de transportes de longa distância, alcança uma autonomia de até 300 quilómetros, destacando a sua potente e suave linha de condução.
Têm 3 motores elétricos que são combinados com a caixa de velocidades Volvo I-Shift, e oferecem três potências diferentes: contínua ao eixo de 315kw (430 CV), pico até ao eixo de 490 kW (666HP) e binário instantâneo de até 2.400 Nm. Além disso, estão equipados com baterias de última geração, com um armazenamento total de energia de 540kWh.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Skywell vai lançar grande furgão elétrico

Published

on

A Skywell vai entrar no mercado dos veículos comerciais já em 2025 com a introdução de um novo furgão elétrico de grandes dimensões. O veículo, com o nome de código “233”, deverá ser lançado no Salão de Birmingham em abril do próximo ano.

A Skywell, parte da marca chinesa de eletrónica de consumo Skyworth, é nova na Europa. O seu modelo de estreia é o BE11 SUV, que estará à venda em novembro. As importações para o Reino Unido, por exemplo, estão a cargo da Innovation Automotive, a empresa por detrás da DFSK.

O 233 estará inicialmente disponível em dois comprimentos de carroçaria (5.490 mm e 5.990 mm) e duas alturas de tejadilho (2.200 mm e 2.700 mm), correspondendo a uma gama de volume de carga de aproximadamente 9,5 a 13 metros cúbicos.

Haverá a opção de um veículo com peso bruto de 3,5t ou 4,25t; este último oferece uma carga útil de até 1.755Kg. O Skywell 233 conta com um motor elétrico de 204 CV e pode ser equipado com uma bateria de 88 kWh ou 105 kWh. Os pormenores sobre a autonomia ainda não foram divulgados.

Continuar a ler

Comerciais

Ford Trucks converte quilómetros em doação à Corações Com Coroa

Published

on

Já arrancou a 3ª edição da “Corações ao Volante”, iniciativa lançada pela Ford Trucks Portugal com o objetivo de apoiar a Corações Com Coroa.



A Corações Com Coroa atua em situações de vulnerabilidade social ou pessoal, e trabalha pela inclusão e dignidade de todas as pessoas, pela igualdade de género e o empoderamento de mulheres e raparigas. O sucesso das edições anteriores não deixou margem para dúvidas.

Este ano, a Ford Trucks Portugal aliou-se novamente à Corações Com Coroa e vai desafiar mulheres motoristas de pesados a participar numa ação em que, com as suas viagens, contribuem para atingir uma doação de 10.000€ para a Associação. “Podermos contar com o apoio da Ford Trucks e das mulheres motoristas de pesados que diariamente viajam e enfrentam desafios é um privilégio e contribui muito para fazer crescer a nossa missão”, reforça Ana Magalhães, da direção da Associação.

A forte adesão registada no primeiro ano de lançamento permitiu que o objetivo traçado para a primeira edição e que compreendia um donativo de 5.000€ fosse atingido em apenas três semanas, fazendo a doação em nome de todas as mulheres que se juntaram à causa. O sucesso ditou o aumento do valor do donativo para 2023, sendo que a forte adesão de mulheres motoristas de pesados tem permitido manter esta aliança em prol de uma causa que continua ativa, com a certeza que as mulheres motoristas continuarão a participar nesta iniciativa.

Daniela Oliveira, motorista da JMF com larga experiência nesta atividade, é a embaixadora da Corações ao Volante e realça a importância desta ação. A este respeito é perentória em afirmar “não podia estar mais satisfeita por poder associar-me novamente a esta iniciativa. Já lá vão três anos de muito sucesso e de objetivos cumpridos. Associo-me como mulher motorista que sou e pelas mulheres. Obrigada a todas as que no passado se juntaram a nós. É para mim um orgulho enorme poder fazer parte deste projeto, poder sentir que ano após ano a adesão de mulheres motoristas é maior. Por isso apelo a que todas as minhas colegas se juntem a mim, por um futuro melhor para todas as mulheres que necessitam do nosso apoio e ajuda. Juntas somos mais fortes”.

Bruno Oliveira, CEO da Ford Trucks Portugal refere: “Em 2022, envolvemo-nos na ajuda à Corações Com Coroa, mas as expectativas eram mais contidas, era tudo novo. No final, só posso dizer que foi uma aposta memorável. A adesão mostrou-nos que estávamos no caminho certo e só posso agradecer a confiança que depositaram em nós. A prova disso é que 2 anos passaram e o nosso apoio mantém-se. Para mais mulheres motoristas que se unam a este projeto, precisamos do vosso apoio na luta por uma causa tão nobre. É muito gratificante poder fazer mais por quem mais precisa”.

A participação está aberta a motoristas de todas as marcas. Basta aceder a www.fordtrucks.pt e preencher o formulário que é disponibilizado, inserir o trajeto de cada viagem, e os quilómetros percorridos e por fim partilhar as fotos e a iniciativa nas redes sociais, com #coraçõesaovolante e #fordtrucksportugal.
No site, o contador do donativo com o valor atingido é atualizado mediante as participações, sendo possível acompanhar em tempo real.
Em janeiro o valor angariado será entregue à Associação Corações com Coroa, que a ajudará a cumprir a sua missão.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração