Primafrio tem 15 novos Volvo FH Electric na frota – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Primafrio tem 15 novos Volvo FH Electric na frota

Published

on

Estes são os primeiros 15 camiões elétricos que chegam a Espanha e serão responsáveis pela recolha de frutas e produtos hortícolas nas áreas de produção da região de Múrcia.



A eletromobilidade na logística e o transporte de mercadorias por estrada inicia uma nova era com a chegada dos primeiros tratores elétricos a Espanha. Com a adição de 15 unidades de tratores Volvo FH Electric, o Grupo Primafrio responde aos desafios ambientais e tecnológicos e às exigências do mercado de hoje com estes camiões 100% elétricos.
Concretamente, estes são os primeiros 15 tratores elétricos que chegam a Espanha que serão utilizados para recolher produtos hortícolas a temperatura controlada na região de Múrcia, que mais tarde será distribuído nos supermercados EDEKA, a principal cadeia de retalho alimentar da Alemanha. Estes veículos foram adquiridos no âmbito da linha de ajuda convocada pelo Governo da Região de Múrcia, a partir dos fundos da Próxima Geração, para a revolução verde do sector dos transportes.
É um projeto comum onde todas as partes envolvidas demonstraram o seu firme empenho em tecnologia inovadora, gestão sustentável e responsável, bem como o compromisso de uma condução eficiente com o objetivo de descarbonizar as rotas.

Por um lado, a cooperação do governo de Múrcia para promover a aquisição deste tipo de veículo, por outro, a confiança da Primafrio na Volvo, juntamente com o compromisso da EDEKA, têm sido fundamentais para tornar este projeto de eletromobilidade uma realidade.
Da mesma forma, o ato de entrega dos novos veículos contou com a participação de José Ramón Díez de Revenga, Ministro do Desenvolvimento e Infraestruturas do Governo da Região de Múrcia, e Marina Munuera, diretora-geral da Mobilidade e Costa. Os novos camiões Volvo FH Electric serão responsáveis pela recolha de frutas e produtos hortícolas nas áreas de produção da região de Múrcia, conhecida como Jardim da Europa, para serem transportados para as instalações da Primafrio para a sua groupage e exportação para a Alemanha. Os transportes regionais em Múrcia serão 100% elétricos graças a estes camiões, o que contribuirá para uma redução das emissões de C02 na cadeia logística. Assim, esta incorporação favorece também o bem-estar e a segurança dos seus condutores, além de poluir menos, ser mais silencioso, melhorar as suas condições de trabalho
A sede do Grupo Primafrio, localizada em Alhama de Múrcia, conta já com a infraestrutura de carregamento necessária para a integração de novos vetores energéticos, como veículos pesados de longa e curta distância 100% eletrificados, e conta com 10 supercarregadores (carregamento rápido) fornecidos pela empresa líder Power Electronics, para a colocação em funcionamento destes veículos. Tudo isto tem sido possível graças à colaboração e ao impulso que tem recebido do seu cliente EDEKA com quem partilha o compromisso com um modelo logístico que garanta a qualidade de todos os produtos segundo os padrões mais exigentes e priorize os cuidados e proteção ambiental, chaves para tornar a implementação deste projeto uma realidade.
A introdução destes 15 tratores elétricos Volvo FH são as primeiras unidades a chegar a Espanha e em breve começarão a rolar. Foram incorporados como uma solução completa da Volvo, com um contrato de manutenção e reparação associado, gestão de frotas, através de uma solução completa da Volvo Financial Services especial para a transformação da eletromobilidade. Esta entrega marca um marco para a logística e o transporte de mercadorias pesadas no país vizinho e representa um avanço pioneiro para a descarbonização dos transportes.
O modelo Volvo FH Electric, pioneiro na indústria de transportes de longa distância, alcança uma autonomia de até 300 quilómetros, destacando a sua potente e suave linha de condução.
Têm 3 motores elétricos que são combinados com a caixa de velocidades Volvo I-Shift, e oferecem três potências diferentes: contínua ao eixo de 315kw (430 CV), pico até ao eixo de 490 kW (666HP) e binário instantâneo de até 2.400 Nm. Além disso, estão equipados com baterias de última geração, com um armazenamento total de energia de 540kWh.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Continental lança quinta geração Conti Eco para pesados

Published

on

A Continental apresentou recentemente em Hannover a sua mais recente inovação em matéria de pneus para o sector dos transportes: a quinta geração da linha Conti Eco.



Os novos pneus para camiões da Continental foram desenvolvidos para permitir que as empresas de transporte reduzam significativamente o consumo de combustível e as emissõesde CO2 nas operações regionais e de longo curso, ajudando assim a diminuir os custos operacionais. Além disso, Ferdinand Hoyos, diretor da área de negócio de pneus de substituição para a região EMEA da Continental, afirma: “Estamos convencidos de que oferecemos o pneu certo no momento certo.

O impacto ambiental dos novos pneus Conti Eco também é afetado positivamente por estas melhorias. “Se o nosso produto aumenta a eficiência de combustível do camião e dura mais tempo, o resultado é uma redução das emissõesde CO2”, afirma Kaiser. Estes pneus não são apenas uma escolha ecológica, mas também económica, uma vez que a redução do consumo de combustível e o aumento da vida útil dos pneus reduzem os custos a longo prazo para os operadores de frotas.


A Continental também continua a avançar na digitalização das frotas com sensores de última geração que podem ser instalados nos pneus Conti Eco Gen 5 diretamente da fábrica. Isto, juntamente com a solução de gestão de pneus ContiConnect 2.0, permite a monitorização remota em tempo real e o planeamento de serviços preditivos, reduzindo substancialmente os custos operacionais relacionados com os pneus.

Além disso, as novas carcaças de pneus foram concebidas desde o início para serem ideais para a recauchutagem, apoiando assim a sustentabilidade e a eficiência de custos no setor dos transportes.
Os pneus Conti Eco estarão disponíveis em várias medidas, incluindo 315/70 R 22.5 e 385/65 R 22.5 para os eixos direcional e motor, proporcionando opções versáteis para diferentes necessidades das frotas.

Continuar a ler

Comerciais

Nova VW California é desvendada a 7 de maio

Published

on

Desde 2003, a autocaravana mais bem sucedida do seu segmento tem sido fabricada inteiramente pela Volkswagen Veículos Comerciais em Hanôver. Depois de mais de 20 anos e duas gerações, agora é hora de renovar completamente a popular motorhome.



No entanto, não sem dizer adeus ao modelo de maior sucesso da gama até hoje. Os últimos veículos produzidos serão premiados com um autocolante “Última Edição”. A estreia mundial do sucessor acontecerá em 7 de maio de 2024. A nova geração da Califórnia será construída na fábrica alemã da VWCV em Hanôver a partir do verão de 2024.

Era, e ainda é, a autocaravana mais popular da sua classe. Nas variantes Beach, Coast e Ocean, é mais popular do que nunca na edição atual como California 6.1 e agora está esgotado. A encomenda individual nos concessionários terminou. As últimas 1.500 Califórnia que sairão da linha de produção em Hanover-Limmer até ao verão serão reconhecidos, de longe, pelos fãs. Isso porque recebem um autocolante no pilar D com a designação “Last Edition” e, assim, transmitem inequivocamente ao mundo exterior que eles são os últimos Califórnia baseados no Transporter 6.1.

O California 6.1 amadureceu graciosamente e ainda é o número 1 indiscutível no seu segmento. No entanto, é hora de repensar completamente a série e torná-la adequada para o futuro – mantendo características comprovadas e populares da Califórnia e sempre estando um passo à frente da concorrência com mais inovações.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração