Miguel Oliveira diz adeus à KTM com uma grande corrida – Motorguia
Connect with us

Motos

Miguel Oliveira diz adeus à KTM com uma grande corrida

Published

on

Na última corrida do campeonato de MotoGP em Valência decidiu-se o título que foi ganho pelo italiano Francesco Bagnaia na sua Ducati, naquela que foi a última prova de Miguel Oliveira com a KTM antes de rumar para a Aprilia.



Um nono lugar bastou para Bagnaia levar para casa o título de Campeão do Mundo de MotoGP, uma vez que o seu direto rival Fabio Quartararo necessitava de vencer a prova para garantir o bicampeonato, mas não foi além do quarto posto numa corrida que o espanhol Alex Rins venceu para a Suzuki, numa despedida em grande do construtor japonês que na próxima temporada já não correrá em MotoGP.

O português Miguel Oliveira arrancou de 14º lugar na grelha e mais uma vez assinou uma grande corrida, conquistado posição atrás de posição até terminar em quinto, o que lhe assegurou o décimo lugar na classificação geral. Foi uma despedida da marca austríaca com uma grande prestação por parte do piloto de Almada que agora continuará a sua carreira na Aprilia.

Brad Binder foi o segundo classificado no circuito Ricardo Tormo e Jorge Martin fechou o último pódio desta temporada. A próxima já tem arranque marcado precisamente para Portimão entre os dias 24 e 26 de março.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Motos

Petição contra as inspeções às motos

Published

on

Depois de ter sido considerado um caso encerrado pelo governo, parece que o tema das inspeções periódicas aos motociclos voltou a ser levantado devido à vontade da União Europeia de as tornar de facto obrigatórias nos estados membros.


Dá pelo nome de “Live and Let Live” e é a petição que tem por objetivo mostrar a vontade dos motociclistas portugueses em rejeitar a implementação das inspeções periódicas às motos. Esta petição tem o deputado Miguel Santos do PSD, que foi um dos dinamizadores e criadores do pacote de medidas para a motos que inviabilizou as inspeções periódicas anteriormente, e António Fragoso como signatários.

Todos os interessados poderão assinar a petição aqui:

Live and Let Live: Em favor das verdadeiras medidas de segurança para os motociclistas: não à imposição de inspeções contra as liberdades dos cidadãos.

De alertar que esta petição deve ser assinada até ao dia 15 de agosto deste ano.

bento4d bento4d
Continue Reading

Motos

Miguel Oliveira somou mais uma queda

Published

on

Apesar de ter conseguido a sua melhor qualificação da época, Miguel Oliveira voltou a não ter a felicidade ao seu lado e terminou mais uma corrida de forma prematura após uma queda.


Foi por escassos décimos de segundo que o piloto português não conseguiu aceder à Q2 na qualificação para o Grande Prémio da Alemanha e ficou pelo 13º lugar na grelha de partida, o que não deixa de ser a sua melhor prestação nas qualificações deste ano. Na corrida Sprint de sábado voltou a estar às portas de somar pontos, terminando na 11º posição e parecia que este seria um fim de semana em crescendo e que na corrida de domingo no Sachsenring Miguel poderia conquistar alguns pontos. Infelizmente não foi assim. O piloto de Almada até arrancou bem, mas logo de seguida perdeu algumas posições e na terceira volta, quando rodava na 14ª posição, não evitou uma queda na curva três e terminou aí a sua participação.

Este foi mais um fim de semana de domínio de Marc Marquez e a sua Ducati. O piloto espanhol voltou a conquistar tudo: pole position, primeiro lugar na Sprint e também no Grande Prémio. Se na corrida de sábado o pódio foi completo por Marco Bezzecchi também em Ducati e Fabio Quartararo com a sua Yamaha, já no domingo, foi Alex Marquez a conquistar o segundo lugar e Francesco Bagnaia a fechar um pódio todo da Ducati.

No campeonato Marc Marquez continua o seu “passeio” na liderança do MotoGP, agora com 344 pontos, mais 83 que o seu irmão Alex Marquez que segue em segundo com 261 pontos. A próxima prova será na República Checa entre 18 e 20 de julho.

bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d penidabet bento4d bento4d bento4d bento4d
Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]
situs slot situs toto situs toto link slot jacktoto link slot slot gacor jacktoto situs toto jacktoto bento4d bento4d toto slot gacor pmtoto pmtoto situs toto bento4d pmtoto bento4d slot thailand bento4d situs toto slot gacor situs toto
rtp slot situs toto rtp slot rtp slot situs toto bento4d slot gacor prediksi hk situs toto rtp slot bento4d situs toto rtp slot rtp slot
toto hk situs slot gacor situs toto situs toto situs togel situs parlay link slot toto slot situs togel toto slot slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor
slot gacor situs slot gacor situs toto situs slot gacor bento4d slot gacor slot gacor slot gacor bento4d bento4d bento4d situs slot gacor bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d slot gacor
situs toto situs toto rtp slot rtp slot rtp slot jacktoto jacktoto jacktoto
situs toto slot gacor jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto
slot 4d bento4d bento4d toto slot bento4d