Notícias
Amanhã o Museu do Caramulo “vai à rua”

Será já neste sábado dia 29 de outubro que o Museu do Caramulo retoma a iniciativa “Museu na Rua”, em que os visitantes poderão desfrutar de uma experiência única ao poderem passear nalguns dos modelos da coleção do museu.
Não é todos os dias que se pode dar um passeio num clássico com mais de 100 anos, mas o Museu do Caramulo torna isso possível através desta iniciativa e nesta edição os visitantes terão disponíveis os seguintes modelos para “dar uma voltinha”:
De Dion-Bouton 24HP (1905)
Unic Type A1 (1909)
Delahaye 43 PS (1913)
Mercedes-Benz 380K (1934)
Rolls-Royce Phantom III (1937), utilizado pela Rainha Isabel II
MG TC (1946)
Fiat 600 Multipla (1958)
Porsche 911 2.0 (1966)
… e ainda um automóvel surpresa
Para usufruir desta experiência os interessados apenas têm de adquirir o respetivo voucher no próprio museu ou então na página do mesmo aqui: Museu do Caramulo
O valor deste voucher é destinado à manutenção e conservação do acervo do museu.
Notícias
Bugatti Brouillard, exemplar único

O Bugatti Brouillard é o primeiro modelo do programa de personalização Solitaire da marca francesa e será um modelo único sem que haja outro igual no mundo.
O programa Solitaire destina-se a clientes que já têm uma longa relação com a marca e uma espécie de “coleção” de modelos Bugatti. Só assim poderão encomendar um modelo do programa. Este Bugatti Brouillard é o primeiro modelo fruto deste programa e baseia-se no Mistral, partilhando com ele a plataforma e o motor W16 que a marca anunciou que deixaria de fazer parte da gama no futuro, mas que ainda anima este Brouillard.
Este especialíssimo Bugatti não tem um único painel igual ao Mistral que lhe serve de base, segundo as palavras do chefe de design da Bugatti, Frank Heyl. O habitáculo também conta com elementos diferentes feitos em materiais nobres como a fibra de carbono ou até tecidos com um padrão em xadrez feitos por uma das casas mais conceituadas de Paris.
Obviamente este Brouillard não é só aspeto, o seu motor W16 com 8.0 litros de cilindrada, quatro turbos e 1600 cv de potência dá-lhe uma impressionante velocidade máxima de 440 km/h. Impressionante é também o seu preço que apesar da marca não ter divulgado o valor exato, estima-se que ronde a “módica” quantia de 13 milhões de euros.





Notícias
Alpine celebra 70 anos com um vídeo

Fundada em 1955 a Alpine comemora este ano o seu 70º aniversário e em jeitos de celebração lançou este vídeo em que conta a sua história.
Para os amantes do mundo dos motores, o nome Alpine é sinónimo de alma desportiva com sangue gaulês e a sua história está repleta de grandes momentos nas 24 Horas de Le Mans, nas Mille Miglia, no mundo dos ralis e também na Fórmula 1.
Neste vídeo animado a marca de Dieppe faz um apanhado de todo o seu percurso até aos dias de hoje:
-
Notícias2 semanas ago
Um Renault 4 E-Tech para os bombeiros
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira fora dos pontos na Áustria
-
Comerciais2 semanas ago
Nissan eletrifica inaugura estação de carregamento para camiões
-
Curiosidades2 semanas ago
Ficar pendurado… literalmente
-
Motos1 semana ago
Miguel Oliveira regressou aos pontos
-
Avaliações Usados1 semana ago
Fiat 500e (2020-…)
-
Comerciais2 semanas ago
Volkswagen Transporter ganha versão três novas opções
-
Notícias2 semanas ago
II Guerra Mundial no Museu do Caramulo