Nissan arranca com a produção do Townstar elétrico – Motorguia
Connect with us

Comerciais

Nissan arranca com a produção do Townstar elétrico

Published

on

A Nissan anunciou o início da produção do seu novo e 100% elétrico modelo Townstar VE, que será comercializado em vários mercados europeus selecionados, entre eles Portugal.



Representando um grande avanço para a concretização da Ambition 2030 – a visão estratégica da Nissan para os próximos anos – a disponibilidade no mercado da nova Townstar VE representa o mais recente marco no trajeto da empresa para eletrificar a sua gama e contribui para o objetivo de neutralidade carbónica até 2050, assumido pela Nissan. Para isso, a pensar nos seus clientes, a Nissan fornece mais soluções de mobilidade elétrica, para os ajudar a adaptar-se à alteração dos regulamentos de emissões, ao aumento da urbanização e ao crescimento do comércio eletrónico.


A Townstar VE baseia-se no sucesso da e-NV200 e incorpora a experiência em Veículos Comerciais Ligeiros elétricos (e-VCL) da Nissan. Construída sobre a plataforma partilhada CMF-C, este novo comercial ligeiro é construído no centro de excelência para pequenos furgões da Aliança, em Maubeuge, França. Foi projetada para capacidade, fiabilidade e sustentabilidade, tendo em mente os empresários.

A versão totalmente elétrica da Townstar conta com uma motorização otimizada com uma gestão inteligente de energia e arrefecimento térmico de baterias. Devido ao seu design aerodinâmico e às eficiências que cria, a Townstar VE é capaz de alcançar uma autonomia superior, de até 300km (ciclo WLTP). Com 122cv e 245Nm de binário, a bateria de 45kWh da Townstar VE pode aceitar carregamento em corrente alternada (11kW ou 22kW) ou carregamento rápido em corrente contínua (norma CCS). Este último permite que os utilizadores carreguem a bateria de 15% a 80% em apenas 37 minutos.


No interior, a Townstar VE coloca a satisfação do cliente e a ergonomia na vanguarda. Com mais de 20 funcionalidades tecnológicas, incluindo um serviço de conectividade a bordo e painel de instrumentos digitais de 10 polegadas, a Townstar VE representa o produto mais avançado da atual gama de VCLs da Nissan.
Conta com o sistema de assistência avançada à condução Nissan ProPILOT. Esta tecnologia, juntamente com o Monitor Inteligente de Área Circundante (AVM) da Nissan, fornece aos condutores um apoio extra. Além disso e para um melhor conforto no habitáculo, estão disponíveis um volante, para-brisas e bancos dianteiros aquecidos. Uma bomba de calor melhora a eficiência e o conforto em temperaturas mais frias, distribuindo calor da bateria para o interior da Townstar.



Dependendo das especificações, outros destaques incluem uma carga útil entre 600 a 800kg e capacidade de reboque de até 1.500kg. A versátil área de carga da Townstar VE tem entre 3,3 e 4,9 metros cúbicos, o suficiente para transportar duas euro paletes.

Cada Nissan VCL possui uma garantia líder do setor de 5 anos ou 160.000km, demonstrando o compromisso contínuo da Nissan com a qualidade. A Townstar VE expande esta oferta, com uma garantia de 8 anos sobre o estado de saúde da bateria até 70%.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

Transmaia integra novo Mercedes-Benz Actros L Pro Cabin

Published

on

A Sociedade Comercial C. Santos está a reforçar a frota da Transmaia com 10 novas unidades Mercedes-Benz Actros L com a nova cabine ProCabin. São as primeiras viaturas com esta cabine do operador logístico português.

As 10 novas viaturas Mercedes-Benz Trucks encomendadas pela Transmaia à Sociedade Comercial C. Santos são do modelo Actros L 1845 LS Pro Cabin, com motorização 13 litros e 450 cv. São as primeiras viaturas deste modelo, caracterizada pela nova cabine da Mercedes-Benz Trucks, a serem integradas pela empresa na frota.

O Mercedes-Benz Actros L com Pro Cabin é, face a modelo anteriores, mais económico, mais confortável e mais aerodinâmico, melhorando a eficiência. Esta cabine foi totalmente projetada para uma aerodinâmica particularmente eficiente. Este novo design, que privilegia a aerodinâmica, favorece um fluxo de ar otimizado, o que resulta numa poupança de combustível de até 3% no novo Actros L.

A par da segurança e conforto, a eficiência e economia são, precisamente os atributos que a Transmaia procura a cada reforço da frota de camiões, atualmente composta por 435 viaturas próprias, muitas das quais da marca Mercedes-Benz Trucks e fornecidas pela Sociedade Comercial C. Santos.

“Estas unidades Mercedes-Benz Actros L 1845 Pro Cabin representam, para nós, ganhos em termos de redução de consumos de combustível e de emissões de gases poluentes, isso é melhor não só para o ambiente, mas também para a nossa operação, com ganhos de eficiência que nos permite melhorar o serviço ao cliente”, afirma Alfredo Maia, CEO da Transmaia.

A Transmaia – Transportes Lda é uma empresa familiar constituída em maio de 1982, tendo origem na empresa Adriano Sousa Maia & Filhos Lda, fundada pelo pai dos atuais sócios, na década de 1940. Atualmente na terceira geração, teve sempre nos objetivos ser a empresa de referência no setor. “Ser referência é, claro, sê-lo em termos de qualidade de serviço, mas também de eficiência, de custos e ambiente. É um objetivo diário da nossa equipa – com mais de 650 pessoas – e as constantes renovações de frota são, também, um caminho para isso”, acrescenta Alfredo Maia.

A Transmaia tem sede em S. Mamede Coronado (Trofa) e conta ainda delegações em Albergaria, Vila Nova da Telha (Maia), Benavente e Castanheira do Ribatejo. Estas instalações servem de base à operação de transporte rodoviário de mercadorias nacional e internacional de produtos alimentares sem frio controlado, mercadorias perigosas embaladas e contentores. A empresa disponibiliza ainda o serviço de transporte com gruas, transportes especiais, armazenagem, movimentação de carga com empilhador e outros meios auxiliares.

Continue Reading

Comerciais

Traton Group reúne 9.000 engenheiros em nova unidade de R&D

Published

on

O Traton Group lançou a sua organização conjunta de Pesquisa e Desenvolvimento, reunindo 9.000 engenheiros da Scania, MAN, International e Volkswagen Truck & Bus. O objetivo é acelerar as tecnologias modulares para veículos elétricos e conectados sob um mesmo guarda-chuva.

A nova organização conjunta de Investigação e Desenvolvimento iniciou as suas operações em 1 de julho, reunindo aproximadamente 9.000 funcionários das suas marcas Scania, MAN, International e Volkswagen Truck & Bus. A iniciativa marca o que a Traton chama de “um novo capítulo na colaboração das suas marcas”, com o objetivo de acelerar os processos de desenvolvimento, aumentar a modularidade e reduzir a duplicação de trabalho em todo o seu portfólio global.


A unidade de R&D do Grupo é liderada por Niklas Klingenberg, membro do Conselho Executivo responsável por Pesquisa e Desenvolvimento no Traton Group. As equipas de R&D do Grupo também colaborarão estreitamente com cerca de 3.000 engenheiros que trabalham em inovações específicas para cada marca dentro do Desenvolvimento de Identidade da Marca (BID).

A Traton enfatiza que a integração permitirá aproveitar mais intensamente o «Sistema Modular Traton», uma estratégia concebida para desenvolver componentes que podem ser partilhados entre marcas, cobrindo diferentes requisitos de desempenho para atender às diversas necessidades dos clientes.

O TMS compreende componentes como eixos, suspensão, chassis, motor e baterias para camiões elétricos. Espera-se que os componentes modulares que podem ser usados em diferentes marcas economizem milhares de milhões através de efeitos de sinergia.

“A futura cooperação mais estreita em Investigação e Desenvolvimento tornará ambas as empresas mais rápidas e eficientes, permitindo-nos desenvolver inovações mais precisas e lançar produtos no mercado mais cedo”, afirmou Klingenberg. “Esta abordagem significa que podemos evitar a duplicação de trabalho e, ao mesmo tempo, adaptar de forma consistente o nosso portfólio de produtos de forma otimizada às necessidades dos diferentes clientes em todas as nossas marcas.» Klingenberg destacou: “Cada engenheiro e talento da nossa organização é indispensável para garantir o futuro brilhante do Traton Group. O nosso sucesso depende da experiência deles.”

situs toto bento4d slot gacor situs toto slot gacor slot gacor situs slot gacor link togel bento4d slot gacor bento4d bento4d bento4d link slot bento4d bento4d situs slot bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d
Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Ccorreia
    Quero relatar as “aventuras” na MINHA tentativa de comprar 1 carro novo … e como/porquê eu acho os vendedores (alguns, pelo menos) vão ser...
  • por QVWHITE
    Bom dia Caros colegas na empresa estamos a pensar comprar o dito cujo que está no título. A minha dúvida é? Os entendidos em elétricos podem...
  • por manganao
    Boas estou a pensar trocar o meu megane 2 1,4 98cv que esta a gpl e ja vai para os 230mil por uma Opel Insignia Grand Sport 1.5 T 165CV gostava de...
  • por aribeiro2
    Boas, pessoal Alguém por aí me pode informar os consumos reais do Passat 1.6TDI 120cv?

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]
situs slot situs toto link slot jacktoto slot gacor jacktoto situs toto jacktoto bento4d bento4d toto slot gacor pmtoto pmtoto situs toto bento4d pmtoto bento4d slot thailand bento4d situs toto slot gacor
rtp slot situs toto rtp slot rtp slot situs toto bento4d slot gacor prediksi hk situs toto rtp slot bento4d situs toto rtp slot rtp slot
toto hk situs slot gacor situs toto situs toto situs togel situs parlay link slot toto slot situs togel toto slot slot gacor slot gacor slot gacor
slot gacor situs slot gacor situs slot gacor bento4d slot gacor slot gacor slot gacor bento4d bento4d bento4d situs slot gacor bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d
situs toto situs toto rtp slot rtp slot rtp slot jacktoto jacktoto jacktoto
situs toto slot gacor jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto
slot 4d bento4d bento4d toto slot bento4d