Ford Trucks vai anunciar novidades de emissões zero no IAA 2022 – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Ford Trucks vai anunciar novidades de emissões zero no IAA 2022

Published

on

A Ford Trucks regressa à IAA Transportation, que se realiza de 20 a 25 de setembro, em Hannover, na Alemanha, para revelar as suas mais recentes novidades no caminho para as zero emissões.

Será na feira líder em mobilidade, transporte e logística que a Ford Trucks mostrará o F-MAX, vencedor do prémio IToY em 2018, e apresentará o seu roteiro de soluções de transporte neutras em CO2, bem como novas especificações e características, trazendo tecnologias de mobilidade conectadas aos clientes da Ford Trucks, oferecendo mais conveniência e maior eficiência.

“Como uma marca inovadora que tem o propósito de “ser o companheiro de estrada que se preocupa com os clientes e faz os seus negócios prosperar”, a Ford Trucks concentra-se no futuro e dá prioridade aos esforços de I&D para trazer tecnologias da próxima geração para o mercado. A transição dos veículos comerciais pesados para emissões zero é fundamental para um futuro sustentável.

Por conseguinte, o nosso objetivo principal é contribuir para reduzir os custos operacionais e as emissões de CO2 no transporte rodoviário, aumentando simultaneamente a produtividade da frota”, salienta Serhan Turfan, vice-presidente da Ford Trucks. “Estamos ansiosos por apresentar as nossas inovações de acordo com a nossa missão de emissões zero e as novas tecnologias de conectividade que irão prosperar os negócios dos nossos clientes”.

Com base em mais de meio século de experiência e desenvolvimento dinâmico de produtos no campo dos veículos pesados, a Ford Trucks vai dar a conhecer a meta que alcançou nas tecnologias de nova geração na IAA Transportation com a gama atual e diversificada de produtos, serviços e tecnologias lançada em mais de 40 países.


Neste âmbito, a única marca global de veículos comerciais pesados da Ford Trucks vai divulgar as suas novidades em primeira mão numa conferência de imprensa que decorrerá no stand da Ford Trucks, no pavilhão 21, segunda-feira, 19 de setembro, às 12h10. Serhan Turfan, Vice-Presidente da Ford Trucks, Burak Gökçelik, Director-Geral Adjunto da Ford Otosan e Emrah Duman, Director de Mercados Internacionais da Ford Trucks, vão estar disponíveis para entrevistas durante o dia 19 de setembro.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Mercedes-Benz eActros LongHaul recebe o “2023 Truck Innovation Award”

Published

on

O novo Mercedes-Benz eActros LongHaul foi galardoado com o “2023 Truck Innovation Award”.



O prestigioso prémio da indústria é atribuído a camiões inovadores por um painel de 25 experientes jornalistas dos mais importantes meios de comunicação internacionais da Europa e de outros países, representando o júri do “International Truck of the Year” (IToY).


O prémio foi entregue a Karin Rådström, CEO da Mercedes-Benz Trucks, pelo presidente do Júri do IToY, Gianenrico Griffini, num evento de consagração que decorreu no IAA Transportation 2022 em Hanôver.
O novo camião destacou-se pelo seu conceito tecnológico inovador com baterias com tecnologia LFP, o novo eixo “e-axle”, assim como na rapidez no seu desenvolvimento. Tem uma autonomia de até 500 quilómetros com uma única carga de bateria e é capaz de carregamento de 1 Megawatt. A produção em série está prevista para arrancar em 2024.

Continuar a ler

Comerciais

MAXUS mostra no IAA um camião e uma pick-up elétricos

Published

on

A SAIC MAXUS, marca representada em Portugal pelo grupo Astara, estreou-se no IAA Transportation Show de 2022, que decorreu em Hanover, Alemanha.


Em foco esteve a sua mais recente gama de veículos elétricos, destinada ao trabalho e ao lazer.
Assim, a MAXUS apresentou cinco dos seus veículos elétricos no IAA Transportation Show 2022. Além dos populares comerciais ligeiros eDELIVER 3 e eDELIVER 9 (de maiores dimensões), deu ainda a conhecer o MAXUS MIFA 9 (MPV), o T90 EV (pick-up elétrica) e o mais recente projeto da SAIC, o MAXUS Electric Light Truck.

A marca apresentou também a sua nova pick-up elétrica, com uma bateria de 88,5 kWh e uma autonomia de 330 km (WLTP combinada). Adequada para condução tanto em estrada como fora dela, a MAXUS T90EV tem um elevado nível de equipamento e um habitáculo contemporâneo e elegante, que inclui um painel de instrumentos digital com um ecrã tátil de 10,25 polegadas e visual minimalista. O interior é amplo, graças ao design simples do painel de instrumentos e da consola central, que liberta mais espaço para passageiros e carga. O exterior destaca-se pela sua aparência desportiva.

Igualmente em estreia europeia, o novo Electric Light Truck da MAXUS apresenta uma autonomia de até 213 km (com carregamento completo) e possui uma cabina individual de três lugares. O peso bruto é de 7490 Kg.
Com uma bateria de lítio de 127,74 kWh da CATL, atinge uma velocidade máxima de 90 km/h, uma potência máxima de 110 kW e um binário máximo de 1200 Nm. Este novo modelo da MAXUS terá uma potência máxima de carregamento de 102 kW para um carregamento com CC (em 1,5 horas) e de 22 kW para um carregamento com CA (em 11 horas).


Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração