Ford mostra nova Transit Custom elétrica com 380 km de autonomia – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Ford mostra nova Transit Custom elétrica com 380 km de autonomia

Published

on

A nova Ford E-Transit Custom é o veículo elétrico que sucede ao furgão mais vendido na Europa, oferecendo aptidões sem compromissos, novas experiências para o cliente e o apoio total da Ford Pro.


O conjunto de baterias utilizáveis da E-Transit Custom, de 400 volts e 74 kWh, assenta em avançadas bolsas de células de 82 Ah, partilhadas com o modelo Ford F-150 Lightning, que fornecem 12 por cento mais densidade energética do que as da E-Transit. A bateria permite um objetivo de autonomia até aos 380 km.

A bateria, com montagem direta na carroçaria, melhora a durabilidade e reduz o peso, visando uma autonomia otimizada. Os clientes podem optar por duas potências de motor – 100 kW ou 160 kW (135 CV ou 217 CV), para se adaptarem às suas necessidades, sendo que ambos os níveis de potência oferecem um binário de 415 Nm.

O motor de tração está montado diretamente no piso traseiro do veículo, eliminando a necessidade de uma subestrutura específica, e foi rodado 90 graus para maximizar o espaço de carga e reduzir o peso e a complexidade. O potente grupo propulsor elétrico proporciona uma capacidade de reboque máxima de 2.000 kg, 4 líder na classe, o que significa que a E-Transit Custom pode substituir veículos com motor Diesel em funções que nenhum outro furgão 100% elétrico consegue igualar. Para maior conveniência, pode ser instalada uma barra de reboque retrátil opcional.

A conceção de base da E-Transit Custom inclui soluções digitais de apoio ao serviço multi-entregas, acesso ao habitáculo e ao compartimento de carga, bem como um espaço de trabalho do tipo “Mobile Office”.
A joint venture Ford Otosan vai produzir a E-Transit Custom em Kocaeli, na Turquia, no seguimento de um investimento de 2 mil milhões de dólares nestas instalações, com início da produção no outono de 2023.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Mercedes-Benz eActros LongHaul recebe o “2023 Truck Innovation Award”

Published

on

O novo Mercedes-Benz eActros LongHaul foi galardoado com o “2023 Truck Innovation Award”.



O prestigioso prémio da indústria é atribuído a camiões inovadores por um painel de 25 experientes jornalistas dos mais importantes meios de comunicação internacionais da Europa e de outros países, representando o júri do “International Truck of the Year” (IToY).


O prémio foi entregue a Karin Rådström, CEO da Mercedes-Benz Trucks, pelo presidente do Júri do IToY, Gianenrico Griffini, num evento de consagração que decorreu no IAA Transportation 2022 em Hanôver.
O novo camião destacou-se pelo seu conceito tecnológico inovador com baterias com tecnologia LFP, o novo eixo “e-axle”, assim como na rapidez no seu desenvolvimento. Tem uma autonomia de até 500 quilómetros com uma única carga de bateria e é capaz de carregamento de 1 Megawatt. A produção em série está prevista para arrancar em 2024.

Continuar a ler

Comerciais

MAXUS mostra no IAA um camião e uma pick-up elétricos

Published

on

A SAIC MAXUS, marca representada em Portugal pelo grupo Astara, estreou-se no IAA Transportation Show de 2022, que decorreu em Hanover, Alemanha.


Em foco esteve a sua mais recente gama de veículos elétricos, destinada ao trabalho e ao lazer.
Assim, a MAXUS apresentou cinco dos seus veículos elétricos no IAA Transportation Show 2022. Além dos populares comerciais ligeiros eDELIVER 3 e eDELIVER 9 (de maiores dimensões), deu ainda a conhecer o MAXUS MIFA 9 (MPV), o T90 EV (pick-up elétrica) e o mais recente projeto da SAIC, o MAXUS Electric Light Truck.

A marca apresentou também a sua nova pick-up elétrica, com uma bateria de 88,5 kWh e uma autonomia de 330 km (WLTP combinada). Adequada para condução tanto em estrada como fora dela, a MAXUS T90EV tem um elevado nível de equipamento e um habitáculo contemporâneo e elegante, que inclui um painel de instrumentos digital com um ecrã tátil de 10,25 polegadas e visual minimalista. O interior é amplo, graças ao design simples do painel de instrumentos e da consola central, que liberta mais espaço para passageiros e carga. O exterior destaca-se pela sua aparência desportiva.

Igualmente em estreia europeia, o novo Electric Light Truck da MAXUS apresenta uma autonomia de até 213 km (com carregamento completo) e possui uma cabina individual de três lugares. O peso bruto é de 7490 Kg.
Com uma bateria de lítio de 127,74 kWh da CATL, atinge uma velocidade máxima de 90 km/h, uma potência máxima de 110 kW e um binário máximo de 1200 Nm. Este novo modelo da MAXUS terá uma potência máxima de carregamento de 102 kW para um carregamento com CC (em 1,5 horas) e de 22 kW para um carregamento com CA (em 11 horas).


Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração