Não parece, mas este camião esconde uma casa secreta – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Não parece, mas este camião esconde uma casa secreta

Published

on

Criado para passar desapercebido quando está estacionado na rua, este camião da Ford é na verdade uma autocaravana ultra luxuosa.



À primeira vista dá ares de carro de trabalho duro, mas o robusto Ford E-450 de 1999 que vê na imagem (equipado com o motor Powerstroke de 7,3 litros, um dos Diesel mais fiáveis alguma vez fabricados), engana… “Culpa” da Epic Skoolies, que transformou o pesado num autêntico apartamento de luxo com todas as mordomias habituais em casas do género.

Debaixo da carroçaria de linhas quadradas e visual espartano, que foi mantido praticamente intacto a pedido do seu proprietário, está então toda a área transformada, com soalho em madeira de teca, material que está em vários acabamentos do interior, com vários pontos de luz LED, reguláveis de forma independente da restante iluminação de parede no escritório, na zona de estar, cozinha e casa de banho. No teto, os preparadores empregaram lâminas de pinho e incorporaram uma claraboia com uma persiana que multiplica a luz natural do habitáculo quando está aberta.


O luxuoso camião camper tem dois sofás convertíveis colocados em lados opostos, que podem configurar-se como camas de casal. Nos dois, há também espaços de arrumações inferiores, um destes dedicado a armazenar todos os sistemas elétricos do veículo. Uma televisão inteligente de 32 polegadas, associada a um sistema de som premium da JBL completam a configuração do salão.

Já a cozinha está toda acabada em aço inoxidável, que contrasta com a madeira e as superfícies brancas, a cor predominante. Entre os equipamentos, conta-se o frigorífico de dimensões avantajadas, com congelador, fogão, micro-ondas de 700W e lava-loiças completo.

Para alimentar todos estes dispositivos, o camião dispõe de placas solares de 800 W instaladas no teto e um tanque de propano de 75 kg, depósito de água doce com 284 litros de capacidade e outro para águas de 190 litros.
Na casa de banho, decorada com azulejos ‘Penny’, destaca-se o espelho iluminado com controlo tátil, cisterna elétrica e duche com efeito de chuva e massagem.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Mercedes-Benz eActros LongHaul recebe o “2023 Truck Innovation Award”

Published

on

O novo Mercedes-Benz eActros LongHaul foi galardoado com o “2023 Truck Innovation Award”.



O prestigioso prémio da indústria é atribuído a camiões inovadores por um painel de 25 experientes jornalistas dos mais importantes meios de comunicação internacionais da Europa e de outros países, representando o júri do “International Truck of the Year” (IToY).


O prémio foi entregue a Karin Rådström, CEO da Mercedes-Benz Trucks, pelo presidente do Júri do IToY, Gianenrico Griffini, num evento de consagração que decorreu no IAA Transportation 2022 em Hanôver.
O novo camião destacou-se pelo seu conceito tecnológico inovador com baterias com tecnologia LFP, o novo eixo “e-axle”, assim como na rapidez no seu desenvolvimento. Tem uma autonomia de até 500 quilómetros com uma única carga de bateria e é capaz de carregamento de 1 Megawatt. A produção em série está prevista para arrancar em 2024.

Continuar a ler

Comerciais

MAXUS mostra no IAA um camião e uma pick-up elétricos

Published

on

A SAIC MAXUS, marca representada em Portugal pelo grupo Astara, estreou-se no IAA Transportation Show de 2022, que decorreu em Hanover, Alemanha.


Em foco esteve a sua mais recente gama de veículos elétricos, destinada ao trabalho e ao lazer.
Assim, a MAXUS apresentou cinco dos seus veículos elétricos no IAA Transportation Show 2022. Além dos populares comerciais ligeiros eDELIVER 3 e eDELIVER 9 (de maiores dimensões), deu ainda a conhecer o MAXUS MIFA 9 (MPV), o T90 EV (pick-up elétrica) e o mais recente projeto da SAIC, o MAXUS Electric Light Truck.

A marca apresentou também a sua nova pick-up elétrica, com uma bateria de 88,5 kWh e uma autonomia de 330 km (WLTP combinada). Adequada para condução tanto em estrada como fora dela, a MAXUS T90EV tem um elevado nível de equipamento e um habitáculo contemporâneo e elegante, que inclui um painel de instrumentos digital com um ecrã tátil de 10,25 polegadas e visual minimalista. O interior é amplo, graças ao design simples do painel de instrumentos e da consola central, que liberta mais espaço para passageiros e carga. O exterior destaca-se pela sua aparência desportiva.

Igualmente em estreia europeia, o novo Electric Light Truck da MAXUS apresenta uma autonomia de até 213 km (com carregamento completo) e possui uma cabina individual de três lugares. O peso bruto é de 7490 Kg.
Com uma bateria de lítio de 127,74 kWh da CATL, atinge uma velocidade máxima de 90 km/h, uma potência máxima de 110 kW e um binário máximo de 1200 Nm. Este novo modelo da MAXUS terá uma potência máxima de carregamento de 102 kW para um carregamento com CC (em 1,5 horas) e de 22 kW para um carregamento com CA (em 11 horas).


Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração