Não parece, mas este camião esconde uma casa secreta – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Não parece, mas este camião esconde uma casa secreta

Published

on

Criado para passar desapercebido quando está estacionado na rua, este camião da Ford é na verdade uma autocaravana ultra luxuosa.



À primeira vista dá ares de carro de trabalho duro, mas o robusto Ford E-450 de 1999 que vê na imagem (equipado com o motor Powerstroke de 7,3 litros, um dos Diesel mais fiáveis alguma vez fabricados), engana… “Culpa” da Epic Skoolies, que transformou o pesado num autêntico apartamento de luxo com todas as mordomias habituais em casas do género.

Debaixo da carroçaria de linhas quadradas e visual espartano, que foi mantido praticamente intacto a pedido do seu proprietário, está então toda a área transformada, com soalho em madeira de teca, material que está em vários acabamentos do interior, com vários pontos de luz LED, reguláveis de forma independente da restante iluminação de parede no escritório, na zona de estar, cozinha e casa de banho. No teto, os preparadores empregaram lâminas de pinho e incorporaram uma claraboia com uma persiana que multiplica a luz natural do habitáculo quando está aberta.


O luxuoso camião camper tem dois sofás convertíveis colocados em lados opostos, que podem configurar-se como camas de casal. Nos dois, há também espaços de arrumações inferiores, um destes dedicado a armazenar todos os sistemas elétricos do veículo. Uma televisão inteligente de 32 polegadas, associada a um sistema de som premium da JBL completam a configuração do salão.

Já a cozinha está toda acabada em aço inoxidável, que contrasta com a madeira e as superfícies brancas, a cor predominante. Entre os equipamentos, conta-se o frigorífico de dimensões avantajadas, com congelador, fogão, micro-ondas de 700W e lava-loiças completo.

Para alimentar todos estes dispositivos, o camião dispõe de placas solares de 800 W instaladas no teto e um tanque de propano de 75 kg, depósito de água doce com 284 litros de capacidade e outro para águas de 190 litros.
Na casa de banho, decorada com azulejos ‘Penny’, destaca-se o espelho iluminado com controlo tátil, cisterna elétrica e duche com efeito de chuva e massagem.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Continental lança quinta geração Conti Eco para pesados

Published

on

A Continental apresentou recentemente em Hannover a sua mais recente inovação em matéria de pneus para o sector dos transportes: a quinta geração da linha Conti Eco.



Os novos pneus para camiões da Continental foram desenvolvidos para permitir que as empresas de transporte reduzam significativamente o consumo de combustível e as emissõesde CO2 nas operações regionais e de longo curso, ajudando assim a diminuir os custos operacionais. Além disso, Ferdinand Hoyos, diretor da área de negócio de pneus de substituição para a região EMEA da Continental, afirma: “Estamos convencidos de que oferecemos o pneu certo no momento certo.

O impacto ambiental dos novos pneus Conti Eco também é afetado positivamente por estas melhorias. “Se o nosso produto aumenta a eficiência de combustível do camião e dura mais tempo, o resultado é uma redução das emissõesde CO2”, afirma Kaiser. Estes pneus não são apenas uma escolha ecológica, mas também económica, uma vez que a redução do consumo de combustível e o aumento da vida útil dos pneus reduzem os custos a longo prazo para os operadores de frotas.


A Continental também continua a avançar na digitalização das frotas com sensores de última geração que podem ser instalados nos pneus Conti Eco Gen 5 diretamente da fábrica. Isto, juntamente com a solução de gestão de pneus ContiConnect 2.0, permite a monitorização remota em tempo real e o planeamento de serviços preditivos, reduzindo substancialmente os custos operacionais relacionados com os pneus.

Além disso, as novas carcaças de pneus foram concebidas desde o início para serem ideais para a recauchutagem, apoiando assim a sustentabilidade e a eficiência de custos no setor dos transportes.
Os pneus Conti Eco estarão disponíveis em várias medidas, incluindo 315/70 R 22.5 e 385/65 R 22.5 para os eixos direcional e motor, proporcionando opções versáteis para diferentes necessidades das frotas.

Continuar a ler

Comerciais

Nova VW California é desvendada a 7 de maio

Published

on

Desde 2003, a autocaravana mais bem sucedida do seu segmento tem sido fabricada inteiramente pela Volkswagen Veículos Comerciais em Hanôver. Depois de mais de 20 anos e duas gerações, agora é hora de renovar completamente a popular motorhome.



No entanto, não sem dizer adeus ao modelo de maior sucesso da gama até hoje. Os últimos veículos produzidos serão premiados com um autocolante “Última Edição”. A estreia mundial do sucessor acontecerá em 7 de maio de 2024. A nova geração da Califórnia será construída na fábrica alemã da VWCV em Hanôver a partir do verão de 2024.

Era, e ainda é, a autocaravana mais popular da sua classe. Nas variantes Beach, Coast e Ocean, é mais popular do que nunca na edição atual como California 6.1 e agora está esgotado. A encomenda individual nos concessionários terminou. As últimas 1.500 Califórnia que sairão da linha de produção em Hanover-Limmer até ao verão serão reconhecidos, de longe, pelos fãs. Isso porque recebem um autocolante no pilar D com a designação “Last Edition” e, assim, transmitem inequivocamente ao mundo exterior que eles são os últimos Califórnia baseados no Transporter 6.1.

O California 6.1 amadureceu graciosamente e ainda é o número 1 indiscutível no seu segmento. No entanto, é hora de repensar completamente a série e torná-la adequada para o futuro – mantendo características comprovadas e populares da Califórnia e sempre estando um passo à frente da concorrência com mais inovações.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração