Miguel Oliveira termina em 11º em San Marino – Motorguia
Connect with us

Motos

Miguel Oliveira termina em 11º em San Marino

Published

on

Depois de ter arrancado da décima posição da grelha de partida no circuito Marco Simoncelli em San Marino, Miguel Oliveira ainda conseguiu subir algumas posições com a sua KTM, mas voltou a rodar pelo 10º lugar onde ainda chegou a tentar ultrapassar Jorge Martin, que ia à sua frente, mas nesse esforço passou os limites da pista.



Por isso mesmo no final foi penalizado com uma Long Lap, o que fez com que o piloto de Almada terminasse a corrida italiana na 11ª posição.

Esta que foi a 14ª prova do campeonato de MotoGP deste ano foi ganha por Francesco Bagnaia com a Ducati, deixando atrás de si Enea Bastianini, também em Ducati, e Maverick Viñales na Aprilia. Com esta vitória Bagnaia aproxima-se do líder Fabio Quartararo que ficou em quinto lugar e que tem agora 211 pontos, mais 30 do que o piloto italiano.

Já Miguel Oliveira está na 11ª posição com 90 pontos. A próxima prova será já no próximo fim de semana de 17 e 18 no Motorland em Aragão, Espanha.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Motos

46 anos de Valentino Rossi celebrados pela Dainese

Published

on

Valentino Rossi fez 46 anos e “casou os anos” com o seu mítico número de competição 46, facto que a marca Dainese não deixou escapar criando um fato completo para celebrar este momento.



Foi no passado domingo que o sete vezes Campeão do Mundo de MotoGP/500cc fez 46 anos e a Dainese criou um fato especial que juntamente com o capacete da AGV celebra o aniversário do campeão italiano.

Este fato apelidado de “Soleluna Vale 46 Anniversario” contou com a participação do próprio Valentino Rossi que juntamente com a Dainese e a AGV criaram esta edição limitada a 46 unidades. Trata-se de um fato de competição dedicado especialmente para colecionadores e fãs do piloto transalpino já que não está homologado para circular na estrada.

Continue Reading

Motos

Miguel Oliveira com bons testes em Sepang

Published

on

O piloto português terminou hoje o segundo dia de testes oficiais de MotoGP que estão a decorrer no circuito de Sepang na Malásia e tem vindo a sentir progressos com a sua nova moto Yamaha YZR-M1 da equipa Prima Pramac.



Se no primeiro dia de testes Miguel Oliveira fez 60 voltas em pista e conseguiu o 10º melhor tempo, já no segundo dia de testes o “Falcão” melhorou esse resultado tendo conseguido a 8ª melhor marca no cronómetro.

Além dos tempos conseguidos, estes testes têm sido acima de tudo importantes para experimentar e testar diferentes configurações no chassis e também na eletrónica da Yamaha, para fazer algumas simulações de corrida para ver como é o comportamento da moto e que desgaste provoca nos pneus, por exemplo. Por fim, cada minuto na nova moto é importante para Miguel Oliveira que cada vez está mais familiarizado com a moto, sentindo-se muito confortável pois não tem tido de mudar o seu estilo de condução para tirar um melhor partido da YZR-M1.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]