Western Star 57X foi inspirado no Mercedes-Benz Actros – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Western Star 57X foi inspirado no Mercedes-Benz Actros

Published

on


Os camiões norte-americanos são sempre fontes de inspiração e desejo para muitos transportadores, sejam eles frotistas ou motoristas profissionais. A mais recente novidade da Daimler Truck North American é o Western Star 57X, veículo que contempla muita da tecnologia existente no Mercedes-Benz Actros.

O novo 57X foi projetado principalmente para clientes que percorrem rotas de longa distância, especialmente no segmento de pequenas frotas ou como operadores proprietários, em contraste com as séries 47X e 49X, que se destinam aos clientes de veículos especiais e de obras.
O início da produção do Western Star 57X será no 1º trimestre de 2023 na fábrica da Daimler Truck North America em Cleveland, Carolina do Norte, EUA.

O construtor promete cerca de 6% mais economia que o antecessor, o 500XE. Os clientes podem escolher entre diferentes opções de motor: Detroit DD13 Gen 5, DD15 Gen 5 e DD16. O 57X está disponível com caix de velocidades Detroit DT12 Direct ou High-Speed AMT.

O camião oferece aos clientes o Detroit Assurance 5.0 Safety System com Active Brake Assist 5, que inclui o sistema de câmara/radar “sempre ligado”, Cruise Control Adaptativo e Active Lane Assist opcional. A novidade do 57X é o Active Side Guard Assist, uma tecnologia pioneira no setor projetada para mitigar as dificuldades no ângulo durante as curvas à direita. Este é o primeiro camião Western Star a ter um display digital no cockpit que permite a configuração dos instrumentos e simplifica o controlo das funções de entretenimento (via Apple Car Play e Android Auto) e informações do veículo. Os controlos embutidos no volante permitem que os motoristas controlem a maioria das funções de entretenimento e informação sem tirar as mãos do volante.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Ford Trucks revela o seu primeiro camião 100% elétrico

Published

on

A única marca global da Ford para veículos comerciais pesados, Ford Trucks, apresentou o seu primeiro camião 100% elétrico na IAA Transportation 2022, a feira líder mundial em mobilidade, transporte e logística que está a decorrer de 20 a 25 de setembro em Hannover, na Alemanha.



Com mais de 50 anos de experiência e de dinâmico desenvolvimento de produtos no fabrico de veículos pesados, a Ford Trucks apresentou o seu movimento de transformação Geração F, que inclui um roteiro de soluções de transporte isentas em emissões, com especificações e características novas que vão assegurar que a empresa mantenha a sua posição na produção, conceção e desenvolvimento de produtos.


Com o vencedor do prémio IToY em Hannover em 2018, o F-MAX, a Ford Trucks demonstrou os seus mais recentes avanços no caminho para alcançar o transporte de mercadorias com emissões zero. Com o movimento Geração F, que inclui tecnologias de veículos 100% elétricos, interligados e autónomos, a Ford Trucks fica mais próxima de alcançar os objetivos anunciados quando assinou a Declaração de Transição para o Transporte de Mercadorias com Emissões Zero da ACEA: vender apenas veículos comerciais pesados com emissões zero até 2040.


Na IAA Transportation 2022, a equipa da Ford Trucks deu ainda a conhecer as novas tecnologias que desenvolveu para a condução interligada e autónoma, nas quais se incluem características como o ‘cruise control’ por GPS e o sistema multimédia, facilitando a vida aos condutores e gestores de frotas, com o intuito de manter os veículos na estrada e atingir 100% de Uptime. Os visitantes puderam ainda testar a tecnologia de condução remota e operar um F-Max na pista de testes em Eskişehir (Turkiye) a partir de uma distância de 2.000 km. O ecossistema Ford Trucks CARE, que oferece serviços de software, uptime, eletromobilidade, soluções financeiras e personalização, foi também dado a conhecer.

Continuar a ler

Comerciais

Mercedes-Benz Vans e Rivian vão produzir comerciais elétricos em conjunto

Published

on

A Mercedes-Benz Vans e a Rivian chegaram a acordo para a produção de veículos comerciais elétricos de ambas as marcas para o mercado europeu. Numa primeira fase estão previstos dois modelos, baseados nas plataformas VAN.EA e Rivian Light Van.




A marca alemã estabeleceu um memorando de entendimento com a Rivian para a criação de uma joint-venture destinada à produção de comerciais elétricos na Europa.
As duas empresas tencionam construir uma nova fábrica para veículos elétricos em instalações já existentes da Mercedes-Benz na Europa Central ou Oriental. A fábrica produzirá veículos para a Mercedes-Benz Vans e para a Rivian.

As empresas esperam construir pelos menos dois modelos na fábrica, um deles baseado na arquitetura VAN.EA da Mercedes-Benz para comerciais elétricos e um outro na plataforma Rivian Light Van, a versão de segunda geração do veículo de distribuição elétrico da start-up norte-americana.
Em conjunto esperam otimizar a produção de veículos para permitir que ambos os produtos saiam da mesma linha de montagem. Todavia, a parceria não será limitada as estes comerciais, mas irá estender-se a outras opções para aumentar as sinergias desta joint-venture.


A Rivian e a Mercedes-Benz dizem que partilham a mesma ambição de “aumentarem rapidamente a escala de produção de comerciais elétricos para ajudar o mundo na transição para um transporte mais limpo”.
Para que tal seja possível vão trabalhar em conjunto para melhorarem a eficiência de custos e tornarem estes produtos mais acessíveis para todos”.

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração